Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedritonm

COMPUTADOR LIGA MAIS NAO DA IMAGEM

Recommended Posts

Então gente tenho um computador aqui só que ele ta com o seguinte problema.

Ele liga porém não da imagem nenhuma, ele também não reconhece teclado ou mouse.

O computador ao ligar não faz nenhum bip, mais os coolers rodam normalmente.

Já limpei memoria RAM com borracha não adiantou, troquei a memoria RAM por outra também não adiantou, tirei a bateria da placa-mãe e deixei sem por uns 30 segundos e não adiantou, troquei a bateria da placa-mãe e também não adiantou, troquei processador não adiantou, troquei hd não adiantou, troquei fonte não adiantou, zerei a BIOS pelo jumper mais também não adiantou, tirei driver de CD/DVD que e o único periférico que o PC tinha, e também não adiantou, limpei todos os cartuchos, todas as entradas, renovei a pasta termina do processador, troquei placa de video e não adiantou nada disso, o computador continua com o mesmo problema, liga, mais não faz nenhum bip, e não da imagem na tela e também não reconhece nem teclado e nem mouse.

Também fiz o teste de memoria RAM para ver se a placa reconhecia que não estava nenhuma memoria conectada, retirei as memorias rams e liguei o computador, então OK, a placa sabe que ta sem memoria, então acho que o problema não e a placa. Seria as memorias, mais como eu falei, eu coloquei memorias novas e não adiantou.

Então resolvi começar a tirar todos as peças da placa-mãe e ligar o mesmo em outra placa, coloquei na outra placa, processador, fonte, HDs, drive de CD/DVD, e a memoria RAM e bateria da placa-mãe.

O computador ligou porém quando chega ologo do windows ele reiniciava, troquei a memoria RAM por outra, ele ligou normalmente.

Então amigos peço ajuda pra solucionar esse problema.

Sera que a placa-mãe do computador que eu quero ligar já era? Só comprando outra?

Quais testes vocês me recomendam tentar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente é um problema na placa-mãe. Eu te aconselho a retirá-la do gabinete e testar fora, para ver se não tem nenhum curto entre ela e o gabinete (acredite, isso não é incomum)...

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui ligar o computador aqui...

Adivinhem a onde estava o erro.

Na tensão da fonte..

Tava ligando ela em 220 no estabilizador, e como vocês sabem a maioria dos estabilizadores a saída e sempre 110.

Mudei na chave da fonte pra 110 e tentei ligar novamente o PC, e deu certo '-----'

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui ligar o computador aqui...

Adivinhem a onde estava o erro.

Na tensão da fonte..

Tava ligando ela em 220 no estabilizador, e como vocês sabem a maioria dos estabilizadores a saída e sempre 110.

Mudei na chave da fonte pra 110 e tentei ligar novamente o PC, e deu certo '-----'

Estabilizador? Amigo, retire esta bomba-relógio daí imediatamente e ligue seu PC direto na tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais