Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com resolução de tela.


Ir à solução Resolvido por JpFrambach,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 


 


Eu to com um problema referente a resolução do meu computador.


 


Meu computador tem a resolução nativa de 1980x1080, porém eu nunca consigo tirar uma imagem satisfatória dessa resolução, fica horrível, sem definição, então eu uso normalmente a 1680x1050, pra mim esta resolução estava ótima, um pouco turva (embaçada), mas eu estava satisfeito. Porém, ontem dando uma mexida no catalyst, na aba "meus monitores de tela plana digital " eu encontrei a  seguinte caixa: permitir a gpu aumentar a escala? 


 


Após marcar essa opção e aplicar, a imagem da tela ficou menor, porém de uma qualidade muito superior, foi então que botei a resolução em 1980x1080 e veio a surpresa, a imagem ficou perfeita, com pequenas bordas, mas só foi ajeitar em opções de escala e tinha a melhor imagem que tive nesse pc.


 


 


O que acontece é que, é só eu mexer na resolução de algum jogo, ou até mesmo em uma opção que faça a tela "piscar" para atualizar, que a tela volta para aquela imagem horrível, com tonalidades fortes, letras difíceis de ler, e não só na resolução 1980x1080, mas é muito difícil eu colocar uma resolução agradável depois disso, fico vários minutos, selecionando e aplicando a mesma opção para voltar a resolução "turva".


 


Alguém já teve esse problema, saberia como resolver, ou poderia me ajudar com isso?


 


 


Agradeço. 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, depois de muito quebrar a cabeça e pesquisar, consegui FINALMENTE, arrumar esse problema, e como tenho certeza que não sou o único a sofrer com isso, vou passar o macete aqui mesmo.

 

 

A solução é muito simples, basta ir no "menu" do seu monitor, selecionar a aba input, editar nome, e colocar ou DVI PC, ou só PC na opção do hdmi. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...