Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de profissional para montagem de computador


Posts recomendados

Boa noite!

Primeiramente, desculpem-me o local inadequado do tópico, no entanto, não encontrei uma seção melhor para fazer essa postagem.

Comprei as peças da minha configuração recentemente, todas avulsas, porém, eu não sei montar ele(fico me martirizando por isso). Estou precisando de boas referencias de lojas ou vendedores que possuem experiência no ramo de montagem de pc gamer.

Bem, de qualquer forma, segue a configuração que eu tenho em mãos:

Gabinete Aerocool Strike x One (dois coolers embutidos)

Placa Ga-970a-ds3p

Fx 6300

VGA Sapphiretech / AMD Radeon r7 250x

Hd 500gb wd

Fonte corsair 430w

Gravador de Dvd

Obs: Sou do estado do Rio de Janeiro.

Agradeço desde a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Primeiramente, desculpem-me o local inadequado do tópico, no entanto, não encontrei uma seção melhor para fazer essa postagem.

Montei a minha configuração recentemente, com peças avulsas, porém, eu não sei montar ele(fico me martirizando por isso). Estou precisando de boas referencias de lojas ou vendedores que possuem experiência no ramo de montagem de pc gamer.

Bem, de qualquer forma, segue a configuração para quaisquer dúvidas:

Gabinete Aerocool Strike x One (dois coolers embutidos)

Placa Ga-970a-ds3p

Fx 6300

VGA Sapphiretech / AMD Radeon r7 250x

Hd 500gb wd

Gravador de Dvd

Obs: Sou do estado do Rio de Janeiro.

Agradeço desde a resposta.

 

Existem várias lojas online, que fornecem tudo que você precisa saber sobre o computador na sua montagem, bom de uma boa pesquisada no google sobre isso que garanto que irá encontrar uma loja que lhe agrade

 

Recomendação: https://www.chipart.com.br/computadores/monte_seu_pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias lojas online, que fornecem tudo que você precisa saber sobre o computador na sua montagem, bom de uma boa pesquisada no google sobre isso que garanto que irá encontrar uma loja que lhe agrade

 

Recomendação: https://www.chipart.com.br/computadores/monte_seu_pc

Não pesquisei online, mas, fiz uma "varredura" na cidade para tentar encontrar alguém. O único problema que encontrei o que preciso longe de casa, requirindo um bom tempo de transporte e caminhada (quase 2hrs, o que fica inviável com tanta peça e peso). Dei uma olhada no site, ela não é referida para montagem de quem compra as peças com eles? De toda forma, agradeço a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pesquisei online, mas, fiz uma "varredura" na cidade para tentar encontrar alguém. O único problema que encontrei o que preciso longe de casa, requirindo um bom tempo de transporte e caminhada (quase 2hrs, o que fica inviável com tanta peça e peso). Dei uma olhada no site, ela não é referida para montagem de quem compra as peças com eles? De toda forma, agradeço a resposta.

 

Então você quer um site de confiança que venda peças separadas para montagem do computador ? se for o caso tem a Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quer um site de confiança que venda peças separadas para montagem do computador ? se for o caso tem a Kabum

Acho que me deixei por entender mal. Desculpe.

O que estou querendo é encontrar alguém/loja especializado(a) em montagem de pcs games. Eu já possuo a configuração supracitada, a única coisa que eu preciso é de alguém para montar as peças que eu tenho em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me deixei por entender mal. Desculpe.

O que estou querendo é encontrar alguém/loja especializado(a) em montagem de pcs games. Eu já possuo a configuração supracitada, a única coisa que eu preciso é de alguém para montar as peças que eu tenho em mãos.

 

Agora sim entendi sua situação, bem, somente um técnico é capaz de tal feito, claro que se você quiser arriscar é tentar montar vendo tutoriais no youtube, arranje algum jeito de chegar a esse que você encontrou, peça carona a um amigo, pague um táxi, claro que você não irá a pé levando peças, que ao longo do caminho parecerá cada vez mais pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No que você tá se perdendo aí? Quais memórias comprou? Fonte de energia, qual? Fala qual é o seu enrosco, senão tu vai passar o carnaval inteiro sem PC.

 

[]'s

Eu sei montar a placa mãe (colocar memória + box do processador), além de conseguir parafusar a fonte e a placa mãe. O único problema são os fios da fonte e da placa principal (eu não sei onde encaixar cada um deles, incluindo os cabos dos coolers), já que pesquisei e não encontrei nenhum material sobre isso(sério, já acompanhei video aula de montagem, e não consegui pegar a "manha"). Fora isso, possuo medo de ir tentar montar ele e não tenho noção dos cuidados na hora da montagem (essa seria a minha primeira vez colocando a "mão na massa").

Quanto a fonte, primeiro post editado (novamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá tudo descrito no manual da placa mãe. Pega uma cerveja (ou guaraná se for menor de idade), leia, e se tiver dúvidas ainda posta que a gente te ajuda. Não é bicho de 7 cabeças não, fica frio.

 

[]'s

Olharei novamente, mas ainda fico um pouco receoso pela minha falta de experiencia. Agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ou

 

 

Não tem mistério. A única coisa que você deve prestar atenção é a parte de aparafusar a placa mãe. O resto é resto.

 

EDIT: o segundo vídeo em português está com alguns equívocos. São eles. Você não precisar espalhar a pasta térmica com a mão (mesmo usando luva). Basta posicionar o cooler do processador. Não coloque a fonte virada para dentro e sempre para fora. O sistema de ventilação do computador é sempre favorecendo a exaustão (ar de dentro para fora).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os cabos da fonte você não vai ser perder, você deve estar com dúvidas na ligação do painel do gabinete.

 

Vou dando a dica:

 

PWR: Power, tanto faz o jeito que você ligar estes dois fios, desde que estejam nos pinos certos, óbvio.

HDD+ HDD-: É a luz do HD piscando. Aí você tem que seguir a polaridade do LED.

RST, RES: é o botão de reset, não importa a polaridade.

PWR LED: Mesma coisa do HD LED, tem que seguir a polaridade.

SPK: É o "beep", speaker do PC, tanto faz a polaridade.

USB: Só encaixa de um jeito.

Audio: Seu gabinete deve ser HD Audio, só plugar como HD Audio, só encaixa de um jeito.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos da fonte você não vai ser perder, você deve estar com dúvidas na ligação do painel do gabinete.

 

Vou dando a dica:

 

PWR: Power, tanto faz o jeito que você ligar estes dois fios, desde que estejam nos pinos certos, óbvio.

HDD+ HDD-: É a luz do HD piscando. Aí você tem que seguir a polaridade do LED.

RST, RES: é o botão de reset, não importa a polaridade.

PWR LED: Mesma coisa do HD LED, tem que seguir a polaridade.

SPK: É o "beep", speaker do PC, tanto faz a polaridade.

USB: Só encaixa de um jeito.

Audio: Seu gabinete deve ser HD Audio, só plugar como HD Audio, só encaixa de um jeito.

 

[]'s

Essa era uma outra dúvida minha. Há "duplas" de fios e não sei qual é o tipo de carga de cada para encaixar (os fios individuais indicam a polarização, mas os fios em "dupla" só distiguem em cores com o nome próprio)

 

ou

 

 

Não tem mistério. A única coisa que você deve prestar atenção é a parte de aparafusar a placa mãe. O resto é resto.

 

EDIT: o segundo vídeo em português está com alguns equívocos. São eles. Você não precisar espalhar a pasta térmica com a mão (mesmo usando luva). Basta posicionar o cooler do processador. Não coloque a fonte virada para dentro e sempre para fora. O sistema de ventilação do computador é sempre favorecendo a exaustão (ar de dentro para fora).

Eu acompanhei o video da amd, mas esse outro, apesar de estar em inglês, está bem melhor de acompanhar, ele faz passo a passo. Agradeço pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você só deve se atentar com os leds de power e HD, pois se inverter eles não acendem (não vai pegar fogo, só não vão acender, ai você inverte... rs).

 

O resto tanto faz qual posição você ligar, não tem polaridade, e USB e HD Audio só encaixa de um único jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ariscar a montar seu próprio PC, cuidado aonde pega nos componentes, só pegue na lateral, se possível comprar uma pulseira anti estática, para não danificar com a energia estática em seu corpo, veja no mínimo uns 3 a 5 tutoriais de como montar, para ter certeza que está correto a montagem, tenha muito cuidado na hora de conetar os pentes de memória, para não tentar encaixar de modo errado, na hora de colocar o processador e o cooler, não esqueça de pegar o processador pelas bordas, o cooler tem que ficar bem fixo, bem, em fim veja muitos tutoriais mesmo, só para garantir que nada saia de errado, é boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for ariscar a montar seu próprio PC, cuidado aonde pega nos componentes, só pegue na lateral, se possível comprar uma pulseira anti estática, para não danificar com a energia estática em seu corpo, veja no mínimo uns 3 a 5 tutoriais de como montar, para ter certeza que está correto a montagem, tenha muito cuidado na hora de conetar os pentes de memória, para não tentar encaixar de modo errado, na hora de colocar o processador e o cooler, não esqueça de pegar o processador pelas bordas, o cooler tem que ficar bem fixo, bem, em fim veja muitos tutoriais mesmo, só para garantir que nada saia de errado, é boa sorte

 

Não, não e não. O cara já está com receio de simplesmente plugar os cabos da fonte aí você vem com energia estática?

 

Ultimamente todos os componentes vem com proteção anti-estática... não tem mais essa de pulserinha, tapetinho, dancinha do descarrego. Foi-se o tempo. Não há qualquer possibilidade de um ser humano montar um PC pegando só "nas bordinhas" das peças, parecendo que está com nojo.  :lol:

 

@JhonD

 

Sua fonte vem os seguintes conectores:

 

ATX = É o maior de 24 pinos, só tem um lugar para plugar ele que é do lado das memórias;

EPS = É o cabo que tem dois conectores quadrados de 4 pinos "colados" um no outro, escrito "CPU" neles. Sua placa mãe só tem 1 conector desses, que fica do lado esquerdo da CPU, atrás dos conectores de mouse/teclado. Plugue 1 desses cabos neste conector e esconda o outro. Dá pra separar eles sem problemas, eles apenas estão encaixados.

PCI-E = É o de 6 pinos e sua fonte só tem 1 desses. Esse você liga na placa de vídeo (deixe por último). Muito provavelmente estará escrito no conector algo como PCI ou PCI-e.

SATA = São aqueles fininhos que o buraco forma um "L". Liga 1 no seu HD e esconda o resto.

MOLEX = São aqueles retangulares com 4 buracos bem visíveis por dentro. Aqui você vai ligar seus dois coolers do gabinete.

 

E só, não tem mistério nenhum.

 

Do painel frontal da sua mobo, olhando por cima já com ela montada no gabinete:

 

P LED +    | P LED -    | PW +      | PW -       | nada | nada | SPEAKER + | SPEAKER - 

HD LED + | HD LED - | RESET - | RESET + | nada | nada | nada | nada | nada | nada

 

Cabo USB só tem 1 jeito de colocar, cabo HD Audio também, cabo SATA também e não se esqueça de conectar o cooler da CPU logo acima dela.

 

Mais mamão com açúcar, impossível.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ficando preocupado com a questão da eletricidade estática e não acharia algo exagerado usar uma pulseira para tal problema, mas, como tenho pesquisado e visualizado em videos, acho que essa precaução está deixando de existir (quase pirei quando vi um conhecido montando o PC, ele havia até desentortado alguns pino do processador com uma faca). Fico feliz pela ajuda que me ofereceram, mas, realmente não preciso encucar com a questão de cuidados(excluindo a forma de manuseio dos hardwares) para a montagem do PC? Este é o meu principal combustível do meu medo em montar o meu PC por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ficando preocupado com a questão da eletricidade estática e não acharia algo exagerado usar uma pulseira para tal problema, mas, como tenho pesquisado e visualizado em videos, acho que essa precaução está deixando de existir (quase pirei quando vi um conhecido montando o PC, ele havia até desentortado alguns pino do processador com uma faca). Fico feliz pela ajuda que me ofereceram, mas, realmente não preciso encucar com a questão de cuidados(excluindo a forma de manuseio dos hardwares) para a montagem do PC? Este é o meu principal combustível do meu medo em montar o meu PC por conta própria.

 

Nenhuma peça exige força bruta, apenas jeito. Como todos os conectores tem suas características próprias, não tem como você encaixar no lugar errado.

 

E outra dica quanto às memórias e VGA: Certifique-se de conecta-los até ouvir um "clique".

 

Pra quem já manja, vale de tudo mesmo. Algo não recomendável, mas... esse seu conhecido é dos meus hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, montei o meu pc, tudo certinho. Houve um problema: ao ligar o pc (apertar o botão power do gabinete), o led acende rapidamente e desliga no mesmo instante. Mesmo pressionando vários em seguida, isso não se repete. Só acontece novamente se eu desligar e ligar, mais uma vez, a fonte do pc. Vocês teriam alguma ideia do que poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, montei o meu pc, tudo certinho. Houve um problema: ao ligar o pc (apertar o botão power do gabinete), o led acende rapidamente e desliga no mesmo instante. Mesmo pressionando vários em seguida, isso não se repete. Só acontece novamente se eu desligar e ligar, mais uma vez, a fonte do pc. Vocês teriam alguma ideia do que poderia ser?

É o autoteste da placa-mãe. Hoje em dia, todas as placas fazem isso (pelos menos as Gigas todas fazem isso). No primeiro boot com a fonte religada na tomada, a placa liga e desliga, aí religa novamente sozinha, não é isso? Normal.

 

Se você editar alguns valores de clock no BIOS ela faz a mesma coisa, se tu forçou demais nas configurações, quando ela religa volta com o default da máquina.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o autoteste da placa-mãe. Hoje em dia, todas as placas fazem isso (pelos menos as Gigas todas fazem isso). No primeiro boot com a fonte religada na tomada, a placa liga e desliga, aí religa novamente sozinha, não é isso? Normal.

 

Se você editar alguns valores de clock no BIOS ela faz a mesma coisa, se tu forçou demais nas configurações, quando ela religa volta com o default da máquina.

 

[]'s

O pc não chega no bios, na verdade, ele não liga. Só há um sinal do led ao pressionar o botão power, e logo após isso (algo em torno de 1 segundo), ele desliga. Mesmo pressionando o botão em seguida, isso não ocorre novamente.

Algo que não mencionei foi que o processador e o "conhecido" que eu mencionei em uma resposta acima, foi um ocorrido aqui em casa. Eu havia pedido uma ajuda antes de criar o tópico e fico amargurado com isso. Eu retirei ele para dar uma olhada e há alguns pinos tortos (vou procurar pela assistência técnica da loja que eu comprei o processador).

Bem, continuando... o pc dá sinal de vida sem processador? É possível fazer esse teste? Eu queria apenas garantir se o problema é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pera que você me confundiu todo. O que eu disse é que as placas novas tem este autoteste. Você a liga, ela "acende", desliga, e aí religa normalmente. Neste teste ela fica ligada por uns 2 segundos e desliga, não dá tela, muito menos aparece o post do BIOS. Isso sempre no primeiro boot, quando você ligou na tomada ou desligou a fonte. Nos demais ela liga normalmente.

 

Mesmo o CPU sendo instalado corretamente, alguns pinos da mobo podem ficar mais "encurvados do que o esperado". Mas isto não é problema, sendo que na hora que se fecha a "gaiola", "ratoeira" (parece uma ratoeira... kkk) todos entrem em contato com o processador. Em suma, se tá funcionando perfeitamente, pode deixar assim mesmo.

 

Você já instalou o windows e tal, tá com algum problema aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phoenys,

Ou eu não estou te entendo ou eu não esclareci o que eu disse...

De toda forma, o PC não dá sinal nenhum de vida após o primeiro ocorrido, ele não liga o led novamente e não funciona nada após a primeira tentativa (como disse e você repetiu, o pc liga e, no mesmo segundo, ele desliga, não se repetindo isto ou dando funcionamento posteriormente, exceto quando você religa a fonte, porém, fica nesse "loop", repetição, infinito, indepente da quantidade de vezes que você repita os procedimentos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então é porque tá com falha no autoteste. Eu pensei que ele tava rearmando e dando boot normal, e sua dúvida era o liga e desliga.

Retire as memórias, coloque uma de cada vez. Teste com o vídeo onboard do FX, retire a 250X. Veja se algum destes passos faz o micro dar boot.

 

Você ligou o speaker? Não tá dando bip nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é porque tá com falha no autoteste. Eu pensei que ele tava rearmando e dando boot normal, e sua dúvida era o liga e desliga.

Retire as memórias, coloque uma de cada vez. Teste com o vídeo onboard do FX, retire a 250X. Veja se algum destes passos faz o micro dar boot.

 

Você ligou o speaker? Não tá dando bip nenhum?

Meu gabinete veio com 4 pares de fios, não há speaker.

Tentei ligar sem a placa de vídeo e retirei um pente memória, alternando-a entre os slots disponíveis, e continua o mesmo.

O pc não está dando bip, só há o sinal do led e dos coolers muito rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...