Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalação do GbIehObj Class


mascigran1983

Posts recomendados

Boa noite! Por favor, gostaria que alguém me auxiliasse a desinstalar este maldito complemento que aderiu ao Internet Explorer 7 e está arruinando a performance do navegador. Trata-se do GbIehObj Class, um nefasto acessório utilizado na modalidade de internet banking por algumas instituições, como Itaú e Santander. Há 1 ano atrás, enviei uma reclamação ao site Reclame Aqui solicitando ao banco Itaú que escoimasse (retirasse) este "penduricalho". Um rapaz, provavelmente do setor de TI, me enviou um link para desinstalar este complemento. Funcionou da primeira vez, porém, um ano depois, ele regressou, para a minha infelicidade. O que devo fazer para fulmina-lo definitivamente :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mascigran1983

 

Você realmente seguiu pelo caminho certo que é ligar no atendimento e pedir a desinstalação desse troço.

 

Você conta que ele regressou, mas ficou a dúvida se isso ocorreu de forma espontânea, ou seja, ele estava instalado ainda na sua máquina e desativado por um tempo (dormant) e agora voltou a ficar ativo; ou se ao navegar pelo site do banco ele acabou sendo instalado sozinho..

 

 

Se por acaso o tal link que o cara passou não resolveu o problema por definitivo, eu não tenho outra sugestão que não seja formatar a máquina.

 

 

Em relação a esses dois bancos, eu resolvi da seguinte forma:

 

1) Santander: liguei no atendimento e pedi para ficar isento de usar o tal módulo de proteção. Eles pediram para confirmar uns dados pessoais e pediram para aguardar até 24 horas para o sistema atualizar. OK, resolvido, nunca mais precisei me preocupar com essa porcaria de plugin.

 

 

2) Itaú: apenas uso o Firefox (meu browser padrão) e mudo o User Agent do browser para que ele seja identificado como um browser do ambiente Linux. Nesse caso, a versão JAVA do módulo de segurança é executada e não preciso instalar nada para acessar o banco.

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...