Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigosiqueira

RESOLVIDO Placa de vídeo esquentando mais depois de trocar pasta termica!

Recommended Posts

Olá pessoal.
Minha placa de vídeo chegava a no maximo 70 a 80 graus, Depois que troquei a pasta termica a minha placa está chegando a 85 - 90 graus fácil. Eu comprei uma pasta termica nova  a arctic silver 5 para colocar na placa de vídeo por que estou achando que a pasta que eu coloquei não serviu, pasta de péssima qualidade. Foi no mercado livre e vai demorar um pouco para chegar. Estou preocupado se talvez seja outro hardware que esteja esquentando ela, placa mãe, fonte, sei lá... Fiz a limpeza no meu pc por que estava com problemas de lentidão e travamentos, consegui resolver mais surgiu esse problema de aquecimento agora. E será que posso usar normalmente a placa a 85 - 92 graus, ou é melhor esperar eu trocar a pasta para ver se resolve? Espero alguma resposta de alguém aqui no forum, agradeço desde já Obrigado.

placa de vídeo:  hd 7970 gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você aplicou a pasta térmica?

Colocou bastante? Colocou pouco?

Se você colocou em grande quantidade, é possível que isso interfira diretamente no desempenho gerando esse superaquecimento. Se você colocou na quantidade do famoso "grão de arroz", está ok e possivelmente o problema seja outro, não relacionado diretamente com a pasta térmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pasta térmica pra placa de vídeo, tem que ser coisa boa, com essa que comprou.. A geração de calor na GPU é bem maior que na CPU.. Por isso, não é qualquer coisa que serve ali não..

Espera e troca a pasta de novo.. Usar sua VGA numa temperatura tão alta assim é arriscado..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei pouca pasta térmica tipo grão de arroz mesmo. E a temperatura da placa usando normalmente o windows fica 43-45 graus, quando eu começo a jogar fica variando de 77, 82 a 92 graus... Eu tenho 3 fans no meu gabinete, uma jogando ar para dentro e duas jogando o ar para fora do gabinete. 

A fan do teto do gabinete joga o ar para fora, a fan traseira também joga o ar para fora e a fan lateral joga o ar para dentro. Está correto assim para melhor refrigeração? Alguém sabe me dizer?

(A fan lateral tem mais potencia trabalha a 2000 RPM e as outras duas a 1200 RPM)

36536_index_g.jpg?1424007184

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom sim.

Exaustor é sempre bem vindo. E você tem um fan jogando ar diretamente na placa de vídeo. Creio que está tudo ok quanto a isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom sim.

Exaustor é sempre bem vindo. E você tem um fan jogando ar diretamente na placa de vídeo. Creio que está tudo ok quanto a isso!

O fan com a velocidade maior deve ficar na lateral mesmo? Fica melhor como exaustor?

Compartilhar este post

Link para o post

O fan com a velocidade maior deve ficar na lateral mesmo? Fica melhor como exaustor?

O que conta mais é o CFM da fan, que é a quantidade de ar que o fan consegue mover.. Põe o de maior CFM na lateral do gabinete..

Compartilhar este post

Link para o post

fan jogando ar direto na placa é meio complicado, pode ajudar ou pode piorar, geralmente o proprio cooler da placa manda o ar para o dissipador ai o ar quente sai pela parte de cima da placa, se tu coloca um cooler extra jogando ar nela ele pode jogar o ar quente de volta para a VGA ai vai esquenta la ao envés de esfria la 

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido! Faz um bom tempo que consegui resolver, mais como não recebi nenhuma notificação do fórum só lembrei de vim aqui fechar o topico agora :)
Eu coloquei a Pasta Térmica Arctic Silver 5 de prata e encaixei vem firme o dissipador na placa. Pronto minha placa nesses últimos 2 meses nem chega a 65 graus. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais