Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o DYNDNS quando estou usando dois roteadores com IPs diferentes


Posts recomendados

Estou com um problema. Tenho dois roteadores formando duas redes diferentes, usando a mesma internet, e necessito acessar o DVR na segunda rede e não consigo. O primeiro é modem e roteador da Net e mantive a configuração normal (IP 192.168.0.1. O segundo é um roteador da Intelbras WRN240 que foi ligado ( porta LAN do principal ligado na Wan do secundário) sendo que o secundário ficou com IP 10.0.0.1 para o DVR coloquei o IP 10.0.0.10 e no estatus, conferir que a Wan do secundário ficou com IP 192.168.0.31.
Voltei no roteador principal e habilitei o DMZ voltado para o IP 192.168.0.31
 
Consegui a internet normal no roteador secundário, mas quando tentei acessar o DVR pelo Dyndns não consigo.
 
Tentei desabilitar o UPNP no DVR, colocar o dyndns no roteador principal, abri as portas do principal direcionando para o IP 192.168.0.31, desabilitar o dns do DVR e nada deu certo.

Eu gostaria de saber qual seria a seqüência que devo seguir: coloco o dyndns no roteador principal, mantenho o DMZ para o IP da Wan do roteador secundário, faço a abertura de portas do secundário direcionadas para o IP do DVR ou mantenho habilitado o UPNP? Se eu coloco o DNS no principal e devo desabilitar a função no DVR?

São muitas dúvidas, conto com a  colaboração dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DynDNS apenas no roteador principal, sem UPnP e sem DMZ. Será necessário fazer 2 encaminhamentos para cada porta a ser liberada: um do IP externo (WAN) do roteador principal para o IP 192.168.0.31 (WAN do segundo roteador) e outro do roteador secundário (IP 192.168.0.31) para o IP do DVR (10.0.0.10).

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta. Se você possui um DVR atrás do segundo roteador e quer acessa-lo da rede do primeiro roteador, parece que a intenção do segundo roteador não era segmentar a rede e sim operar como um AP.

 

Nesse cenário não seria melhor esquecer toda essa operação de port fowarding, UPNP e tudo mais, conectar a LAN do roteador 1 uma LAN do roteador 2 (roteadores atuais possuem Auto MDI/MDIX então não precisa de cabo crossover), desabilitar o servidor DHCP e WAN do roteador 2, fazendo com que tudo que esteja atrás do roteador 2 obtenha IP do DHCP do principal, 192.168.0.x e tudo fique dentro da mesma rede e facilmente acessivel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta. Se você possui um DVR atrás do segundo roteador e quer acessa-lo da rede do primeiro roteador, parece que a intenção do segundo roteador não era segmentar a rede e sim operar como um AP.

 

Nesse cenário não seria melhor esquecer toda essa operação de port fowarding, UPNP e tudo mais, conectar a LAN do roteador 1 uma LAN do roteador 2 (roteadores atuais possuem Auto MDI/MDIX então não precisa de cabo crossover), desabilitar o servidor DHCP e WAN do roteador 2, fazendo com que tudo que esteja atrás do roteador 2 obtenha IP do DHCP do principal, 192.168.0.x e tudo fique dentro da mesma rede e facilmente acessivel ?

Sim, você está correto se a intenção não seja segmentar a rede; mas na minha opinião, acho interessante separar o tráfego da rede local da rede de câmeras, principalmente se estas forem câmeras IP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...