Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conf. Máquina para C4D/Octane


Posts recomendados

Boa noite a todos, espero que estejam aproveitando o Carnaval!

 

Pessoal, meu nome é Augusto e trabalho com 3D (um pouco de vídeo e design gráfico), e atualmente estou com um mac que comprei em 2012 (demorou quase um mês para chegar, mas foi uma boa espera):

GSmkTQQ.jpg

 

Bom, continuando, agora em 2015 estou querendo mudar para um PC (mais em conta e não tenho aquele preconceito bobo de Mac vs PC.) e estou vendo algumas opções.

Estou vendendo o Mac para um amigo (5 mil, está inteiro e quero recuperar uma parte da grana) e pretendo investir mais 5 para um PC mais parrudo, por assim dizer.

 

Trabalho com o C4D, Maya, Vray, Octane e outros renderizadores, bem como a suíte adobe. Acabei fazendo uma busca na internet sobre o assunto e cheguei a uma conclusão (claro, se eu estiver errado, peço que me corrijam) que as GTX são mais interessantes que as Quadro neste caso.

Sei que precisa ser uma que suporte CUDA (por causa do Octane) e ter um bom processador, pois o C4D e outros programas são CPU. GPU mesmo entra no Octane (e outros programas pontuais).

Acabei procurando na Rocketz, mas achei bem caro os valores (claro, eles estão ganhando o deles). Então pensei em montar o meu, mas embora tenha um conhecimento básico das peças, tenho dúvidas com a fonte de energia e com as peças que são suportadas, por assim dizer.

 

Resumindo: 

 

Valor estimado: aprox. R$ 10 mil. O monitor eu tenho um da Dell aqui, tranquilo.

Estou pensando em adquirir de 2 a 4 placas de video idênticas (ajudará no GPU do Octane), logo creio que precisarei de um bom cooler.

Quanto ao processador, não sei se vou para o dual xeon ou para o i7. Ando muito desatualizado nesta área, haha!

Memória, HD/SSD, Placa-Mãe, ai não faço a mínima ideia.

 

Bom, agradeço toda a ajuda possível. Eu acabei lendo alguns tópicos aqui sobre o assunto e percebi que vocês têm um cuidado especial com estas combinações.

Obrigado pela leitura, e se possível, pelas sugestões!

 

[ ]`s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, 10 mil para um PC? Aí dá gosto de recomendar a máquina! kkkkkkk

Vai comprar as peças em lojas virtuais? Pretende montar a máquina, mandar alguém montar ou comprar montada?

 

Edit: Isto é só o gabinete ou a máquina completa? (mouse, teclado, etc etc)

Pensa em utilizar quantos monitores?

 

Eu tô saindo pra tomar umas brejas, mas vou deixar o tópico marcado e depois coloco as minhas recomendações.

 

Abraços e bom carnaval!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, 10 mil para um PC? Aí dá gosto de recomendar a máquina! kkkkkkk

Vai comprar as peças em lojas virtuais? Pretende montar a máquina, mandar alguém montar ou comprar montada?

 

Edit: Isto é só o gabinete ou a máquina completa? (mouse, teclado, etc etc)

Pensa em utilizar quantos monitores?

 

Eu tô saindo pra tomar umas brejas, mas vou deixar o tópico marcado e depois coloco as minhas recomendações.

 

Abraços e bom carnaval!

 

Opa, tudo bem Phoenyx? Antes de mais nada, obrigado e bom carnaval, esta semana a breja está liberada, haha, sempre uma boa!

 

A princípio, comprar as peças em lojas virtuais confiáveis (tive um amigo que não pesquisou e perdeu uns 4 mil nisto, ***** :/ ), mas se a diferença não for muito grande, posso comprar montada.

No caso, vou precisar de um mouse e um teclado, e lembrei agora, uma caixa de som simples mesmo.

 

Atualmente, eu uso o iMac com mais um monitor (e, quando quero ver algo no Netflix, puxo o HDMI até a TV, haha). Estou pensando em comprar dois Dell Ultrasharp de 27 pol. Mas não é necessário incluir este custo nos 10 mil, tenho uma grana reservada para eles.

 

Tranquilo, aproveita suas cervejas ai! Sem pressa, estou para fazer a compra no início de Março.

 

[ ]`s e obrigado!

 

 

vei du ceu 10k , agora sim vou poder falar peças sem preocupar o preço  :

 

placa mãe : http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box/?tag=z97

processador : http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-4-40ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74790k/?tag=i7

placa de video (2x) : http://www.kabum.com.br/produto/39953/placa-de-video-vga-pny-nvidia-quadro-k4000-3gb-gddr5-192-bit-pci-express-2-0-x16-cuda-vcqk4000-pb

memoria ram : http://www.kabum.com.br/produto/35580/memoria-g-skill-trident-x-16gb-4x4gb-ddr3-2400mhz-f3-2400c10q-16gtx-

hd : http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001

ssd : http://www.kabum.com.br/produto/56049/pny-ssd-2-5-480gb-sata-iii-6gb-s-ssd7sc480g0pt-rb

gabinete : http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-nzxt-phantom-410-vermelho-ca-ph410-r1-box

fonte : http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-1000w-supernova-g2-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-120-g2-1000-xr-box

watercooler : http://www.kabum.com.br/produto/41621/corsair-watercooler-hydro-series-h90-cw-9060013-ww-

Isto é um pc 100% pro , é um sonho para editores , n da para jogos mas como você disse é para trabalho , deu 8000-8500 mil , eu sei que n foi 10 ,  mas você precisa de mouse , teclado , fone e monitor ? , PS : eu contei 2 nvidia quadro 4000

 

Opa, tudo bem Vini? Antes de mais nada, obrigado pela ajuda!

 

Fazia tempo que eu não via um gabinete vermelho, haha! Acostumei com o iMac, acostumei mal. Bem bacana!

Bom, quanto ao HD e o SSD, o que você me aconselha a deixar no SSD? Os programas mais usados? E o HD fica como armazenamento dos arquivos mesmo?

O processador parece bem legal, bem melhor que o meu atualmente. :)

A única coisa que preciso ver com atenção são as placas. Alguns amigos que trabalham com ele me recomendaram uma tal de GTX Titan ou da série 900 (na verdade, acabei observando no próprio fórum do Octane uma rejeição da Quadro, falaram que a GTX sai mais em conta na relação custo/benefício).

 

Como você falou, jogo é um plus, haha. Se for jogar algo (raramente), jogo um LoL.

Teclado e monitor preciso. O monitor eu irei comprar (com uma outra grana) dois monitores da Dell Ultrasharp de 27.

 

Obrigado pelas sugestões!

 

[ ]`s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que eu acho a titan , n tão boa , mas se quiser vai custar um sli de quadro 4000 , é que a quadro é feita para edição de video , foto , render , 3D , ou pega 2 gtx 980 que sai 4 mil , a escolha é sua entre :

 

sli quadro 4000

sli 980

1 titan (acho que n da para se pegar a Z porque so ela é o preço do pc inteiro que eu falei)

 

LoL certeza que roda de boa :P

teclado vai de sua escolha e quanto podes gastar , tem os tops e os mais basicos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas a se considerar: mas não levem ao pé da letra, pois esse tipo de configuração é raro de aparecer por aqui e a gente aprende no processo de pesquisa.

 

Primeiro, é primordial comprar dois pentes de 8GB, pois se você começar a passar de 16GB você apenas precisa comprar mais dois pentes e completar 32GB. Afinal, com o CINEMA 4D Studio você pode passar facilmente de 16GB de uso. Você já tem uma ideia do tamanho dos arquivos que você vai trabalhar? Talvez você já precise logo de 32GB de saída. A diferença entre memória de 2133MHz e 2400Mhz também não é muito significativa, ou seja, talvez tenha um kit de 32GB de 2133Mhz com um custo benefício melhor.

 

Não sei em relação às placas-mãe Z97, mas eu acho que quando os quatro slots de memória são ocupados, o clock da memória não passa de certo ponto. Podia pesquisar sobre isso. O que não parece acontecer com a plataforma 2011 e 2011 V3. Por sinal, se não fosse o preço de memória DDR4, a plataforma 2011 V3 cairia como uma luva para você, Augusto. O i7-5280K é um pouco mais caro do que o i7-4790K, mas ele é um hexacore, perfeito para render, edição e conversão.

 

Depois, eu compraria "apenas" um SSD Samsung 850 Pro de 256GB. Está entre os três melhores SSDs do mercado atualmente (eu diria o melhor), além de ser superconfiável. PNY entrou no mercado de SSDs recentemente, ou seja, você pode ter problemas, ou não.

 

256GB dá para instalar tudo e mais um pouco e colocar os trabalhos que você está mexendo no desktop (para manter a velocidade no render / conversão). O que for finalizado pode ir para um HD normal de 2 ou 3TB. Ou um HD externo.

 

Sobre as placas de vídeo, pelo que eu li, o que importa é o número de CUDA cores. http://render.otoy.com/faqs.php. Pelo o que eles dizem, a escalonagem é perfeita.

 

Por exemplo, duas GTX 980 custam por volta de 5 mil reais. Três GTX 970 custam por volta de 4,5 mil reais.

 

2X GTX 980 - 4096 Cuda cores.
3X GTX 970 - 4992 Cuda cores (22% mais rápido e 10% mais barato). Ou seja, vale bem mais a pena três GTX 970.

 

Mas é bom pesquisar mais sobre isso. Também tem que levar em conta o limite de pistas PCI para a plataforma LGA 1150. Duas VGAs dão tranquilo, três eu não sei, mas quatro eu sei que vai dar gargalo na banda das últimas VGAs.

 

Enfim, não sei o tanto de besteiras que eu falei  :) Mas é bom dar uma olhada.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia falar a mesma coisa que o @Contiusa.. Ver uma configuração com X99..
 
Já que há necessidade (??) de uso de mais de uma placa de vídeo, seria ideal tirar toda a força delas, o que, creio eu, não seria possível com os 1150..
 
Vai sair BEM mais caro que uma build 1150, mas o gasto extra,  deve valer bastante a pena.. Exemplos:
 
Core i7 5820Khttp://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-5820k-haswell-e-3-3ghz-15mb-six-core-box
 
Gigabyte GA-X99-UD4http://www.kabum.com.br/produto/60505/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-x99-ud4-lga-2011-3

 

 

Teria que pesar o número de VGAs, com o resto da configuração. Nunca fiz um orçamento nesse nível, por aqui..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas a se considerar: mas não levem ao pé da letra, pois esse tipo de configuração é raro de aparecer por aqui e a gente aprende no processo de pesquisa.

 

Primeiro, é primordial comprar dois pentes de 8GB, pois se você começar a passar de 16GB você apenas precisa comprar mais dois pentes e completar 32GB. Afinal, com o CINEMA 4D Studio você pode passar facilmente de 16GB de uso. Você já tem uma ideia do tamanho dos arquivos que você vai trabalhar? Talvez você já precise logo de 32GB de saída. A diferença entre memória de 2133MHz e 2400Mhz também não é muito significativa, ou seja, talvez tenha um kit de 32GB de 2133Mhz com um custo benefício melhor.

 

Não sei em relação às placas-mãe Z97, mas eu acho que quando os quatro slots de memória são ocupados, o clock da memória não passa de certo ponto. Podia pesquisar sobre isso. O que não parece acontecer com a plataforma 2011 e 2011 V3. Por sinal, se não fosse o preço de memória DDR4, a plataforma 2011 V3 cairia como uma luva para você, Augusto. O i7-5280K é um pouco mais caro do que o i7-4790K, mas ele é um hexacore, perfeito para render, edição e conversão.

 

Depois, eu compraria "apenas" um SSD Samsung 850 Pro de 256GB. Está entre os três melhores SSDs do mercado atualmente (eu diria o melhor), além de ser superconfiável. PNY entrou no mercado de SSDs recentemente, ou seja, você pode ter problemas, ou não.

 

256GB dá para instalar tudo e mais um pouco e colocar os trabalhos que você está mexendo no desktop (para manter a velocidade no render / conversão). O que for finalizado pode ir para um HD normal de 2 ou 3TB. Ou um HD externo.

 

Sobre as placas de vídeo, pelo que eu li, o que importa é o número de CUDA cores. http://render.otoy.com/faqs.php. Pelo o que eles dizem, a escalonagem é perfeita.

 

Por exemplo, duas GTX 980 custam por volta de 5 mil reais. Três GTX 970 custam por volta de 4,5 mil reais.

 

2X GTX 980 - 4096 Cuda cores.

3X GTX 970 - 4992 Cuda cores (22% mais rápido e 10% mais barato). Ou seja, vale bem mais a pena três GTX 970.

 

Mas é bom pesquisar mais sobre isso. Também tem que levar em conta o limite de pistas PCI para a plataforma LGA 1150. Duas VGAs dão tranquilo, três eu não sei, mas quatro eu sei que vai dar gargalo na banda das últimas VGAs.

 

Enfim, não sei o tanto de besteiras que eu falei  :) Mas é bom dar uma olhada.

 

Opa, tudo bem Contiusa? Obrigado pela ajuda!

 

Então, geralmente quando trabalho com muitas instâncias e partículas, as vezes sinto falta de memória. Então a ideia seria sair com um kit de 32 GB de memória (4 x 8GB) com 2133Mhz?

Sim, um hexacore seria espetacular mesmo, haha! i7-5280K, anotado aqui!

Certo, e se eu colocar 3X GTX 970, preciso tomar um cuidado especial no cooler?

 

Outra coisa que eu esqueci de perguntar, qual versão do Windows é aconselhável? Lembro que minha ultima versão foi o Vista (faz tempo, haha)!

E mais um pequeno ponto: Eu acabei acostumando com o silêncio do Mac. Sabe me dizer se 1) Isto vai fazer muito barulho? e 2)Tem alguma maneira de reduzir (uma espécie de revestimento acústico)?

 

[ ]`s e muito obrigado, Contiusa! Darei uma olhada sim, irei acompanhar este tópico e depois selecionar pontos convergentes entre os usuários!

 

PS: Vi seu avatar e lembrei do IL-2, um amigo meu jogava. Quem sabe com esta máquina eu não baixo um simulador de vôo também, haha?

 

 

Ia falar a mesma coisa que o @Contiusa.. Ver uma configuração com X99..

 

Já que há necessidade (??) de uso de mais de uma placa de vídeo, seria ideal tirar toda a força delas, o que, creio eu, não seria possível com os 1150..

 

Vai sair BEM mais caro que uma build 1150, mas o gasto extra,  deve valer bastante a pena.. Exemplos:

 

Core i7 5820Khttp://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-5820k-haswell-e-3-3ghz-15mb-six-core-box

 

Gigabyte GA-X99-UD4http://www.kabum.com.br/produto/60505/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-x99-ud4-lga-2011-3

 

 

Teria que pesar o número de VGAs, com o resto da configuração. Nunca fiz um orçamento nesse nível, por aqui..

 

 

RS Faria, tudo bem? Obrigado pela mão!

 

Então, no caso, há esta necessidade por causa do Octane. Deixe-me entender algo, quando você fala 1150 está se referindo a placa-mãe?

Creio que 2, 3 ou 4 placas de vídeo, para me dar uma mão em alguns renders. E realmente este orçamento é meio alto, haha, eu guardei uma grana depois que comprei o mac pois já estava pensando sobre mudar para PC.

 

[ ]`s e obrigado pela ajuda! Acredito que o i7 5820K parece ser uma constante aqui, bem interessante isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem Contiusa? Obrigado pela ajuda!

 

Então, geralmente quando trabalho com muitas instâncias e partículas, as vezes sinto falta de memória. Então a ideia seria sair com um kit de 32 GB de memória (4 x 8GB) com 2133Mhz?

Sim, um hexacore seria espetacular mesmo, haha! i7-5280K, anotado aqui!

Certo, e se eu colocar 3X GTX 970, preciso tomar um cuidado especial no cooler?

 

Outra coisa que eu esqueci de perguntar, qual versão do Windows é aconselhável? Lembro que minha ultima versão foi o Vista (faz tempo, haha)!

E mais um pequeno ponto: Eu acabei acostumando com o silêncio do Mac. Sabe me dizer se 1) Isto vai fazer muito barulho? e 2)Tem alguma maneira de reduzir (uma espécie de revestimento acústico)?

 

[ ]`s e muito obrigado, Contiusa! Darei uma olhada sim, irei acompanhar este tópico e depois selecionar pontos convergentes entre os usuários!

 

PS: Vi seu avatar e lembrei do IL-2, um amigo meu jogava. Quem sabe com esta máquina eu não baixo um simulador de vôo também, haha?

 

 

 

 

RS Faria, tudo bem? Obrigado pela mão!

 

Então, no caso, há esta necessidade por causa do Octane. Deixe-me entender algo, quando você fala 1150 está se referindo a placa-mãe?

Creio que 2, 3 ou 4 placas de vídeo, para me dar uma mão em alguns renders. E realmente este orçamento é meio alto, haha, eu guardei uma grana depois que comprei o mac pois já estava pensando sobre mudar para PC.

 

[ ]`s e obrigado pela ajuda! Acredito que o i7 5820K parece ser uma constante aqui, bem interessante isto.

n vai fazer barulho eu acho , cooler especial n precisa , se quiser colocar uns fans :P , 32 de memoria é muito bom para editar e renderizar e o resto que puxa muito . 

 

eu n falei este i7 porque n conheço muito a plataforma 2011 :P

 

se por um simulador de voo vai rodar de boa uheuheuhehueuh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O @Contiusa falou bem o que eu estava pensando ontem/hoje a noite/madrugada. Plataforma 2011 logo de vez, aí já aproveita o quad channel de 4x 8GB, e duas ou três GTX 970 ao invés de uma ou duas 2 GTX 980 pela quantidade de cuda cores x preço.

 

Mas no caso do quad channel, é necessário ao menos instalar um I7 49XX com memória DDR3, ou então partir para o I7 5XXX com DDR4. O problema é o preço das DDR4. Pra ter uma noção de 4x 4GB DDR4: http://www.kabum.com.br/produto/59318/memoria-corsair-dominator-16gb-4x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-cmd16gx4m4b3000c15?origem=3&gclid=CLPdwdGP4sMCFYE7gQod8r4Aew  :o

 

Tem que fazer as matemáticas financeiras agora... rs

Eu pegaria I7 de terceira geração sem problemas, e iria de quad channel.

 

Edit: Quanto ao armazenamento do sistema/programas, eu faria um RAID-0 de SSD, com dois ou três discos. Aí coloca um ou dois HDs mecânicos para dados.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Contiusa falou bem o que eu estava pensando ontem/hoje a noite/madrugada. Plataforma 2011 logo de vez, aí já aproveita o quad channel de 4x 8GB, e duas ou três GTX 970 ao invés de uma ou duas 2 GTX 980 pela quantidade de cuda cores x preço.

 

Mas no caso do quad channel, é necessário ao menos instalar um I7 49XX com memória DDR3, ou então partir para o I7 5XXX com DDR4. O problema é o preço das DDR4. Pra ter uma noção de 4x 4GB DDR4: http://www.kabum.com.br/produto/59318/memoria-corsair-dominator-16gb-4x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-cmd16gx4m4b3000c15?origem=3&gclid=CLPdwdGP4sMCFYE7gQod8r4Aew  :o

 

Tem que fazer as matemáticas financeiras agora... rs

Eu pegaria I7 de terceira geração sem problemas, e iria de quad channel.

 

[]'s

4x4 ddr4 custa o preço de um sli de gtx 970 huehuehuheuhue . eu passei um i7 da quarta com 4x4 :P , porque eu n achei um 4x8 barato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem Contiusa? Obrigado pela ajuda!

 

Então, geralmente quando trabalho com muitas instâncias e partículas, as vezes sinto falta de memória. Então a ideia seria sair com um kit de 32 GB de memória (4 x 8GB) com 2133Mhz?

Sim, um hexacore seria espetacular mesmo, haha! i7-5280K, anotado aqui!

Certo, e se eu colocar 3X GTX 970, preciso tomar um cuidado especial no cooler?

 

Outra coisa que eu esqueci de perguntar, qual versão do Windows é aconselhável? Lembro que minha ultima versão foi o Vista (faz tempo, haha)!

E mais um pequeno ponto: Eu acabei acostumando com o silêncio do Mac. Sabe me dizer se 1) Isto vai fazer muito barulho? e 2)Tem alguma maneira de reduzir (uma espécie de revestimento acústico)?

 

[ ]`s e muito obrigado, Contiusa! Darei uma olhada sim, irei acompanhar este tópico e depois selecionar pontos convergentes entre os usuários!

 

PS: Vi seu avatar e lembrei do IL-2, um amigo meu jogava. Quem sabe com esta máquina eu não baixo um simulador de vôo também, haha?

 

O lance é você abrir o gerenciador de tarefas para ver quanto de memória você está realmente usando. Pode também conversar com amigos ou outros profissionais que trabalham no seu ramo e perguntar a quantidade ideal de memória.

 

Se você colocar 3 GTX 970, é só escolher um modelo legal. Os modelos da MSI são os melhores para mim. São placas frias e silenciosas. Depois você pode comprar um gabinete legal (veja os da Corsair mid tower) e colocar alguns coolers para ajudar na refrigeração.

 

O único problema do i7-5280K é o preço da memória DDR4. Pode se tornar proibitivo, até mesmo para uma configuração de 10K. Depois eu vou dar uma olhada e retorno aqui. Se você tivesse alguém que pudesse trazer lá de fora só as memórias, seria uma mão na roda. Caso contrário, o i7-4790K com uma boa placa daria conta. Talvez você tenha uma perda de banda com três placas de vídeo, mas pode não ser significativo.

 

O sistema operacional pode ser o Windows 8.1. Mas acho que vai sair o Windows 10.

 

Putz, eu tenho o IL-2 BOS, DCS e Rise of Flight, mas eu só jogava o Rise of Flight, mas os caras bagunçaram o flight model de uma porção de aviões para dar chance para quem é ruim (querendo agradar os sunday drivers). Aí eu parei de jogar. Talvez eu começe com o DCS, mas eu quero mesmo que eles lancem alguns aviões da Primeira Guerra - a nata da aviação de caça. Hunters mesmo.

 

Mas vá pesquisando aos poucos. Com uma configuração como a sua, eu só começaria a comprar as peças daqui a um mês. Assim evita você se arrepender depois.

 

Sobre o barulho, se forem peças de qualidade, e a galera aqui só vai indicar o filé, vai ser supersilencioso. O único problema são os coolers do gabinete, porque esses sim fazem barulho. Mas você pode comprar um controlador de fan e gerenciar as rotaçôes. Alguns gabinetes também são feitos para serem silenciosos, mas é uma troca entre temperatura e barulho. Afinal, você está comprando uma usina de força. Em algum quesito você vai ter que abrir mão. Mas é só mesmo o gabinete, porque o micro em si é silencioso. Não dá para saber que está ligado. Você vai ter que comprar um cooler para a CPU, mas isso é simples. Um EVGA ACX é uma excelente oção, tanto para o i7-4790K como o i7-5280K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é você abrir o gerenciador de tarefas para ver quanto de memória você está realmente usando. Pode também conversar com amigos ou outros profissionais que trabalham no seu ramo e perguntar a quantidade ideal de memória.

 

Se você colocar 3 GTX 970, é só escolher um modelo legal. Os modelos da MSI são os melhores para mim. São placas frias e silenciosas. Depois você pode comprar um gabinete legal (veja os da Corsair mid tower) e colocar alguns coolers para ajudar na refrigeração.

 

O único problema do i7-5280K é o preço da memória DDR4. Pode se tornar proibitivo, até mesmo para uma configuração de 10K. Depois eu vou dar uma olhada e retorno aqui. Se você tivesse alguém que pudesse trazer lá de fora só as memórias, seria uma mão na roda. Caso contrário, o i7-4790K com uma boa placa daria conta. Talvez você tenha uma peda de banda com três placas de vídeo, mas pode não ser significativo.

 

O sistema operacional pode ser o Windows 8.1. Mas acho que vai sair o Windows 10.

 

Putz, eu tenho o IL-2 BOS, DCS e Rise of Flight, mas eu só jogava o Rise of Flight, mas os caras bagunçaram o flight model de uma porção de aviões para dar chance para quem é ruim (querendo agradar os sunday drivers). Aí eu parei de jogar. Talvez eu começe com o DCS, mas eu quero mesmo que eles lancem alguns aviões da Primeira Guerra - a nata da aviação de caça. Hunters mesmo.

 

Mas vá pesquisando aos poucos. Com uma configuração como a sua, eu só começaria a comprar as peças daqui a um mês. Assim evita você se arrepender depois.

 

Sobre o barulho, se forem peças de qualidade, e a galera aqui só vai indicar o filé, vai ser supersilencioso. O único problema são os coolers do gabinete, porque esses sim fazem barulho. Mas você pode comprar um controlador de fan e gerenciar as rotaçôes. Alguns gabinetes também são feitos para serem silenciosos, mas é uma troca entre temperatura e barulho. Afinal, você está comprando uma usina de força. Em algum quesito você vai ter que abrir mão. Mas é só mesmo o gabinete, porque o micro em si é silencioso. Não dá para saber que está ligado. Você vai ter que comprar um cooler para a CPU, mas isso é simples. Um EVGA ACX é uma excelente oção, tanto para o i7-4790K como o i7-5280K.

o gabinete que eu passei  n da??? , o phanton 410 que eu lembre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete que eu passei  n da??? , o phanton 410 que eu lembre

 

Ah, nem vi! Bom, gabinete é mais pessoal. Eu só falei da Corsair porque eles tem uns gabinetes mid tower muito bons. 

 

Sobre memória DDR4: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820226597. 32GB sairia por R$ 1100, abaixo do limite da alfândega. É de 2133Mhz, mas tem outras: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&IsNodeId=1&N=100007611%20600006072%2050001504%20600521523

 

Mas é só por curiosidade. Mas se tiver chance de alguém conhecido vir de lá, podia pedir. Aí dá para montar uma platadorma 2011 V3 por um preço bem legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

4x4 ddr4 custa o preço de um sli de gtx 970 huehuehuheuhue . eu passei um i7 da quarta com 4x4 :P , porque eu n achei um 4x8 barato

É que você passou logo as de 2400MHz. Tem pentes DDR3 de 8GB com prçeos melhores: 

http://www.kabum.com.br/produto/39318/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10b-blue

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47913/Memoria-Kingston-KVR1333D3N9-8G-Capacidade-8GB-DDR3-1333Mhz-DIMM-Latencia-CAS-9

 

Olha esse kit abaixo, dois dele sai 1000 pilas:

http://somemorias.com/memoria/desktop/ddr3-desktop/16gb-ddr3-1866mhz-kingston-hyperx-savage-2x8gb-dual-channel-hx318c9srk2-16.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muda se ele fizer overclock no barramento, pois em stock o CPU vai acessar em 1866Mhz no máximo (se tratando dos I7 49XX).

 

Edit: Seria interessante a gente saber aonde o criador do tópico mora, porque por exemplo, no caso de memórias DDR3, ele poderia pegar aqui na Sómemorias em SP, no balcão (se tiverem a pronta entrega).

 

Se ele morar no Rio, seria interessante pesquisar no Boadica, e por aí vai.

 

E tem outra, se ele tem a possibilidade de importar produtos dos EUA, aí a gente já mudaria toda a estratégia aqui.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda se ele fizer overclock no barramento, pois em stock o CPU vai acessar em 1866Mhz no máximo (se tratando dos I7 49XX).

 

Edit: Seria interessante a gente saber aonde o criador do tópico mora, porque por exemplo, no caso de memórias DDR3, ele poderia pegar aqui na Sómemorias em SP, no balcão (se tiverem a pronta entrega).

 

Se ele morar no Rio, seria interessante pesquisar no Boadica, e por aí vai.

 

[]'s

 

Eu não saco de clock de memória, mas não dá para colocar rodando a 2400Mhz pelo XMP? Eu tenho visto vários artigos defendendo a memória de 2400Mhz. Parece que chegou a um ponto de virada, quando o clock está começando a fazer diferença (BT4, em jogos, é um deles). Tem um artigo da AnandTech dizendo que 1600Mhz dos Haswell já é pouco. Eles dizem que o entry level agora é 1866Mhz, e que acima de 2000Mhz é o ideal (2133Mhz é o soft spot deles).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda se ele fizer overclock no barramento, pois em stock o CPU vai acessar em 1866Mhz no máximo (se tratando dos I7 49XX).

 

Edit: Seria interessante a gente saber aonde o criador do tópico mora, porque por exemplo, no caso de memórias DDR3, ele poderia pegar aqui na Sómemorias em SP, no balcão (se tiverem a pronta entrega).

 

Se ele morar no Rio, seria interessante pesquisar no Boadica, e por aí vai.

 

E tem outra, se ele tem a possibilidade de importar produtos dos EUA, aí a gente já mudaria toda a estratégia aqui.

 

[]'s

 

 

Opa, então, moro em São Paulo (Capital).

E não tem problemas importar peças (haha, esperei um mês meu iMac e sobrevivi, haha), o único problema é que eu não conheço ninguém agora que está indo para fora para me trazer os componentes.

 

A diferença entre as DDR3 e DDR4 é muito significativa? E se for DDR3, o processador terá que ser um quad?

 

[ ]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não sei muito bem como funciona as pistas PCI-E internas do I7, mas quando isso era feito pelo chipset havia ganhos de performance com clocks altos de memória, para jogos. Isso porque a placa de vídeo acessava as memórias diretamente, independente do barramento do CPU. Provavelmente, hoje, deve haver um barramento direto administrado pela CPU (é o tal de DMI?) mas passa "por fora da CPU", que não depende dela, enfim, mas isso é pra jogos. 

 

Já quando é a CPU quem acessa, você tá limitado ao barramento dela. E no caso dele, para edição e uso intensivo de CPU, o que importa mais é latências apertadas junto com o clock máximo que o processador suporta.


Opa, então, moro em São Paulo (Capital).

E não tem problemas importar peças (haha, esperei um mês meu iMac e sobrevivi, haha), o único problema é que eu não conheço ninguém agora que está indo para fora para me trazer os componentes.

 

A diferença entre as DDR3 e DDR4 é muito significativa? E se for DDR3, o processador terá que ser um quad?

 

[ ]`s

Atualmente não há muita diferença, pois para desktop isso acabou de ser lançado. Clocks baixos e latências altas.

 

Se você ler meu segundo post lá atrás, verá que tem a opção de usar a plataforma 2011, com processador de 6 núcleos, quad channel e DDR3.

 

I7 4930K: http://ark.intel.com/pt-br/products/77780/Intel-Core-i7-4930K-Processor-12M-Cache-up-to-3_90-GHz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as DDR3 e DDR4 é muito significativa? E se for DDR3, o processador terá que ser um quad?

 

No momento a diferença é pequena (depois eles vão começar a lançar memórias com clock bem acima de 3000Mhz). A questão é que o soquete 2011V3 só aceita DDR4. Você fica obrigado a comprar memória DDR4 para ter o i7-5280K. Lá fora não tem problerma, porque o mercado cobra o preço justo, o lance é aqui no Brasil.

 

Se você ler meu segundo post lá atrás, verá que tem a opção de usar a plataforma 2011, com processador de 6 núcleos, quad channel e DDR3.

 

I7 4930K: http://ark.intel.com/pt-br/products/77780/Intel-Core-i7-4930K-Processor-12M-Cache-up-to-3_90-GHz

 

O lance é que o i7-4930K é bem mais caro e já está ficando antigo. Se fosse só pelas pistas PCI, acho que seria mais rápido no geral (todos os programas que ele usa) com o i7-4790K.

 

É uma saia justa. Não sei até que ponto um i7-4930K compensaria. Talvez fosse melhor investir a diferença de preço do i7-4930K e fazer um esforço para comprar DDR4, nem que seja 16GB por enquanto e esperar uma chance de comprar mais 16GB (se necessário) lá fora.

 

Só vendo no papel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for para ele fazer SLI three-way compensa (16x16x8x). Além do quad channel e 6 núcleos. 

Se ele for utilizar o i7-4790K, será dual channel e 4 núcleos. Com 2 placas de vídeo ambas vão rodar em 8x, com 3 será 8x4x4x.

 

Um processador foi lançado no final de 2013, o outro no começo de 2014, não é tão velho não.

http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

 

Só acho que se ele for fazer SLI, tem que correr de plataforma 1150. Se vai usar DDR3 ou DDR4 aí fica por conta das possibilidades dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que as pistas PCI ditam a configuração. Eu estou dando uma olhada e parece que para três VGAs não tem muita saída, tem que ser ou 2011 ou 2011V3, porque as placas-mãe que dão suporte para three way SLI custam mais caro do que as X99. Acaba dando elas por elas, sem contar que gargala a VGA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazendo alguns chutes aqui, minha configuração "nacional" seria essa:

 

I7 4930K R$ 1.869,00

G.Skill DDR3 4x 8GB 1866MHz R$ 1.036,00

ASUS P9X79 R$ 863,00

3x Zotac GTX 970 R$ 4.257,00

2x Samsung Evo 840 120GB R$ 600,00

Seagate SATA3 3TB R$ 504,00

Seasonic 850 Watts R$ 529,00

 

 

Sobra aí ~300 reais para gabinete a escolha. Lembrando que pesquisei por cima. O I7 tem no ML por 1400 pilas, o cara mora em SP capital e aceita MP. O Evo deu uma sumida nas lojas, mas no ML você tmb encontra, nesta faixa dos 300 reais. Enfim, dá pra baixar bem estes custos aí. 970 estes dias tinha promoção de 1250 reais, enfim.

 

Mas já dá pra ter uma ideia do que montar, se for pra DDR3.

 

Edit: Olha um kit interessante que dá pra você montar tmb: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620063441-kit-placa-me-asus-x99-pro-intel-core-i7-5820k-16gb-ddr4-_JM

 

O problema é que com este orçamento você não teria os 32GB de RAM. Enfim, é algo a se pensar. E o ideal seria 2x 8GB e não 4x 4GB.

 

DDR4 2133MHz 2x 8GB: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629165949-memoria-16gb-kit-2x-8gb-ddr4-2133mhz-adata-xpg-z1-gamer-_JM

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 850W não é pouco? A CPU é de 130W (um futuro over para dar sobrevida ao sistema também), e o sistema vai rodar com três GTX 970 rodando a 100% de carga. O meu sistema com GTX 770 passa fácil dos 350W em carga pesada. Eu diria que só das VGAs ele vai passar dos 600W, mais a CPU, e uma sobra para todos os periféricos de uma plataforma de edição topo de linha, placa de som, etc...

 

Fonte rodando em carga alta tem pouca eficiência. Ela poderia chegar perto dos 90% de carga. Tudo bem que ela deve entregar 1000W, mas, mesmo assim... Com um orçamento de 10k e três VGAs, eu colocaria uma fonte de 1000W. Daqui a dois anos ele pode comprar outra GTX 970 por um preço legal e fazer um four way. Arrebentaria.

 

Mas o preço já está apertado.

 

-----edit-----

Ah, preciosismo. Se bobear a Seasonic de 850W segura quatro GTX 970  :P E não vai bater 100% nas VGAs toda hora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...