Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wallyura

Tela azul preciso de ajuda

Recommended Posts

Bom dia gente,sou novo aqui no forum...e estou precisando de ajuda com esse problema do capiroto q é a tela azul...ja estou ficando desesperado com esse problema

inclusive sao tantos os tipos de tela azul q eu nem vou colocar o nome aqui...haha,ja aconteceram varios tipos

o problema começou depois que eu troquei a memoria(Corsair Vengeance DDR3 1600mhz) e o processador(AMD FX 6300 3.5GHZ Black Edition)

a minha duvida é se o processador pode dar tela azul

e se sim,teria alguma maneira de saber se é realmente o processador que esta com defeito,pois a memoria eu consegui testar com a minha antiga,e o problema de tela azul continuou

o problema é q eu ja vendi o processador antigo e nao teria como testar com outro

OBS:ja tentei usar outro(a) HD,placa mãe e a placa de video(no caso eu usei a onboard) pra ver se alguma peça q eu ja tinha q era a fonte do defeito

as configs sao as seguintes caso alguma duvida:

Placa mãe:Gigabyte GA-970A-DS3P

Processador:FX 6300 3.5 Mhz

Memoria:Corsair Vengeance DDR3 1600mhz

Placa de video:NVIDIA GeForce GTX 550 Ti

Fonte:Corsair CX500

desde ja agradeço quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Acredito que seu problema seja memória e não processador, sua memória esta entrando em conflito com seu processador.

Eu acredito que você tenha espetado no PC uma memória de frequência incompatível com seu processador.

Verifique se a corsair vengeance 1600 é compatível com o processador, caso não seja compatível troque as memórias ou teste as memórias em outro pc,

Caso estejam compatíveis o que eu não tenho certeza pois não vi nenhuma especificação técnica de memória sobre seu processador tente ir no setup antes de iniciar o PC e verifique se as memórias estão com o clock certo, pois podem estar trabalhando a 1333mhz ao invés de 1600, certo?

Qualquer coisa volte a postar que nós conversamos, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao clock estão certos sim,olhei na bios e esta 1600

dei uma pesquisada sobre a compatibilidade e nas especificações diz isso

Especificações técnicas(memoria)
  • 1600 MHz com reserva dinâmica para permitir o overclock
  • 1,5 V
  • Latência de 10-10-10-27
  • Dissipador de calor Vengeance para oferecer estilo e desempenho
  • Suporte a Intel XMP 1.3 (Extreme Memory Profile)
  • Compatível também com plataformas DDR3 de canal duplo Intel e AMD
  • Garantia limitada durante a vida útil

pelo que parece funciona sim,eu só tenho duvidas quanto a tensão,pois nas especificações do fx 6300 diz isso:

Oferece suporte a novas memórias de baixa tensão de 1,35 V e 1,2 V

o estranho é que como eu disse no inicio,eu testei a minha memoria antiga,q se nao me engano era uma kingston de 4gb

e ao tentar formatar continuou dando tela azul...por isso eu achei q nao era a memoria

tem alguma sugestao do q fazer?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais