Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizando Intel WIDI, hora de dizer adeus aos seus cabos de vídeo!


Rafudos

Posts recomendados

Fala Pessoal, tudo bom? Segue um ártico publicado originalmente no fórum TW da MSI : https://forum-tc.msi.com/index.php?topic=113062.0
 
O artigo definitivamente não é meu, porém tem várias informações uteis para quem precisa configurar algo utilizando Intel Widi, então segue a tradução do artigo, espero que gostem.
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Antes de introduzir WiDi, vamos primeiro falar de uma placa mãe compatível com ele! Tudo isto começou com a procura de uma configuração que se encaixasse no propósito de HTPC, uma máquina razoavelmente simples e que atendesse os requisitos de multimídia, estudo e outras coisas..  Além disto, por não querer uma grande máquina no formato ATX, este HTPC precisaria estar no formato mini-ITX, ainda suportanto tarefas como texto, filmes, web e alguns jogos.
 
Depois de alguma pesquisa, percebi que a maioria das mobos mini-ITX possuem especificações comums, sem nada realmente especial, nem em seu desempenho nem em seus recursos, algo que com certeza não se encaixaria em meus requisitos.
 
Mas isto foi só até encontrar a MSI Z97I AC!
 
 Vendo suas características é fácil descobrir a razão pela qual escolhi a MSI Z97I AC.
MSI Z97 AC suporta: Intel Core de 4º & 5º gerações / Pentium Core / Celeron, RAM: DDR3-3000 (OC). Eu vou a dizer que OC Genie é uma função perfeita para mim, que não entendo muito de overclocking mas quero melhorar o desempenho, para isto tudo que tive que fazer foi pressionar o botão do OCGenia e ver esta tecnologia entrar em ação!
 
 Deste modo realmente atingindo meus objetivos, inclusive o de jogar em um pequeno PC. Na verdade, esta placa também têm muitas vantagens, então eu estou escrevendo para lhe dizer todas essas funções. Z97I AC não só ainda conta com componentes Military Class 4 para confiabilidade e desempenho estável como também possui tecnologia Clique BIOS 4 e Command Center para os usuários menos habituados.
 
 
Além disso, o principal fator dessa placa é o fato dela já vir integrada com um módulo 802.11ac Intel Wireless, para que eu possa acessar rede sem fio na velocidade da 802.11 AC. Isso é muito conveniente para mim, eu não preciso de usar qualquer cabo para conexão entre celular e PC. Depois de usar o WiDi, eu realmente aproveitei muito isto mesmo na transmissão de filmes, música ou de internet em minha TV de tela grande, sem qualquer custo extra e sem qualquer cabo a mais!
 
 
 
Vamos lá, para utilizar o Widi, você precisará: 
Emissor: Um laptop, desktop, smartphone ou tablet com Intel WiDi. -Receptor: Dispositivos certificados para operarem com Intel WiDi, como por exemplo uma Smart TV.
 
Desktops com Intel WiDi podem se conectar diretamente com o receptor no Windows 8 / 8.1, não é necessário nenhum download extra. Vídeo de instrução da Intel:http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/widi-software-setup-win-8-1-video.html
 
 
 
 
Porém, meu PC roda windows 7, então eu preciso da ferramenta de update da Intel antes.
(OS: as prints a seguir estão em chinês... porém da para acompanhar...)
 
 
 
Passo 2. Após o download, clique duas vezes no Intel WiDi updatetool.exe. Ele irá verificar o sistema pela primeira vez.
 
 
Passo 3. Baixando o software versão 4.2.29.0.
 
 
Passo 4. Após ler o EULA, clique em "concordo" para executar o software Intel Wireless Display
 
 
Passo 5. Pesquisa WiDi dispositivos receptores certificados
 
 
Passo 6. Ligue o dispositivo
 
 
 
Passo 7. dispositivo WiDi é encontrado.
 
 
Passo 8. Conecte-se com o dispositivo
 
 
Passo 9. Pressione as teclas (Windows + P) para acessar o painel de dispositivos projetores/telas.
 
 
E pronto! Tudo funcionando!
 
 
Agora a minha opinião:
 
1. O widi agora suporta a 4º geração.
2. Tivemos alguns graves problemas de interferência utilizando Wifi em 2.4Ghz, para resolver isto, foi fácil, bastou mudar para a freq. De 5Ghz.
3. Praticamente não tem delay/diferença de tempo na reprodução direta com o PC e a tela de TV em 720p.
4. Já em 1080p pode ocorrer um pouco de LAG... mas nada que estrague sua experiência.
 
 
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...