Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Borrada/Sombreada - Placa AMD Radeon HD7800


Posts recomendados

Seguinte fellas, até pouco tempo atrás (Cerca de 1 mês) eu utilizava uma placa Nvidia GT430. Por ser muito fraca, eu resolvi dar um "upgrade" troquei por uma AMD Radeon HD7800 (Não sei exatamente o modelo, mas é uma com 2 ventoinhas).

 

Só que aconteceu um problema: o meu monitor (É um LG Flatron E2241S) não tinha uma entrada HDMI pra conectar a placa.

 

Aí eu comprei um adaptador de HDMI -> VGA e instalei normalmente.

 

Quando eu terminei de instalar os drivers, etc, eu percebi que a resolução máxima possível era algo do tipo 1680x1050. Estranho, porque com a GT430 eu usava 1920x1080.

 

Eu entrei nas configurações do Driver e alterei algumas coisas:

 

JilCzqI.jpg

 

Eu desmarquei a caixa "Usar EDID" e selecionei como resolução máxima 1920x1080 e taxa de atualização máxima 60Hz.

 

Aí tudo bem, apliquei as configurações e coloquei na resolução desejada.

 

Só que agora (Mais ou menos 1 mês depois desse problema) eu estava jogando League of Legends e do nada a tela embaçou e ficou meio sombreada.

 

Tentei entrar nas configurações e marquei a caixinha EDID, aí meu monitor apagou e deu aquele problema "Fora de Escala" (Que a tela fica inteira preta exibindo essa mensagem).

 

Agora não sei mais o que fazer. Tenho quase 100% de certeza que o problema foi a gambiarra que eu fiz de usar adaptador, mas queria saber se tem como melhorar esse problema sem ter que usar uma resolução menor ou sem ter que comprar um monitor novo.

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...