Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida montagem PC


Posts recomendados

Olá,

comprei as peças do meu PC novo e algumas já chegaram....

abri a caixa da placa-mãe, e como nunca tinha visto uma decidi vim perguntar aqui primeiro sahuasushu

como eu posso manusea-la?? segurar embaixo, pelas bordas, tenho q evitar algum lugar??

e pra encaixar o cooler e RAM, eu vou precisar forçar a placa e vi que o ideal é montar em cima da propria caixa, mas não tem o risco de danificar as soldas da parte inferior??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunofm97

 

abri a caixa da placa-mãe, e como nunca tinha visto uma

 

Noooossa.. que ousadia. :D

 

 

 

Sim, dá pra usar a caixa como base para a montagem dos componentes da placa. O JJ (o cara da Asus) em seus vídeos no YT normalmente procede dessa forma; eu acho bem prático. Montei a minha máquina recentemente e não tive problemas algum. Óbvio que se a placa já está instalada no gabinete, você não precisa removê-la para trocar um módulo de memória ou cooler (havendo abertura na traseira), por exemplo. Em relação ao manuseio da placa, eu normalmente dou preferência por segurá-la pelas bordas.

 

No YT, você tem um monte de vídeos mostrando a montagem do PC passo a passo. Eu gosto de assistir os produzidos pela Asus em seu canal no YT.

 

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunofm97

Noooossa.. que ousadia. :D

Sim, dá pra usar a caixa como base para a montagem dos componentes da placa. O JJ (o cara da Asus) em seus vídeos no YT normalmente procede dessa forma; eu acho bem prático. Montei a minha máquina recentemente e não tive problemas algum. Óbvio que se a placa já está instalada no gabinete, você não precisa removê-la para trocar um módulo de memória ou cooler (havendo abertura na traseira), por exemplo. Em relação ao manuseio da placa, eu normalmente dou preferência por segurá-la pelas bordas.

No YT, você tem um monte de vídeos mostrando a montagem do PC passo a passo. Eu gosto de assistir os produzidos pela Asus em seu canal no YT.

[ ]'s

Eu já vi alguns videos na internet sobre a montagem, só q no video não aparecia a parte inferior da placa.

Como eu vi na minha aqui tem vários pontos de solda, coisa de 2mm

O meu medo é na hora de forçar pra por as memórias RAM essas soldas entrarem no papelão e ficarem presass ali, e quando eu fosse levanta-la essas soldas ficassem na caixa!

Nao sei se deu pra entender uahshahaaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...