Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD OU SSHD?


Posts recomendados

Bom dia, eu tenho um dell inspiron 15r special edition com 3° geração do i7, 8gb de ram, 1tb de hdd e plca de video dedicada de 2gb.

Eu estou querendo dar um upgrade nele, e a primeira coisa que pensei foi em colocar um ssd em paralelo ao hdd para aumentar a velocidade e o desempenho da minha maquina. Vale a pena colocar um ssd em paralelo ou vale mais a pena colocar um disco hibrido no lugar?

o ssd seria de no max 32gb enquanto que o disco hibrido já seria de 1tb.

 

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como você colocaria "em paralelo"? 

Só vejo uma solução para esta situação: você tirar o drive de dvd, comprar um caddy próprio para o seu notebook e colocar o HD nele, e a partir disso, configurar o SSD como a partição de cache no "intel express cache".

Não acho que o Híbrido seja interessante, os testes não são tão satisfatórios.

Sugiro outra situação: Ou compras um SSD grande ( > 256 gb) e usa como disco único. 

Ou compra um ssd pequeno (64 gb - não menos que isso), para o S.O, e compra o caddy para usar teu HD de 1 tb no lugar do drive de DVD. 

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...