Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor ? modem tp-link roteado ou roteador tp-link independente


fabiose

Posts recomendados

Tenho um modem zte dsl 831 series (oi) e quero comprar um roteador. Penso que o tp-ink 8961 nd 300 mbps

seja uma boa opção, uma vez que a casa onde vai ser colocado tem 2 andares. Mas como a diferença de preço do roteador tp link

para o modem-roteador (mesmo modelo - tp-link 8961 nd - 2 antenas) é pequena

penso que seria interessante comprar logo o modem-roteador tp-link.

1) Gostaria de um parecer;

2) Em termos de segurança de rede é mais seguro eu ter o roteador separado do modem;

3) Em termos de desempenho, sendo o modem separado do roteador teria mais ganho de sinal;

4) Sendo o modem da Mesma Marca do roteador (no caso: conjugado) daria um desempemho maior?

5) O tp-link 8961nd 300 mbps, tem duas antenas. O roteador Link one (300 mbps),que vi na loja,

tem 3 antenas, qual seria o mais aconselhado comprar, em vista de que vi o dois por R$

129,00 (cada).

6) quero futuramente usar o celular como maquinhinha de crédito via wire-less - seria seguro ?

7) ou voce me aconselharia colocar um Roteador Wireless 300Mbps 941ND - TP-Link tendo como modem meu zte 831(2mg é meu sinal)

Obs.: a) tenho 2 meg de velocidade (ou seja 1,5 meg), não consigo mais em minha área

B) Teria os dois pc ligados por cabo, e somente celular e outros sem-fio pelo roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vamos começar com os fatos do por que modem/roteador é ruim:

 

1 - A companhia telefonica é responsavel pelo correto funcionamento do modem com a central deles, se você usa outro modem eles não vão te ajudar caso não funcione

 

2 - O seu modem/roteador é um equipamento voltado a uma tecnologia em particular, frequentemente xDSL, comprando esse equipamento você fica preso a essa tecnologia enquanto um roteador normal possui porta WAN RJ45 que atende a qualquer modem de qualquer tecnologia que você venha a querer no futuro. Especialmente quando a rede de fibra óptica estiver disponivel na sua cidade.

 

3 - Caso haja um surto elétrico na rede de telefonia da sua operadora o suficiente para queimar o modem, ela o substituirá sem cobrar nada. Se o mesmo acontecer e queimar o seu modem/router, eles não irão fazer nada pois o modem deles está intacto e eles não se responsabilizam pelo seu modem/router

 

4 - Modems/routers não são equipamentos de largo uso mundial então você irá pegar um equipamento especifico de uma linha que não recebe nem 10% da atenção que roteadores como o TL-WR941ND que o você mesmo sugeriu, o que significa menos correções de firmware da propria fabricante e menos interesse da comunidade de firmwares alternativos em desenvolver e manter os projetos para eles, em particular o DD-WRT, que transforma o TL-WR941ND de um roteador comum em um roteador classe empresarial superestável e cheio de funções extras.

 

Agora respondendo as suas perguntas:

1) respondido acima

2)Como a segurança é feita apenas pelo roteador, ter um roteador separado do modem ou não nada muda.

3)Isso não é relativo ao fato do modem estar ou não integrado ao roteador, mas roteadores de alto desempenho não tem modem integrado pelos motivos que eu falei acima

4) A maioria dos fabricantes de modem não produzem roteadores. A função do modem é meramente converter sinais de outras tecnologias em RJ45, o desempenho da internet não deve depender de coincidência de marcas.

5) O modem/router entra nos comentarios acima. O Link One não achei informações sobre ele.

6)A maior segurança dessas maquinas de cartão está na camada de apresentação, não na camada fisica, enlace ou rede, que são as camadas que os modems e roteadores intervém.

7)o TL-WR941ND é o melhor custo/beneficio do momento.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...