Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E8400 quente!


GuilhermeGB

Posts recomendados

Então gente, comprei um Core 2 Duo e coloquei no meu PC que tinha um Celeron Dual Core E3300, eu só comprei o processador o cooler é o mesmo. Fui fazer um teste de estresse nele e percebi que a temperatura está alta, em poucos segundos ele alcança 70ºC e depois fica variando entre 74-76ºC, vi no site da Intel que a temperatura máxima dele é 72ºC. Será que pode ser meu cooler? Só pra deixar claro, nem é um cooler original da Intel, ele veio junto com o PC, parece ser bem vagabundo. E meu Celeron com overclock não passava de 67ºC, isso porque já tinha vários anos e o bichinho mal tinha pasta térmica. E por falar nisso, eu passei uma pasta térmica bem porcaria no meu C2D, só pra dizer que tem mesmo, acredito que ela não influencie tanto.

 

Minha preocupação é na hora de jogar, se o processador ficar nessa temperatura eu correrei riscos, certo? Eu também estava pensando em fazer um over de 3.6Ghz, mas não vai rolar. Eu tinha feito, aí depois fui no Prime95 e em poucos segundos (acho que menos de 10) ele alcançou os 70ºC, aí já desisti.

 

O que acham? Eu não to muito afim de comprar um cooler novo porque eu sei que um bom custa uns 100 contos, estou economizando o máximo para pegar um i5 em abril ou maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infos adicionais: Em idle ele fica na faixa de 39ºC, usando em tarefas normais na faixa de 45-50ºC.


Se você quer o i5, espere pra pegar o i5. Mas desta vez utilize pasta térmica decente, além de um bom cooler

Sim, mas geralmente os processadores novos vêm com pasta térmica de fábrica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal nesses casos é pegar uma carona com os amigos  :) Você não conhece ninguém que tenha uma pasta térmica legal? Já que a gota é o melhor método, um tubo de pasta serve para várias aplicações. Você não ia acabar com o tubo do seu amigo. Pode também dividir um tubo com duas ou três pessoas e sair barato.

 

Do que o pessoal comenta aqui na seção de CPUs, uma pasta térmica boa reduz a temperatura em mais ou menos 5ºC em relação a pasta pré-aplicada dos coolers, desde os box até os water coolers. Eu acho que vale a pena correr atrás de uma pasta legal, nem que seja uma DeepCool Z5. Pode ser que não dê uma diferença de 5ºC para uma pasta branca, mas qualquer 2-3ºC já é lucro.

 

70-75ºC não é tão preocupante se não passar disso, mas é alto. Temperatura de overclock. Eletrônicos detestam calor, e nunca se sabe o que isso pode trazer a longo prazo. Para ficar despreocupado, o melhor é colocar uma pasta legal e não deixar passar do Tcase.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço ninguém, e essa pasta térmica foi a única que achei por aqui...

Eu não testei em jogos, não achei a opção de mostrar a temperatura do CPU no MSI Afterburner, mas o uso da CPU não fica constantemente em 100% como no Prime95 e meu antigo Celeron em jogos, acho que deve ser algo entre 60-70ºC, não é anormal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...