Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Branca Notebook ASUS K43E


wesleysancho

Posts recomendados

Boa noite.

 

Meu problema é o seguinte.

 

Estava eu um dia usando o notebook normalmente sem o carregador esta conectado e de repente o computador desliga repentinamente, então eu logo penso "o note descarregou e desligou" então eu conecto o carregador e ligo novamente. Ai esta o problema, quando eu liguei ele a tela ficou toda branca, fiz o teste de pegar um monitor e conectar ao notebook e a imagem apareceu no monitor normalmente, firmando a ideia de que o problema esta na tela do notebook.

 

Então pesquisei pela internet quais os problemas podem ter acontecido e como concerta-lo, e o que mais achei foram pessoas dizendo até em videos relacionado ao problema, dizendo que o problema é no cabo flat do monitor, que é só trocar que resolve, comprei um cabo flat novo e troquei, porém não resolveu nada, continua a tela branca.

 

Enviei a foto do problema de tela branca para que vocês vejam o que acontece no meu notebook (imagem meramente ilustrativa).

 

Então criei este tópico para pedir o socorro de vocês. Tem algo mais que eu possa fazer para consertar este problema, ou só trocando a tela inteira? Eu pesquisei quanto custa a tela e esta meia "carinha", R$200,00, então quero receber algumas opiniões do que pode ser feito pois não deixei o notebook cair, simplesmente ele desligou e quando liguei novamente a tela estava branca.

 

Observação: Havia trocado a placa mãe pois a minha tinha queimado, mais como eu disse logo a cima, conectei um monitor ao meu notebook e apareceu as informações normalmente no monitor.

 

Agradeço desde já. 

post-753730-0-71970100-1423792566_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Como primeiro teste fez muito bem e conetar um monitor externo, agora raciocine, se o monitor externo apresenta a imagem igual ao do Not nunca poderá ser problema do cabo flat ou do monitor, assim sem mais testes tudo me indica para que seja problemas na gráfica, aconselho a não adquirir 

um monitor sem mais testes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amg,

Então eu comprei o cabo pois todos os fóruns que lia sobre o assunto e até um vídeo que achei no you tube disse que esse problema é comum e é fácil de resolver, que é só trocar o cabo flat que funcionaria, mais comigo não funcionou.

O que devo fazer?

post-753730-0-08654800-1423866958.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ver não funcionou. se desse imagem no monitor externo ai sim poderia ser do cabo ou do próprio monitor.

 Não sei como funciona ai no Brasil, aqui pode-se mandar fazer um diagnóstico com orçamento sem compromisso. Se realmente for gráfica haverá as hipóteses de substituição da Bord por uma nova ou usada ou então um o Reballing ao chip ( Não sou adepto deste último ).

 Mas para se chegar a essa conclusão terá de ser feito mais alguns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epá... RSRSRS... Ganda branca.....Tem razão ai o caso muda de figura. Mas também acho que ou foi casualidade ou o cabo ter ido desta para melhor por falta de energia? Não vou por ai.... O problema deve de estar no monitor, dai serve o mesmo conselho, mande diagnosticar com orçamento sem compromisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera;;; não é estão obvio assim.;...

tenho um modelo parecido da asus...
Sai no monitor... 
fiz teste com o flatcable e continuou a tela branca, troquei a tela e também continuou...

por final tirei a tela testei em outro asus similar e a tela ligou, existe a chance de acontece

como eu. Resolvi o caso fazendo reflow no chip de video!!!
Abraço aos amigos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 15/03/2016 às 17:03, maddruga2005 disse:

Galera;;; não é estão obvio assim.;...

tenho um modelo parecido da asus...
Sai no monitor... 
fiz teste com o flatcable e continuou a tela branca, troquei a tela e também continuou...

por final tirei a tela testei em outro asus similar e a tela ligou, existe a chance de acontece

como eu. Resolvi o caso fazendo reflow no chip de video!!!
Abraço aos amigos

conseguir resolver fazendo o reflow. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Caraca meu irmão! li bastante bobagem de amadores aqui, mas um camarada está no caminho das pedras mano; o defeito aí é BGA mesmo, já peguei uns trocentos desse defeito em note ASUS, mais eu antes de trocar ou re-soldar um eu sempre limpo a placa e atualizo o BIOS, é uma coisa particular minha mais segurança e menos riscos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...