Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas inicialização hd Wd 500gb Caviar Blue


Ir à solução Resolvido por Chico Borges,

Posts recomendados

Eu aperto botão para ligar o pc e so aparece essa mensagem e mais nada

Rebot and select Proper boot device

Insert boot media In select Boot device and press a key

Ja li varios topicos ja tentei altera a opcao do boot e nada tudo no pc é novo essa seria a primeira vez de uso mais da esse erro.

Alguem sabe a solução?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

 

Esse mesmo erro já aconteceu comigo antes.

Cheque os cabos e veja se estão bem encaixados, no meu caso eles só estavam mal colocados. Você pode também tentar trocar os cabos, troque por novos se possível, tanto o de força quanto o sata e ai veja se o HD é detectado pela bios.

Se ainda assim ele não funcionar no seu pc, tente ligar seu HD em outra máquina e teste a saúde dele com o Data Lifeguard - link pra download está aqui: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=J9tqsQ

 

Boa sorte!

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez a instalacao do windows em outra maquina e tá tentando ligar o hd nesse pc q ta terminando de montar?

Sim, o hd é novo, e como o meu pc as peças tambem são não tinha usado ainda porque tava esperando o hd chegar, fui na casa de um amigo e instalei o windows no hd e tentei rodar e da esse erro.

Reforço isso aqui, não é uma situação que costuma funcionar, salvo quando o Hardware é idêntico.

Não sei se entendi direito, então se o hardware não for igual não adianto nada eu ter instalado o windows em outro pc ?

Se eu passar o windows para o pen e selecionar a bios para dar boot no pen eu consigo instalar o windows para que o hd pegue ou nao?

Matheus,

Esse mesmo erro já aconteceu comigo antes.

Cheque os cabos e veja se estão bem encaixados, no meu caso eles só estavam mal colocados. Você pode também tentar trocar os cabos, troque por novos se possível, tanto o de força quanto o sata e ai veja se o HD é detectado pela bios.

Se ainda assim ele não funcionar no seu pc, tente ligar seu HD em outra máquina e teste a saúde dele com o Data Lifeguard - link pra download está aqui: http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=J9tqsQ

Boa sorte!

Abraço.

Já fiz isso mais vou refazer isso denvo, sim a bios detecta o hd.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente.

porque não fazer como sempre se fez, Dando boot pelo CD/DVD?

Mas sim, pendrive é uma alternativa, é meio gambiarra mas também funciona.

abs

Vou tentar pelo pendrive, a hora que estiver em casa, dai retorno para ver se deu ou não, e se der ja posto o print sobre a vida util.

Obrigado, tomara que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...