Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre modem


LMP

Posts recomendados

Galera sou usuário do VIVO Speedy de 10mb,

 

Queria saber se o modem/roteador que fornecem é ruim, ou se eu comprasse um TP-LINK/DLINK teria alguma melhora na minha internet, visto que utilizo o modem em bridge.

 

Atualmente tenho um TG581n da VIVO Speedy em bridge e fazendo PPoE em um TP-LINK TL-WR2543N com Gargoyle.

 

Compensaria eu pegar um D-LINK DSL-2500E/BRII ou TD-8816 V2 no lugar desse TG581n ou fariam a mesma coisa?

 

Atualmente só tenho problemas de stream e ping oscila muito em jogos, já fiz modificações de DNS, e não obtive melhoras, porém em downloads e etc vai normalmente, mas um stream no YouTube de baixa qualidade pena para rodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aquela coisa, MODEM na essencia é tudo igual.. eu preferi comprar um já que assim posso mexer nas configs dele quando quero sem me preocupar com o da operadora.. no meu caso a gvt forneceu o netgear, modem excelente por sinal mas ja estava todo ferrado, sujo... comprei 3 modens.. um da intelbras, nao gostei muito.. esse da tp-link, 8816 e minha conexao vivia caindo.. foi quando na ultima cartada apostei nesse d-link ai o 2500E-GII e deu tudo certo.. ta ligado aqui há meses, sem problemas, excelente modem na minha opiniao

 

 

era necessario no meu caso mudar? nao, como ja tinha dito.. mudei mais por uma questao de estética e autonomia em cima do aparelho, ja que o da operadora pra todos os efeitos nao é meu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é aquela coisa, MODEM na essencia é tudo igual.. eu preferi comprar um já que assim posso mexer nas configs dele quando quero sem me preocupar com o da operadora.. no meu caso a gvt forneceu o netgear, modem excelente por sinal mas ja estava todo ferrado, sujo... comprei 3 modens.. um da intelbras, nao gostei muito.. esse da tp-link, 8816 e minha conexao vivia caindo.. foi quando na ultima cartada apostei nesse d-link ai o 2500E-GII e deu tudo certo.. ta ligado aqui há meses, sem problemas, excelente modem na minha opiniao

 

 

era necessario no meu caso mudar? nao, como ja tinha dito.. mudei mais por uma questao de estética e autonomia em cima do aparelho, ja que o da operadora pra todos os efeitos nao é meu!!

 

Obrigado pela resposta, mas você usa seu modem como Roteador?

 

Para ser sincero a Internet aqui está bem estável, só quando chove ela fica caindo volta e meia, porém em jogos online e vídeos como havia comentado tem hora que vai e tem hora que não vai, no caso dos jogos o ping é um pouco alto e oscila muito (para mais), e do stream, por exemplo, quase impossível assistir um twitchTV sem travar...

 

Então é uma dúvida para saber se o modem influência nisso, aproveitando vi o DSL STATUS do modem, segue:

 

aBMiBOG.png

hHGlg5o.png

dinjmWw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...