Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena ter 32 Gb de memória?


Ir à solução Resolvido por Alex Pedrozo,

Posts recomendados

Vale mesmo a pena usar 32 Gb de memória em uma máquina, estou querendo montar um PC para mim, já tenho HD Tera Toshiba com 64 Mb e 7500 RPM, processador I5 ou I7 (ainda estou vendo, preços X benefícios), monitor, placa de vídeo GT240 1 Gb de DDR3. E uso os seguintes programas Photoshop CC, Corel Draw X7, Adobe Ilustrator CC, Adobe Flash Player CC, Studio 3D e jogos pesados como Resident Evil 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode tacar 8GB então. Se pensar em mais tarde colocar mais memória, pegue pente único de 8GB. Troca esta placa de vídeo para jogos, pega no mínimo uma R7 250X. Quanto ao processador, eu iria de I5 e uma placa mãe com chipset H97 ou Z97.

 

Edit: Não se esqueça de pegar uma fonte boa, uma EVGA 430W já segura.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tacar 8GB então. Se pensar em mais tarde colocar mais memória, pegue pente único de 8GB. Troca esta placa de vídeo para jogos, pega no mínimo uma R7 250X. Quanto ao processador, eu iria de I5 e uma placa mãe com chipset H97 ou Z97.

 

Edit: Não se esqueça de pegar uma fonte boa, uma EVGA 430W já segura.

 

[]'s

Então 16 Gb está ótimo? E quanto a placa de vídeo AMD no meu estado é impossível tela-lá, pois aqui na minha Cidade Manaus-Am é muito quente e placas AMD esquetam muito. Pode me fornecer uma outra com poder semelhante a esta aí da Geforce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, 16GB dá e sobra. Com o dinheiro que sobrasse pegando apenas 8GB você compraria placa de vídeo melhor.

R7 250X roda frio. Mas se quer nVidia, uma comparável seria a GTX 650/TI (não tem mais nova pra vender) ou uma GTX 750 (mais cara que esta AMD).

 

Edit: Opa, 650 normal tem sim nova pra vender ainda. Se quiser, tá aí sua máquina. ^^

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, 16GB dá e sobra. Com o dinheiro que sobrasse pegando apenas 8GB você compraria placa de vídeo melhor.

R7 250X roda frio. Mas se quer nVidia, uma comparável seria a GTX 650/TI (não tem mais nova pra vender) ou uma GTX 750 (mais cara que esta AMD).

 

Edit: Opa, 650 normal tem sim nova pra vender ainda. Se quiser, tá aí sua máquina. ^^

 

[]'s

Obrigado pela ajuda, agora vou espera mais comentários.

Obrigado pela ajuda, agora vou espera mais comentários.

só mas uma ajudinha sua. Quanto a fonte quero economizar ao máximo uma de 450 wats segura com sobra tendo uma Geforce GTX 650 e futuramente 32giga e um processador I5? A placa que irei utilizar acredito que vai ser essa: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h97m-d3h-lga-11501.ptml

encontrei essas fontes: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte?price=0-344&limit=45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano que tesão é esse de ter 32G? Seu pc não vai usar isso tudo, no maximo 16G e aconselho trocar essa placa de video, e não tem nada a ver nao querer AMD porque esquenta da onde tirou isso?

Pois, sempre os jogos e aplicativos como os que citei usam mais e mais memória, por isso quero deixar ele pronto para upgrade futuros, e quanto a AMD esquenta é fato isso já foi discutido em vários fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Para o jogo que você citou, ou pega  R7 250, GTX 650 pra cima, ou fica com o vídeo onboard do seu processador que vale mais a pena.

Quer economizar em VGA e deixar o micro com 16GB de RAM pra jogos? Eu já dei a dica.

 

[]'s

Que nada cara a placa que ele quer pegar é TOP

 

 

 

VGA EVGA GTS450 1GB DDR5 - R$250,00 vale a pena 

Phoenyx

 

Vai na fé irmão isso ai roda BF4 liso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Para o jogo que você citou, ou pega  R7 250, GTX 650 pra cima, ou fica com o vídeo onboard do seu processador que vale mais a pena.

Quer economizar em VGA e deixar o micro com 16GB de RAM pra jogos? Eu já dei a dica.

 

[]'s

Desculpe o incomodô que sou novo na área de gamer e computador para trabalhos pesados com os aplicativos citados acima e etão estou vendo vários anuncios aqui na minha cidade de peças de segunda mão e semi-novos como está olha aí:

Vendo placa de vídeo: GTX 660 2GB 550R$ Fonte: Corsair 650W Reais 300R$

Não. Para o jogo que você citou, ou pega  R7 250, GTX 650 pra cima, ou fica com o vídeo onboard do seu processador que vale mais a pena.

Quer economizar em VGA e deixar o micro com 16GB de RAM pra jogos? Eu já dei a dica.

 

[]'s

Desculpe o incomodô que sou novo na área de gamer e computador para trabalhos pesados com os aplicativos citados acima e etão estou vendo vários anuncios aqui na minha cidade de peças de segunda mão e semi-novos como está olha aí:

Vendo placa de vídeo: GTX 660 2GB 550R$ Fonte: Corsair 650W Reais 300R$

Não. Para o jogo que você citou, ou pega  R7 250, GTX 650 pra cima, ou fica com o vídeo onboard do seu processador que vale mais a pena.

Quer economizar em VGA e deixar o micro com 16GB de RAM pra jogos? Eu já dei a dica.

 

[]'s

Desculpe o incomodô que sou novo na área de gamer e computador para trabalhos pesados com os aplicativos citados acima e etão estou vendo vários anuncios aqui na minha cidade de peças de segunda mão e semi-novos como está olha aí:

Vendo placa de vídeo: GTX 660 2GB 550R$ Fonte: Corsair 650W Reais 300R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte muito acima das especificações, você não precisa de tudo isso, tá gastando grana à toa. Já a placa de vídeo é boa, mas este preço por ser usada não me é atraente.

 

Desculpe o incomodô que sou novo na área de gamer e computador para trabalhos pesados com os aplicativos citados acima e etão estou vendo vários anuncios aqui na minha cidade de peças de segunda mão e semi-novos como está olha aí:

Vendo placa de vídeo: GTX 660 2GB 550R$ Fonte: Corsair 650W Reais 300R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumidamente, sem firulas

 

 

32gb

 

 

pra jogos: indiferente

pra uso comum: indiferente

 

 

pode ver q as memorias num geral nao evoluiram no quesito capacidade nos ultimos anos.. geralmente sao placas com 4 ou 8gb q aliadas com outras aumentam a capacidade final.. mas com 8gb e a depender do que você faca no pc é mais do que suficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...