Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Fajreldines

HX 750 com cheiro de queimado

Recommended Posts

Galera,

Comprei uma hx 750 usada no mercado livre.

Beleza instalei certinho sem problemas...

De uns tempos para cá começou a dar um cheiro HORRÍVEL de queimado, que piora quando o pc está em full load.

Infesta o quarto, está me fazendo ficar mal da asma faz umas 3 semanas já.

Hoje abri ela, limpei tudo, arrumei o cooler e nada.
Continua a mesma coisa...
O que pode ser?
Vale a pena ir em uma eletrônica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem certeza que o cheiro sai da fonte? Já testou se as tensões de saída estão normal?Se a tensão cair quando o pc estiver ligado, é algum capacitor cozinhando pode ter certeza. Quando o pc está em full load em funcionamento, ja testou os watts totais que o computador consome? Com a fonte ligada você deve testar os watts que a fonte fornece...

Abra a fonte e veja se os componentes estão bons, se tiver algum preto, ou capacitor sem a capa de plastico por cima, deverá trocala por um compativel.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem certeza que o cheiro sai da fonte? Já testou se as tensões de saída estão normal?Se a tensão cair quando o pc estiver ligado, é algum capacitor cozinhando pode ter certeza. Quando o pc está em full load em funcionamento, ja testou os watts totais que o computador consome? Com a fonte ligada você deve testar os watts que a fonte fornece...

Abra a fonte e veja se os componentes estão bons, se tiver algum preto, ou capacitor sem a capa de plastico por cima, deverá trocala por um compativel.

Abri ela, não tem nada fora do normal.

Está tudo 100%.

Vou leva-la a uma eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

A linha HX tem 7 anos de garantia, não leve a fonte em lugar algum...

Compartilhar este post

Link para o post

A Corsair te daria uma fonte nova se fizesses um RMA da mesma, antes de abrir para ver nada, absolutamente nada..

Esperto tu ai e o outro que te recomendou abrir..

Eu ainda acho que o cheiro de queimado pode estar vindo de um  no-break, módulo isolador ou estabilizador que porventura tenhas por ai, ou não??

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido...

Abri ela e por baixo tinha muita sujeira e etc.

Como comprei usada não tenho garantia.

Eles não pedem nota fiscal...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais