Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cmull3r

Ataque a minha rede

Recommended Posts

Fala pessoal, Aqui em casa compartilhamos a conexão da internet entre 3 computadores por cabeamento da seguinte forma;

router da net > Pc do meu irmão

> routeador tp link > Meu Pc

> Pc da loja

além de cerca de 8 smartphones, 1 notebook e um tablet, conectados via wifi

Recentemente  ao tentar entrar no site da caixa ou itau estou sendo redirecionado para sites clones, (isso ocorre em qualquer computador), independente do que eu faça acontece a mesma coisa. No meu pc tenho kaspersky original e tudo mais instalado mas nem  através da banca segura consigo acessar.

Como eu sei que são sites clone? os links do site não funcionam, somente a área de login, no caso do itau o kaspersky alerta para possibilidade de interferência na conexão

Consegui acessar os site somente de forma direta, ligando meu pc diretamente ao aparelho da net.

não tenho ideia de onde está vindo o ataque e como evita-lo, alguém conhece isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê um reset o TP-Link e reconfigure-o.

Deve resolver o possível problema de DNS cache poisoning.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pra saber se o website é clone recomendo utilizar um serviço whois.

Fornecedores de serviço Whois:

https://www.whois.net/

http://www.domainwhitepages.com/

Abra o cmd e pingue na rede: ping -f linkdowebsite

se o ip verificado no whois for diferente do ping, você está sendo redirecionado.

Tente atualizar o firmware dos seus equipamentos, e verificar a senha deles, se tiverem padrão, mude-as.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada no arquivo "hosts" da sua máquina. C:\windows\system32\drivers\etc

Verifique se tem algum redirecionamento nele, ou se quiser, tire um print do seu arquivo hosts e cole aqui para analisarmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ,

Não consigo entrar no site do itau, estou entrando em um clone, como posso resolver ?? Sou leiga no assunto , mas sei que é clone pois toda vez que digito minha conta no site aparece o numero da conta e não o nome , testei na casa da minha irmã e entrou corretamente , mesmo em outra máquina na minha casa acontece a mesma coisa.

Agradeço

Fabricia

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ,

Não consigo entrar no site do itau, estou entrando em um clone, como posso resolver ?? Sou leiga no assunto , mas sei que é clone pois toda vez que digito minha conta no site aparece o numero da conta e não o nome , testei na casa da minha irmã e entrou corretamente , mesmo em outra máquina na minha casa acontece a mesma coisa.

Agradeço

Fabricia

Acrescento ao tópico que pode ser um redirecionamento feito a nível do sistema operacional (teve arquivo de hosts modificado ou alguma outra modificação no seu sistema que faça isso) e pode ser redirecionamento feito a nível do modem/roteador. Como na sua resposta você disse que o redirecionamento acontece, também, em outro computador da sua casa, pode ser que o roteador tenha sido comprometido. Daí tem que fazer um reset nele, alterar a senha padrão que vem de fábrica, fazer as configurações novamente. É bom procurar saber se existe uma atualização para o firmware do equipamento, já que as vezes o equipamento pode ser comprometido devido a uma vulnerabilidade e não apenas se você pegar um malware que faça as mudanças nele.

Vi alguns relatos na internet que existe malwares que alteram o DNS do roteador

@Fabricia P L Santos, por favor,  volte aqui e nos diga se seu problema resolveu e como resolveu. É ruim a gente tentar ajudar e ninguém voltar e dar uma satisfação como ficou o problema. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais