Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ou Placa mãe


Posts recomendados

Bom dia!

 

Pessoal vou tentar ser o mais específico que puder, espero que vocês possam me ajudar!

Estou com a Crosshair Formula V box Z que bipa no setup três curtos- Memória, e quando não da o erro da memória da CPU FAN F1 aperto F1 o PC desliga.

Quando não da nenhuma dessas opções o PC liga mas liga em tela azul pedindo CD de reparação Windows devido as diversas falhas de inicialização. Ao colocar o CD passa por algumas telas de carregamento ele desliga e não reinicia.

A loja onde comprei a peça disse que iria testar as minhas memórias, ele testou as memórias em outra máquina e logo condenou minha placa mãe, pensei que ele estava louco!! Fui pra casa depois de ler muito sobre esse problema, tirei as memórias do slot e pensei agora nós vamos ver esse negócio direito, limpei as memórias com borracha dei aquela soprada bacana passei um pincel no slot da memória na placa mãe e pensei, agora nós vamos por pra funcionar, fiz tudo que um técnico normalmente faria, testei memória a memória separadamente em slots diferentes o PC ligou uma vez perfeitamente eu desliguei ele e fui dormir.

Estava funcionando, aí liguei na parte da manhã quando acordei voltou a apitar memória novamente, aí vem a minha dúvida, placa mãe queimada, placa mãe com mau contato ou memória com problema? Alguém pode me ajudar a resolver esses dois problemas? O primeiro é esse F1 aí de CPU FAN que diga-se de passagem uso um Hidro Cooler que gira normalmente, dei uma limpada bacana no cooler maior que esta fixado em cima da minha fonte e não parou o erro, troquei o cabinho do CPU FAN colocando em outro plug e não deu certo, testei de tudo. Estou sem PC a 3 dias, por favor, se alguém tiver alguma sugestão coloque aí que será bem vinda, abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido pessoal, fiz todos os testes componentes a componentes no PC da minha irmã e por fim já tinha desistido.

Quando uma hora o PC começou a passar da tela do CPU FAN ERRO indo diretamente ao Setup, aí eu coloquei na tela de monitoramento de temperaturas e vi meu processador a 54cº na checagem dos dados, coloquei a mão no cooler estava mais quente que o inferno.

Desliguei tudo, tirei o cabo da tomada desmontei meu h80i Water Cooler e quando olhei embaixo estava preto!!

Levei na loja pra trocar o cooler!! Muito obrigado aos que responderam.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...