Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casefans para HAF912+


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Eaí galera do CdH,
Fiz um upgrade aqui no pc e peguei um gabinete novo, o HAF912+ aquele com janelinha, só que ele veio sem casefans, o que me pegou de surpresa já que no Balão dá a impressão de vir com =/

Queria uma recomendação de:

1x Fan 120mm
2x Fan 200mm
1x Fan 140mm

Silenciosos e com LED se possível, e quais cores ficam mais legais nesse gabinete? =P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era para ter vindo um cooler de 200mm na frente e um de 12mm atrás. Caso contrário, você foi "afanado". Nunca vi gabinete de marca sem ventoinha. Pelo menos a de 120mm atrás tem que vir.

 

Eu tenho ventoinhas da Corsair e da Cougar. As da Cougar são mais silenciosas (muito bonitas), mas as da Corsair parecem ter mais fluxo. Mas depende do modelo. Eu não conheço as ventoinhas da Cooler Master ou da Aerocool, mas dizem que as da Aerocool são mais barulhentas. Tem também da Noctua, excelentes, mas não costumam ser bonitas. Pode procurar no Google também. Deve ter alguns tópicos de gente discutindo marcas de ventoinhas.

 

Bons preços de ventoinhas Cougar com led: https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar.html

 

Com essa quantidade de fans, seria legal comprar um controlador. A não ser que a sua placa-mãe seja top, com vários conectores de fan. Adaptar para a fonte com molex entope o micro de fios e só roda em uma velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que eu esteja quebrado pelo upgrade (gastei 1700 =/)
E sobre o molex, é só trocar a sequencia dos fios pra ficar 12v ou 7v não é?
E o principal são os 200mm que estão em falta de variedade =/ só achei esse aí: http://www.kabum.com.br/produto/22227/cooler-coolermaster-fan-200mm-casefan-megaflow-red-r4-lus-07ar-gp-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ir colocando aos poucos. Se veio com o de 200mm na frente e o de 120mm atrás, eu compraria primeiro para colocar no teto. Deu mais resultado no meu do que quando eu coloquei na lateral.

 

Fan não é tão caro, então, em um ano ou dois você equipa o gabinete com todos os fans (que provavelmente vão durar até uma máquina futura).


E sobre o molex, é só trocar a sequencia dos fios pra ficar 12v ou 7v não é?

 

Seria uma gambiarra, e eu já li que corre o risco de explodir a fonte  :D Se é verdade, não sei. Mas como a grana está curta, esqueça do controlador. É melhor deixar em 12V, até porque ventila mais e não daria para ficar trocando de 12V para 7V toda hora. É um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o V8 saiu de linha. Não vai encontrar mais, a não ser que seja usado. Um com led vermelho é o http://www.kabum.com.br/produto/30583/cooler-zalman-cnps9900-max-red-775-1155-1156-1366-am2-am2-am3-/?tag=CNPS9900, mas está caro demais. Melhor um T4 ou Hyper 212X. Se quiser melhor, o EVGA ACX, que deve estar na faixa de 200 reais e é um dos melhores air coolers do mercado.

 

De 200mm eu vi estes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-615203411-fan-para-gabinete-silent-master-200mm-com-led-vermelho-en556-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623282052-microventilador-para-gabinete-200mm-branco-fan-nt-200mm-nzx-_JM

 

Vendedor platinum, então você não deve ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...