Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Windows impossível


Posts recomendados

Estou com problemas na Epson e o programa para resolver só funciona no Windows XP 32 bit, meu sistema é o 7 com 64 bits; como tenho 6 hds pensei em instalar o XP em um deles mas após várias tentativas com tela azul desisti.

Não posso desconectar o hd com o windows 7 porque depois vou ter a tela azul de volta ai ficará o hd com o xp sem utilização; rodei o mini xp através do CD mas não acessa os discos onde estão os arquivos do reset; tenho um antigo Linux que também roda pelo cd, mas o programa não irá funcionar porque foi concebido para windows XP; tentei pelo modo de compatibilidade mas não deu certo. Mesmo que eu queira fazer tudo certo, formatar, instalar o XP em uma partição e depois o 7 posteriormente deve dar certo, mas acabei de formatar essa semana e não quero repetir tudo de novo porque a cada so aumenta o tamanho e a dependência de outros programas.

Só me resta a tal máquina virtual, mas isso irá funcionar??? Como disse não quero começar a detonar minha instalação atual fazendo experimentos por isso gostaria de ouvir opinião de quem já fez isso.

Nunca tive dificuladades na instalação do XP, nem com midias que não davam boot, tendo que instalar pelos arquivos da pasta I386, fui um dos primeiros a instalar Service Pack, mas agora não tenho a menor noção do que está ocorrendo.

Obs: A única coisa que tem de mas é uma controladora SATA Pcie instalada, inclusive o hd que pretendia instalar o windows xp está nela, mas nem sequer chega naquela tela onde escolhemos o disco, então creio que não seja essa a questão.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105066-resetar-impressora-epson-tx235w/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Só me resta a tal máquina virtual, mas isso irá funcionar??? Como disse não quero começar a detonar minha instalação atual fazendo experimentos por isso gostaria de ouvir opinião de quem já fez isso.

 

Muito provavelmente irá funcionar, sim. A máquina virtual (pelo menos o VMware) permite fazer pass-through da porta USB e, com isso, o seu sistema virtualizado (o XP no caso) enxergaria o dispositivo plugado à porta USB como se estivesse instalado numa máquina real.

 

 

Já tive de usar alguns adaptadores USB em sistemas virtualizados e funcionaram muito bem.

 

 

Pelo que você relata, creio que seja a solução mais higiênica no seu caso.

 

 

Download VMware Player: https://my.vmware.com/web/vmware/free#desktop_end_user_computing/vmware_player/7_0

 

 

 

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando sequência aos acontecimentos, optei por tentar resolver a questão da tela azul, então fiz o seguinte:

-Removi a placa controladora SATA Marvel, não adiantou;

-Tirei os 16 GBs e coloquei um pente de 2 GB, não adiantou;

-Tirei a placa de vídeo off, não resolveu;

-Desconectei o hd que continha o Windows 7 instalado, não adiantou;

Tentei rodar o Linux pelo DVD "pegou no tranco" (surgiu mensagens de erros na inicialização) e no decorrer o programa de instalação não identificou o hd que eu iria instalar o Windows xp e este é um disco que já deu problemas, ele estava com o Windows 7 instalado, instalei o sistema operacional em outro, formatei esse hd de 320 GB pelo Windows e estava usando para guardar coisas que poderia perder, e funcionava, mas não tem outra coisa a fazer então eu concluo que seja esse hd que impede a instalação do XP, pior que formatei na semana passada, e não queria fazer tudo de novo, vou tentar na máquina virtual, se não der radicalizo, instalo onde aceitar e pronto, não posso deixar a Epson parada muito tempo porque resseca a tinta no cabeçote ai é pior do que ter quer reinstalar tudo outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...