Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeadlyNicotine

Internet Limitada ?

Recommended Posts

Bons dias,

Moro em Portugal e sou novo aqui no fórum, espero que aprenda novas coisas e ajude os outros naquilo que souber.

Eu tenho tido um problema de internet limitada no meu portátil com o windows 8.1, mas de forma muito estranha (pelo menos para mim).

Em casa uso internet por cabo e por isso não acontece nenhum problema, mas quando vou a empresa onde trabalho e me ligo a internet deles, fico sempre com internet limitada.

Mas se eu for ao quarto onde tenho o roteador da empresa (uma sala onde guardam o roteador e outros produtos tipo uma dispensa), já apanho a mesma internet mas sem acesso limitado.

Achei no mínimo estranho mas também o SSID da internet que apanho é meu e se for ao site do roteador vai-me levar ao site da NOS (o modem também é da NOS).

será do DNS? ou do IP?

Alguém sabe a solução?

ps: meu e NOS são empresas diferentes, mas calculo de quem instalou o roteador mudou o SSID por alguma razão.

Obrigado

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só tive uma experiencia por sinal muito ruim com essa "Internet Limitada" no windows 8.1 Pro 64x, instalei o anti vírus YAC (não recomendo de jeito nenhum pelo que vou descrever), que baixei do Baixaki, só tinha comentários excelentes sobre ele, falando que era ótimo, que fazia o que prometia e tal.

Muito bem baixei, instalei, fiz um scan, ele fez algumas alterações no pc e até aí beleza, nada de errado, o problema foi quando reiniciei o pc  :( a internet estava como limitada, tentei abrir o navegador Google Chrome não abria, dava um erro, tentei abrir alguma pagina pelo IE não consegui, tentei abrir algum aplicativo de meu pc que era de internet é também não consegui, a unica solução que achei para o problema foi formatando o windows novamente.  :eek:

Talvez isso possa te ajudar caso formate, pode tentar também trocar o DNS para um publico como o do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes,

erique, desde já obrigado pela resposta rápida.

acho que vou trocar o dns do ipv4 para esses e ver o que acontece.

Quanto a formatação, eu queria evitar só mesmo em ultimo caso.

Quando for a empresa vou ver se resolve.

O que acho estranho é que se tiver longe do roteador tenho internet limitada mas se tiver perto já a tenho, a mesma internet.

Obrigado

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais