Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória incompatível com Pegatron H54


freitas0129

Posts recomendados

Olá,

 

É a primeira vez que posto nesse fórum que sempre me foi de grande valia em alguns momentos que precisei de opiniões.

Adquiri hoje uma memória KVR1333D3S9 de 8gb da Kingston para colocar no meu Meganote Purple que possui a placa-mãe Pegatron H54.

 

Pelas especificações ela funciona com 1066/1333 mhz, mas ao colocar a memória na placa não deu certo. A memória é nova e meu note está funcionando perfeitamente com o hardware original.

 

Alguma luz? O meu investimento foi por água abaixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração de fábrica são duas memórias de 2Gb.

Tive que retirar as duas para alocar a nova de 8gb.

Preciso colocar duas de 4Gb é isso? Só aceita 4Gb por canal?

Na linha Core, quem controla a memória é o processador e não a placa mãe..

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/50179/Intel-Core-i5-460M-Processor-3M-Cache-2_53-GHz

 

Suporta 8 GB em dois canais.. Como você já tem 4GB RAM aí, devia ter pego outro pente de 4GB...

Bem, dei uma pesquisada e o problema está na velocidade mesmo. Acabei de ver as especificações no site da intel e o máximo é 1066mHz. Engraçado é que vi uma página esses dias onde dizia que até 1333 dava certo.

Enfim amigos, não tem jeito mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Embora seja a primeira vez que posto no site, já sou cadastrado a algum tem e acompanho algumas publicações. Bem, comprei um Kit Asus A58m-a/br Fm2+ C/ Hdmi + Processador A4 4000 3.2ghz no mercado livre e gostaria de saber se posso usar uma memória DDR3 4gb 1600Mhz kingston HyperX Fury. Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...