Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Léo_Dias

RESOLVIDO Vale a pena comprar ou não o nobreak ?

Recommended Posts

Olá tudo bem ? 

Estou tentado a comprar um nobreak, já li um artigo me explicando a funcionalidade do mesmo. E analisando a estrutura elétrica de minha casa, realmente à necessidade de adquirir um. Sei que a marca de nobreak mais vendida no mercado é o SMS, pesquisei a respeito da marca, parece ser bom! Escolhi esse modelo.

Nobreak Station II SMS 1200VA Bivolt

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/42729/Nobreak-Station-II-SMS-1200VA-Entrada-Bivolt-Automatico-e-Saida-115V-27392-especialenergia

A tensão eletrica de  minha casa é de 110v /127v, mas como eu disse antes a energia de casa não é estável. Realmente necessito de um nobreak.

Então! Devo comprar o nobreak mencionado, ou um nobreak inferior, mais acessível? Necessito realmente  de um nobreak bivolt ? Será que no meu caso valeria a pena comprar um nobreak bivolt em vez do monovolt?

Essa marca é realmente boa?

O modelo mencionado é bom?

Encontrei um igual com as mesmas configurações só que monovolt, um pouco mais em conta, mais a diferença é pequena.

Qual devo comprar ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ganharias comprando um no-break bivolt se tivesses intenção de mudar de cidade para alguma cuja alimentação fosse 220 Volts, caso contrário não vai ajudar em absolutamente nada...

Deduzistes que necessitas de um no-break pois a tensão de sua casa não é estável...

Ora vejamos..

Escolheste um short-break que é um no break que fica desabilitado, em sua geração, por todo o tempo em que a energia de entrada fica normal, o que deve representar algo como mais de 98% do tempo, ai na sua casa, correto???

Ai se a energia sai do especificado ele, seu short break tenta com seu maldito estabilizador interno, recuperar a tensão.. Se ele não conseguir por estar muito fora a tensão dai, ele passa a gerar energia por conta de suas baterias internas. A energia gerada é da pior espécie que se conhece, forma de onda retangular prejudicial às fontes com PFC ativo.. Totalmente desaconselhado até mesmo pelo fabricante do no-break..

Sua fonte tem PFC ativo?????

Se tiver experimente olhar nas especificações da mesma para te dar conta que a tensão de entrada ai na sua casa pode ficar oscilando o tempo todo entre 90 e 264 volts que a fonte nem se importa e vai operar numa boa com todas essa variação de tensão dai. Seu refrigerador, ar condicionado, nem pensar, não operariam de modo nenhum com essa variação dai, seu PC sim. As lâmpadas de sua casa queimariam em menos de 1 segundo com essa variação dai, seu PC com fonte com PFC ativo nem sentiria.... Aliás, sequer falastes que fonte tens ai e nem se é para alimentar um PC que estás a busca de no-break...

Ou seja, quem sabe nem necessitas de no-break e sim de proteção contra surtos de tensão, para proteger eletricamente sua fonte, seu equipamento.

E mais, adotar no-break para corrigir variação de tensão é a pior coisa que poderias fazer, a não ser que seu no-break fosse do tipo on-line, de dupla conversão, com geração contínua de energia.. ora disso é fria, pois esses short-breaks tem autonomia de coisa de 10m minutos se muito e, passados esses 10 minutos ele teria de esperar coisa de horas para recarregar as baterias. Topas trabalhar 10 minutos por horas de espera se o no-break tiver de entrar em operação??? Pensastes nisso???

Quem sabe citas ai qual teu objetivo ao adotar um no-break, qual o equipamento a alimentar e qual a fonte ou a demanda desse equipamento, ou equipamentos... E ai a gente discute em cima de alternativas..

Cite também porque pensas que a energia de sua casa varia muito... Como descobristes???

Enquanto isso dê uma boa lida ai para te aculturar sobre no-breaks:

No-break realmente é a salvação???    

Entenda os diferentes tipos de no-break     

Ou assista esse vídeo dai: https://www.youtube.com/watch?v=wJZrRyR9XGk#t=155

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações!  :D

Não é  q varia muito, as vezes há queda de energia aqui, as vezes há um surto de energia, as vezes não sempre. Mas mesmo assim aqui em casa não queima as coisas, tipo a tv o microndas e o ar, nunca queimaram! Mas já há minha antena nanobridge m5 com sua fonte e o roteador sim, 2 vezes, por causa da rede! Não quero ter prejuízos, estou cansado disso. O tecnico responsavel assegurou e me orientou a por  um filtro de fio ou nobreak, vejo em  lojas esse tipo de instrumento, e comentário a respeito da durabilidade dele e a seguranças que ele oferece ou "falsa" segurança, parece ser bom!

Não uso pc desktop e sim notebook, mas minha impressora, outros periféricos, roteador e antena; ficam direto na tomada. Entende?

Então! Preciso de algo que evite q esses instrumentos citados queimem, por causa de falhas(queda de energia, frequencia, etc).

O q faço? Qual solução para isso? Se o nobreak  não é util, então o que seria ? 

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo comprei um no-break pois aqui cai na minha região fica dando umas pequenas caídas de carga de eletricidade, ou seja o pc desligando repetidamente, e a energia volta uns 3 a 5 min depois, aí não da né, precisei de um no-break, comprei na sexta-feira (6), mais só chega quinta ou sexta que vem ainda, pelo carnaval, ajuda muito, como não tenho experiencia com eles, é isso que posso lhe ajudar

Esse foi o que pedi: http://www.kabum.com.br/produto/30356/no-break-apc-400va-400va-220w-115v-4-tomadas-bz400-br-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo comprei um no-break pois aqui cai na minha região fica dando umas pequenas caídas de carga de eletricidade, ou seja o pc desligando repetidamente, e a energia volta uns 3 a 5 min depois, aí não da né, precisei de um no-break, comprei na sexta-feira (6), mais só chega quinta ou sexta que vem ainda, pelo carnaval, ajuda muito, como não tenho experiencia com eles, é isso que posso lhe ajudar

Esse foi o que pedi: http://www.kabum.com.br/produto/30356/no-break-apc-400va-400va-220w-115v-4-tomadas-bz400-br-

Qual o seu PC? Pra um No-Break de 400 VA ou 220 Watts, deve ser um PC bem simples..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu PC? Pra um No-Break de 400 VA ou 220 Watts, deve ser um PC bem simples..

Só começando é uma fonte genérica, então né, é daquelas brancas bem básicona mesmo, eu não comprei o pc, eu ganhei ele, se não nunca teria comprado com essa fonte, alias teria montado meu próprio em vez de comprar um novo.

qE2kWPm.png

eu0tRRk.png

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade respondendo a minha própria pergunta, no meu caso não é necessário um nobreak ou short break off-line e sim um protetor contra surtos de tensão, pois o nobreak a funcionalidade dele é alimentar o computador por alguns instantes caso haja queda de energia, tempo suficiente para você salvar seus arquivos e desliga-lo. O protetor é q necessito para evitar danos nos equipamentos devido surtos de tensões.

Obrigado a todos! Principalmente ao Faller q esclareceu minhas duvidas.  :lol:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade respondendo a minha própria pergunta, no meu caso não é necessário um nobreak ou short break off-line e sim um protetor contra surtos de tensão, pois o nobreak a funcionalidade dele é alimentar o computador por alguns instantes caso haja queda de energia, tempo suficiente para você salvar seus arquivos e desliga-lo. O protetor é q necessito para evitar danos nos equipamentos devido surtos de tensões.

Obrigado a todos! Principalmente ao Faller q esclareceu minhas duvidas.  :lol:

Também existem no-break que além de funcionar como uma batéria caso falte energia, instabiliza as tensões vindas de "fora", proteção contra choques, energia estática, entre várias outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais