Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a placa mãe certa?


cleitonyankee

Posts recomendados

Bom dia! 

Estou com um pequeno problema, preciso adquirir uma placa mãe, mas não sei qual comprar, porque depois de um tempo quero colocar uma placa de vídeo, uma placa de captura, uma placa de som e placa de modem..

Então..qual placa mãe eu compro? Também não sei as diferenças de PCIX1, PCIX16, PCI1e PCI2.

Pois existem placas mães que aceita só placa de vídeo, tem outros modelos que não aceitam placa de capura etc, se alguem puder me tirar essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá

 

Não existe essa de placa mãe ser seletiva nos componentes de você deseja "espetar" nela, tendo suporte e slot de sobra, você pode colocar o que quiser

 

Vou tentar facilitar sua escolha sem precisar entrar em termos técnicos, senão você ficará mais confuso ainda, para isso, responda algumas perguntas:

 

- Qual será a utilidade do PC?

- Qual o orçamento?

 

Com isso já dá para começarmos a definir sua máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tem a CPU, memoria, case e afins?

 

São R$ 1500,00 para tudo ou só na MB?

 

Se for apenas a MB, qual a pinagem?

 

Quando você fala "placa de tv", se refere a placa de captura? Se sim, existem as de captura externas, como a Elgato HD 60 (melhor para captura de gameplays)

 

Quanto a placa de audio, em linhas gerais uma MB TOP possui uma on-board muito boa, mas se você quiser algo melhor, existem opções externas e internas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...