Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conf. Máquina para C4D/Octane


Posts recomendados

Cara, eu iria de com a Quadro k4000, simplesmente por ela ser diretamente para workstation e possuir drivers certificados, assim foram feitas diretamente para isso, e como as GTX são focadas em games, com os drivers dela, você não vai conseguir extrair toda a perfomance desejada durante sua modelagem nos programas citados.

Uma k600 ja roda o cad de boa( para meu uso como futuro eng civil), não sei com modelagem e tal, por isso te indico duas quadro k4000, ou até 3, pois vai fazer uma boa diferença em relação às GTX mais top.

Obs: A GTX Titan foi feita para quem quer o melhor dos dois mundos, games e workstation(pelo menos é o que dizem como desculpa da GTX titan Z não bater a r9 295x2).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Eu li que o cuda core da série 900 é 50% mais forte (será?), mas a GTX 780 ti tem 75% a mais de cuda cores. Com a diferença de preço pode igualar, mas será que eles vão resolver os drivers? Eu li que o melhor custo benefício para o Octane é a série 700. 

 

A analogia do AthlonXP não entra na questão, porque a série 700 já é melhor. É uma questão de apostar ou não na GTX 970. O benefício real é pelo consumo. Se um dia as três GTX 970 vão ter desempenho melhor do que as três GTX 780 Ti, eu duvido. Mais elas são mais caras. Tem que pesar no papel. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://forum.nvidia-arc.com/forum.php?s=d894f73e94cae6b8a065d4bde45eda72Dê um pulo aqui, tem um maluco com um pc para renderização com dois xeon, mais 128GB de ram e um quad SLI de k6000. De um pulo, e veja o que falam. Ainda acho que a quadro k4000 vai se dar melhor, mas é bom dar uma pesquisada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Flávio (tudo bem contigo?), o ponto é que o Octane não se dá muito bem com as Quadro. Tirando ele da equação, concordo contigo em ter algumas placas Quadro, mas ele é parte essencial, haha!

Você mencionou as Titan-Z (meu sonho de consumo), olhe o que dá para fazer com 4 delas:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mhqf1n2xq80

 

EDIT: Vou dar uma olhada no fórum que você colocou depois da NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo cara, mas as titan Z são bem caras, mas a performance é menor que a r9 295x2, porém é aquela coisa, tem uns benchs que vão para a Titan Z e outros que quem ganha é a R9 295x2, isso é meio complexo. 

No vídeo que você mencionou, há um cara que posta um benchmark com melhores placas, no final dá que a GTX 780TI é o melhor custo beneficio mesmo, tem a mesma perfomance da Titan, só que por conta da memória menor, cai de classificação. Aqui o link "http://furryball.aaa-studio.eu/aboutFurryBall/benchmarks.html"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo cara, mas as titan Z são bem caras, mas a performance é menor que a r9 295x2, porém é aquela coisa, tem uns benchs que vão para a Titan Z e outros que quem ganha é a R9 295x2, isso é meio complexo. 

No vídeo que você mencionou, há um cara que posta um benchmark com melhores placas, no final dá que a GTX 780TI é o melhor custo beneficio mesmo, tem a mesma perfomance da Titan, só que por conta da memória menor, cai de classificação. Aqui o link "http://furryball.aaa-studio.eu/aboutFurryBall/benchmarks.html"

 

Estava com este link aberto ontem numa das 200 abas do Chrome (suspeito que isto que tem consumido todo o meu computador, haha).

Sim, você tem razão na relação do custo-benefício. Tem um outro link no site do Octane que aponta a mesma coisa, fato.

 

A grande verdade é: Renderizando num piscar de olhos, tudo é válido, desde placas de vídeo (para renders via GPU) a processadores com 64 cores / 128 threads (renders CPU, como Vray, AR, MentalRay).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi este tópico com o pessoal fazendo bench com a 780Ti e a 970: http://www.overclock.net/t/1514149/octane-render-benchmark-for-970-980-please-help

 

Vai até fevereiro de 2015, então, deve estar atual. Eu vi comentários de que a 780Ti é o melhor custo benefício, mas eu não vi os detalhes. Acho que só anotando cada bench para poder saber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi este tópico com o pessoal fazendo bench com a 780Ti e a 970: http://www.overclock.net/t/1514149/octane-render-benchmark-for-970-980-please-help

 

Vai até fevereiro de 2015, então, deve estar atual. Eu vi comentários de que a 780Ti é o melhor custo benefício, mas eu não vi os detalhes. Acho que só anotando cada bench para poder saber.

É o mesmo de onde eu tirei aquela citação das 9xx, com diferentes versões do Octane. Ultimo post de 9xx SLI sério foi aquele lá, de dezembro. De 7xx tmb. Pra mim isso tudo é apenas aprimorar o programa a nova placa, só isso.

 

Uma coisa que eu não perguntei, mas lembrei agora, @Augusto Gottsfritz , tu vai fazer hackintosh?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu acho que pode ficar muito próximo. Para ele ter o trabalho de vir ao Rio e pagar mais caro por 10% a mais de render, é melhor comprar as três GTX 970 em casa, relax. E o micro vai consumir menos também, esquentar menos.

 

O lance é ler esses threads dos fórums para ter certeza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mesmo de onde eu tirei aquela citação das 9xx, com diferentes versões do Octane. Ultimo post de 9xx SLI sério foi aquele lá, de dezembro. De 7xx tmb. Pra mim isso tudo é apenas aprimorar o programa a nova placa, só isso.

 

Uma coisa que eu não perguntei, mas lembrei agora, @Augusto Gottsfritz , tu vai fazer hackintosh?

 

Não, haha!

Embora eu tenha uma relação muito boa com o Mac, eu ficarei com o Windows por conta de alguns programas. Claro, poderia emular Win pelo Mac, ou outras soluções, mas vou dar uma chance para o Windows.

Eu sai dele quando era Vista (e um amigo developer me falou que o 8.1 é uma versão estável e que a 10 também promete). Então vamos ver como será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu odeio o 8.1, não quero celular no PC, com aquelas papagaiadas. Daí modifico tudo e vira um Seven... rs

Falei do hackintosh porque, se por exemplo, você fizer um dual boot, dependendo dos programas que você rodar e tal é necessário montar um micro compatível com os Apple x86-64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí? E o nosso bebê? kkkkk

Não esqueça de nos contar quando a máquina estiver pronta, configuração definida.

 

[]'s

 

 

Avisarei sim, só estou esperando uma posição do Octane Render lá no fórum, mas acredito que em março eu já começo a montar ela.

 

[ ]`s!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...