Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X4 620 / Phenon X6 1090T. Vale investir?


LorenzRibeiro

Posts recomendados

Athlon X4 620 / Phenon X6 1090T

 

Olá pessoal, eu gostaria de uma ajudinha... Já estamos em 2015 e estou com esses dois processadores guardado em casa. E queria saber se ainda vale a pena investir neles, tenho outro pc em casa... 1 C2D 2,93Ghz... E ele já ta lerdo demais. Tá me dando raiva já... E ele pesa ainda mais, porque uso 2 hds de 1tera cada.

O x6 eu comprei o processador zero em 2014 mais a placa mãe foi usada e ela pifou e não mexi mais nele... já o x4 eu comprei o pc completo... Mas, acabei fazendo rolo na placa mãe e o cara não quis levar o processador junto, dai fiquei com ele...

 

Tenho hds, tenho memoria tanto ddr2 quanto ddr3... Só preciso saber, será q vale a pena investir na placa mãe?

Placa de video também tenho low profile, mas não me preocupa tanto...

Andei pesquisando e me deparei com topicos dizendo q são poucas placas mães boas para esses processadores em preços baixos, porque se eu for investir não quero gastar muito.

 

Alguns topicos que pesquisei dizem que essas são placas boas, já outros não...


 


 

Asus m4a785-m ( Nem encontrei )

 

Ou encontro algo mais barato? Eu sei q é bem difícil vender esses produtos para comprar outra coisa melhor e é por isso que quero saber se vale a pena investir ou devo vender pelo preço que conseguir e correr atras do prejuizo.

 

Lembrando que: Não sou entusiasta de jogos... Eu jogo mais bem pouco, uso o pc mais para tarefas diarias e alguns programas de edição. Quero mais para multi tarefa do que para jogos. Tanto q a GPU é LOW kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu sei disso... Mas a questão em si é, vale a pena investir? Eles já não são processadores antigos? Quero saber se posso investir em um deles ou desfazer e comprar algo mais atualizado? Se for investir seria o x6 a melhor escolha? E qual placa mãe posso comprar com um preço justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o X6 seria a melhor escolha! As placas AM3+ são usadas nos atuais processadores FX da AMD, então mesmo que você tenha um desempenho abaixo do esperado com este Phenom você poderá trocar o CPU por um novo e continuar com a placa.

 

Aqui você tem uma ideia de preços (ignore as AM3 sem o +):

http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-mae-motherboards/sem-processador/para-amd/outros/am3%C3%BE_OrderId_PRICE_ItemTypeID_N

 

Qual comprar vai depender de quanto quer gastar.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar amanha cedo no pc... Vi q tem muitas placas abaixo de 200$ são placas boas e confiáveis? Pois estava analisando antes de criar o topico a respeito de quais consegue atender as necessidades do x6 ele é 125TDP e n todas as am3 suportam... E ai? Não é porque ele é uma plataforma nova q posso pegar qualquer placa am3 né? Qual seria uma adequada? Entre 300$ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, se você precisa de um micro melhor do que tem e só precisa de 300 dilmas pra comprar a placa-mãe, eu faria negócio sim.

 

Placa-mãe AM2+ e AM3 tem pouca variedade no Brasil, infelizmente.

Eu olharia os grandes sites, como a Kabum, Terabyteshop e Megamamute, ainda tinha alguma coisa lá quando eu olhei.

 

Agora, teu C2D peidar no uso comum é algo estranho, ou é falta de RAM ou teu Windows precisa de uma faxina monstruosa. ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra complementar os que os colegas disseram, tmb acho estranho esta "lerdeza" que você tá sentindo no C2D. Qual o modelo destes HDs?

Eu em uso cotidiano utilizo um C2D semelhante ao seu, taquei um SSD pro sistema e o bicho tá voando. Tem nego que vê o boot da máquina e acha que tem um I7 ali... rs

 

Como você não especificou nem nada, fui apenas pelo lado da sua pergunta.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, investe nesse teu X6 que vale a pena sim. Eu aqui uso um C2Q, que já tem 7 anos de lançamento, e não tenho do que reclamar, imagina esse X6 aí.

 

Pega uma mobo nova, a mais nova que suportar o X6. Depois você compra um SSD de 120GB e teu PC fica novo.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, teu C2D peidar no uso comum é algo estranho, ou é falta de RAM ou teu Windows precisa de uma faxina monstruosa. ;

 

Uso um C2D E7500 2,93Ghz 4 Gb ram ( o MAXIMO q placa aceita ) E uma placa de video HD 7470 OEM

Tenho 2 HD's de um tera cada um seagate e outro Western Digital

E sinceramente muito peso talvez, mais q ele demora pra agir ele demora... Formato quase sempre... Mais percebi q a ultima vez q formatei foi só colocar o 2 hd nele q ele pesou literalmente... liguei ele varias vezes só com 1 hd de 1 tera ele iniciava rápido até... Foi colocar o2 q pesou q vira uma desgraça de lerdo... Pensei uma vez em fazer negocio em um SSD 320Gb mais acabei desistindo por falta de dinheiro...

E agora com esses dois processadores guardado fiquei com essa... Será que troco de plataforma... porque se eu for trocar a unica coisa q me falta é DINHEIRO e PLACA MÃE kkkkk dinheiro q eu falo é bastante... Mas não quero gastar muito também não... Algo que vala a pena e q não vou me arrepender depois e que supra as necessidades do X6... o X4 vou vender.

E o C2D talvez deixo ele com o hd de 360 antigo q tinha nele... Era uma nave :D  :D  :D  Q pena q guardo demais de coisas  :(

Tenho 4 Gb ram ddr3 guardado aqui em casa... da corsair mais não tem dissipador é essa verdinha comum... Uso 4gb ddr2 no C2D... Tenho fora esses 2 HD's teras mais 2 guardado 1 de 360 e 1 de 500... Placa tenho essa  7470 uma GTX 550 q ta lacrada e uma Gt 520 lacrada também... A GTX tenho medo até de colocar e o processador explodir kkkkkkkkkkkk

Precisava mesmo só de uma placa mãe.... Mas não quero gastar muito uns 300 no maximo... maximo mesmo!!! Dependendo se conseguir vender esse X4 e por quanto for posso aumentar mais isso teria q ser antes de comprar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, olha se alguma dessas mobos suportam esse X6:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625335576-placa-me-asus-m5a78l-m-lx-v2-p-am3-125w-2xddr3-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619966528-placa-me-asus-am3-m5a78l-m-lx-am3-amd-760g-micro-atx-_JM

 

Se suportarem compra ela, depois você junta uma grana e coloca o SSD.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hausak o uso do meu pc é mais para edição do que para jogos... Uso muito editores de musicas, videos e fotos. E multitarefas ao mesmo tempo.

Não jogo muito devido a placa de video ser muito LOW LOW LOW...

E processador muito fraco para colocar placas mais avantajadas e robustas como eles chamam hoje de placas TOP's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa amigo, esse C2D não é pra ser lerdo não, ou tem boi na linha dessa placa-mãe ou algum outro problema aí, talvez até no disco.

 

Vá de SSD, você acha uns bem acessíveis, deixe ele só com o sistema operacional e este micro vai ficar uma bala.

 

Até meu Athlon64 velho de guerra ficou bem rápido com o SSD. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho dois HDs mecânicos de 1TB aqui, nada de lerdeza. Deixei o sistema no SSD e tá lindo.

Vai ver um destes HDs está com problemas, roda o HD Tune neles, veja se tem badblocks ou erros no S.M.A.R.T..

 

Mas sim, você pode investir sossegado no X6, mas tenha em mente que estará trocando de plataforma (se for melhorar, vai ter que melhorar com CPU AMD) e mesmo assim talvez esta lentidão permaneça.

 

E qualquer placa de vídeo mid-end atual vai rodar tanto no CD2 quanto no X6. Na verdade até placa top vai rodar, mas aí o gargalo come solto. Tenho uma 650TI no C2D aqui, roda os joguinhos de boa ainda.

 

Eu faria mais testes aí.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro  M5a78l-m Lx não mais a v2 M5a78l-m Lx http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625335576-placa-me-asus-m5a78l-m-lx-v2-p-am3-125w-2xddr3-_JMdiz a fabricante que aceita até 125TDP q no caso é o processador X6... Só q essa primeira linha tinha uma frescura de atualizar bios... E essa segunda alguem já usou e sabe se precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poxa amigo, esse C2D não é pra ser lerdo não, ou tem boi na linha dessa placa-mãe ou algum outro problema aí, talvez até no disco.

 

Vá de SSD, você acha uns bem acessíveis, deixe ele só com o sistema operacional e este micro vai ficar uma bala.

 

Até meu Athlon64 velho de guerra ficou bem rápido com o SSD. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @Phoenyx Vou fazer esse teste e pesquisar sobre um SSD barato...

E vou passar o HD Tune talvez possa aparecer algo...

Pois então... Sempre tive vontade de colocar a GTX 550 no C2D... Mais pesquisei e muitos sites perguntas diferentes da minha mais levado ao mesmo assunto, diziam q iria dar gargalo... Não tenho nenhuma placa top e nem tenho intenção de comprar por agora... Tanto q quero gastar 300dilmas na placa de video e é muito já kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raulgrangeiro  M5a78l-m Lx não mais a v2 M5a78l-m Lx http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-625335576-placa-me-asus-m5a78l-m-lx-v2-p-am3-125w-2xddr3-_JMdiz a fabricante que aceita até 125TDP q no caso é o processador X6... Só q essa primeira linha tinha uma frescura de atualizar bios... E essa segunda alguem já usou e sabe se precisa?

Esta placa usa o 760G, é AM3, NÃO PEGA ESTA PLACA. Pega placas com chipset da série 900, como o 970, pra ter compatibilidade com os FX.

 

 

Olha, eu uso um C2Q, mas meu irmão usa um C2D E7500 + GTX 550 Ti + 4GB DDR3 e posso dizer que em jogos esse processador já tá sem aguentar muito mesmo, mas pra outras atividades ele funciona bem. Ele usa 3 HDs nessa máquina.

 

Deus os abençoe!

 

Dependendo do jogo vai rodar mais rápido no C2D dele no que seu CDQ, por causa do clock. E dependendo da placa mãe, tu taca o bichinho em 3.5, 3.6GHz, e este gargalo some. Já em placas de vídeo top não tem jeito, ou troca ou fica limitado ao CPU.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx também estava vendo isso as de series 900 dão suporte a possiveis Up de processadores... Porém essas AM3+ estão a mais do q pretendo pagar, as que encontro abaixo de 300dilmas todas são series abaixo da 900.

 

GA-970A-D3P http://www.kabum.com.br/produto/45733/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-970a-d3p-am3-am3-box 

 

GA-970A-D3 http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-d3-am3-chipset-amd-970a-box(essa é muito inferior a D3P?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você quem sabe cara. Vai comprar placa velha, usada, de 5 anos, que só vai funcionar direito neste CPU aí, ou nova, com garantia e que funcionará nos novos CPUs por 50 pilas a mais? É tudo uma questão de: 1- Quero placa usada sem garantia? 2- Não vou fazer upgrade na máquina? 3- Valor de revenda.

 

Edit: Sem falar que 250 mangos tá caro para aquela placa. O cara atualizou o BIOS e tá vendendo como se fosse nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...