Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera tenho meu PC a bastante tempo e n lembro onde comprei mas foi em uma loja tipo casas Bahia etc... minha fonte está escrito assim:

115~230vac,8/4a

60/50 hz

Potência de saída máxima combinada+5v e 3.3VDC =140W

Potencia de saída total de pico=450W

Ela aguenta placas mae de video e processadores para jogos?

E mais uma pergunta:O que é LGA e pra que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa sua fonte está informando 2 potencias diferentes.

115v(8A)~230v(4A) aponta 920W.

Logo em seguida informa potencia total de pico de 450W, ou seja, a potencia que a fonte aguenta por um curto periodo de tempo, às vezes frações de segundo, sem queimar. Se essa é a potencia de pico então os 920W informados acima certamente foram tirados do nada.

 

Bem, se 450W é a potencia de pico, a potencia real da sua fonte deve ser algo em torno dos 225W e as características das informações da sua fonte sugerem que se trata de uma fonte genérica.

 

Então respondendo a sua pergunta, aguenta placas de vídeo ? Infelizmente não. Fontes genéricas geralmente mal suportam um pc básico. Possivelmente a sua fonte sequer possui cabos de energia auxiliar para placas de vídeo. Para instalar uma placa de vídeo moderna é aconselhável primeiro comprar uma fonte nova.

 

Quanto ao LGA, provavelmente é sobre o soquete do processador, acompanhado de um numero, indica qual é o soquete e portanto qual é a família de processadores compatíveis com a sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa sua fonte está informando 2 potencias diferentes.

115v(8A)~230v(4A) aponta 920W.

Logo em seguida informa potencia total de pico de 450W, ou seja, a potencia que a fonte aguenta por um curto periodo de tempo, às vezes frações de segundo, sem queimar. Se essa é a potencia de pico então os 920W informados acima certamente foram tirados do nada.

 

Bem, se 450W é a potencia de pico, a potencia real da sua fonte deve ser algo em torno dos 225W e as características das informações da sua fonte sugerem que se trata de uma fonte genérica.

 

Então respondendo a sua pergunta, aguenta placas de vídeo ? Infelizmente não. Fontes genéricas geralmente mal suportam um pc básico. Possivelmente a sua fonte sequer possui cabos de energia auxiliar para placas de vídeo. Para instalar uma placa de vídeo moderna é aconselhável primeiro comprar uma fonte nova.

 

Quanto ao LGA, provavelmente é sobre o soquete do processador, acompanhado de um numero, indica qual é o soquete e portanto qual é a família de processadores compatíveis com a sua placa mãe.

Gostaria apenas de dizer, que o fato da fonte do nosso colega apontar na entrada, 115~230vac,8/4a que resulta cerca de 920w, não é a potência da fonte que será entregue ao computador, mas sim a potência que ela 'puxa' da rede elétrica, e a potência máxima que ela pode chegar... isso é usado para calcular o dimensionamento do cabo para ela, tomada...etc.. é um valor bem alto da potência real dela. A potência real sempre é dada na saída, que é a que usaremos. E sim, essa parece uma fonte genérica e eu não recomendaria ela para alimentar um pc para jogos com uma placa de vídeo mediana/boa. Ela pode até ligar e funcionar, porém limitará não só a sua vida útil como a dos demais componentes do computador.

 

Opte por comprar uma fonte de uma marca mais conhecida, parece que não, mas fonte é um dos principais componentes de um computador (aliás, todos são)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo ^^ a pergunta principal foi "essa fonte (450w ou algo do tipo) segura alguma placa de vídeo?" a resposta é sim porém n é recomendado ^^ uma placa básica como uma hd 5450 q já utilizei até com uma fonte genérica de 220w ou pode ser uma gt 210 a fonte por marreca q seja ela segura ^^ porém o bom é ter algo de qualidade como uma seasonic s350w por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo ^^ a pergunta principal foi "essa fonte (450w ou algo do tipo) segura alguma placa de vídeo?" a resposta é sim porém n é recomendado ^^ uma placa básica como uma hd 5450 q já utilizei até com uma fonte genérica de 220w ou pode ser uma gt 210 a fonte por marreca q seja ela segura ^^ porém o bom é ter algo de qualidade como uma seasonic s350w por exemplo

Exato, will1202, a fonte aguenta, porém pode ter em breve problemas sérios. Eu no meu computador já usei 2 fontes genericas de "500w" uma para a MB e periféricos e a outra para placa de video...é uma gambiarra terrível!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria apenas de dizer, que o fato da fonte do nosso colega apontar na entrada, 115~230vac,8/4a que resulta cerca de 920w, não é a potência da fonte que será entregue ao computador, mas sim a potência que ela 'puxa' da rede elétrica, e a potência máxima que ela pode chegar

 

Se considerarmos a potencia de pico anunciada de 450W, a fonte estaria apresentando uma eficiência de menos de 50% para exigir 920W na entrada, um valor baixo demais. Nem os testes de fontes genéricas do Gabriel Torres onde elas acabavam explodindo no final chegaram tão baixo, ainda acho esse valor fantasioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se considerarmos a potencia de pico anunciada de 450W, a fonte estaria apresentando uma eficiência de menos de 50% para exigir 920W na entrada, um valor baixo demais. Nem os testes de fontes genéricas do Gabriel Torres onde elas acabavam explodindo no final chegaram tão baixo, ainda acho esse valor fantasioso.

Tem como explicar ao certo de. Onde tu tirou esses 950w?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se considerarmos a potencia de pico anunciada de 450W, a fonte estaria apresentando uma eficiência de menos de 50% para exigir 920W na entrada, um valor baixo demais. Nem os testes de fontes genéricas do Gabriel Torres onde elas acabavam explodindo no final chegaram tão baixo, ainda acho esse valor fantasioso.

Tu não entendestes.... Esse valor de 920w, é o valor fixado pelo fabricante de Pico de consumo da fonte....ela jamais consumiria tudo isso funcionando diretamente.... Esse valor, o fabricante coloca bem alto,pois se ele colocar um valor,e a fonte no momento em que você liga ela,e ela vai carregar seus capacitores, puxar mais corrente que esse valor, estaria fora da lei e não poderia vender o produto. Esse valor é fantasiado pelo fabricante.

Tem como explicar ao certo de. Onde tu tirou esses 950w?

Sim,você pode aproximar o valor de consumo máximo de um aparelho,multiplicando sua tensão (115v) pela sua corrente máxima especificada (8a) resultante em 920w máximos numa condição exagerada pelo fabricante.

Manos eu li que parece que o LGA do h81 e do i5-650 não combinam podem explicar para mim?

Os modelos de sockets variam de alguns modelos de processadores... Por conta da necessidade do fabricante. LGA é uma sigla de um padrão de socket comumente seguida de números. Esses números sinalizaram a versão do socket...uma não é compatível com a outra normalmente.... Ex. LGA755 LGA1155...etc... LGA é um padrão,porém existem variações (versões) desse padrão.

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/LGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não entendestes.... Esse valor de 920w, é o valor fixado pelo fabricante de Pico de consumo da fonte....ela jamais consumiria tudo isso funcionando diretamente.... Esse valor, o fabricante coloca bem alto,pois se ele colocar um valor,e a fonte no momento em que você liga ela,e ela vai carregar seus capacitores, puxar mais corrente que esse valor, estaria fora da lei e não poderia vender o produto. Esse valor é fantasiado pelo fabricante.

 

Tem logica, porém estes valores estão muito altos se compararmos por exemplo com a especificação de uma Corsair CX430, com potencia real comparável com a potencia de pico dessa fonte:

http://www.corsair.com/en/cx430-80-plus-bronze-certified-power-supply

 

A Corsair com mais potencia real exigiria no máximo 756W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem logica, porém estes valores estão muito altos se compararmos por exemplo com a especificação de uma Corsair CX430, com potencia real comparável com a potencia de pico dessa fonte:

http://www.corsair.com/en/cx430-80-plus-bronze-certified-power-supply

A Corsair com mais potencia real exigiria no máximo 756W.

No site dessa Corsair diz que em 100v ela puxa 6,3a... Com um fator 1, daria 630watts...de uma forma ou de outra, não se compara valores de uma Corsair e uma genérica...de fabricação chinesa onde os valores são colocados a "chute" enquanto a Corsair são valores de meses em testes em laboratório...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...