Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação do PHP


Ir à solução Resolvido por Enrique René,

Posts recomendados

Oi pessoal,

 

Eu estou montando um site e queria utilizar a linguagem php. Tenho então que instalar o Apache e MySQL. O problema é que eu não entendo praticamente nada dessas siglas todas que os sites oficiais desses programas falam, e o meu SO é x64 (windows7) e o PHP só oferece download de 32bits.

 

Eu consegui instalar o Apache seguindo este tutorial "http://juliozuppa.blogspot.com.br/2012/09/instalacao-apache-para-windows-7-64-bits.html?showComment=1423888203040#c6678991905903375241"e deu tudo certo. O problema é que quando acho tutoriais sobre o PHP são sempre de versões antigas ou então eles mostram o "passo-a-passo" (com muitos passos faltando) onde aparece um assistente de instalação que nunca aparece pra mim, e o mais próximo que consegui achar dizia que eu devia renomear um arquivo "php.ini-dist" para "php.ini", então quando fui fazer isso não existia "php.ini-dist", mas existiam 2 arquivos um sendo "php.ini-development" e outro "php.ini-'naolembroagora'".

 

Eu jogo um arquivo "index.php" na pasta do Apache, escrevo localhost no meu Firefox e aparece todo o código php sem contar que aquele "<?php phpinfo(); ?>" a página fica em branco.

 

O que eu já fiz foi abrir o arquivo "httpd.conf" do "c:/apache2/conf/" e colocar o meu email (como diz o tutorial do link) em ServerAdmin, localhost:80 em ServerName e mais abaixo na tag "<IfModule dir_module>" eu acrescentei "index.php". Ficou da seguinte maneira:

 

"

<IfModule dir_module>
    DirectoryIndex index.html index.php
</IfModule>
"

 

Poderiam me ajudar ou me indicar algum lugar onde posso conseguir ajuda?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LNW, valeu pela ajuda, mas acabei instalando ontem o WAMP. Vi a dica no CaveiraTech "https://www.youtube.com/watch?v=XjDFbRxDu0M". Gosto muito desse cara, ele explica muita coisa.

 

No meio da instalação apareceu uma mensagem de erro sobre MSVCR110, aí achei este vídeo "https://www.youtube.com/watch?v=pWqU_ltvmVc" que na descrição tem pra buscar a dll e achei a dll em "http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679".

 

Eu tive que desinstalar o WAMP, reiniciar, e instalar de novo, aí ele parou de mostrar erro da MSVCR110. No outro computador eu instalei primeiro a dll do site da microsoft e depois o WAMP, e aí não tive problema nenhum.

 

(respondi meu próprio tópico porque acho q será a dúvida de outros também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...