Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de profissional para montagem de computador


Posts recomendados

Os pinos que entortaram foram do processador? Pode estar com problema de contato. Você não deveria forçar ou deixar o processador cair.  O resto dos componentes estão seguros? Você deveria fazer o seguinte. Pegue a placa mãe e verifique se os leds foram ligados corretamente. Power, HD, todos eles. Tua placa mãe deve vir com uma guia que facilita a instalação confirmado que tudo está instalado corretamente, depois instale o speaker, uma minúscula caixa de som que liga-se a placa mãe.

 

 

 

 

Coloque a placa de vídeo e instale no teu pc. Isso porque você precisa ver o que aparece na tela, se aparece algo na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andrighi

Só ocorreu esse "probleminha" com o processador, fora isso, só a falta do speaker do pc. Acredito qu ele só seja necessario para a identificação de possíveis problemas, não? De toda forma, não verifiquei a questão dos leds da plac mãe, mas, após o "liga-desliga", nada fica aceso, dando nenhum sinal de funcionamento.

 

Phoenyx

Vou ter que entrar em contato com a loja, pois o meu veio sem mesmo. Há apenas 4 pares de fios do painel e mais o material próprio do gabinete.

Acredito que terei que levar a algum tecnico, não tenho material para poder fazer testes e descobrir onde que está o problema =/

Espero que não seja nada de mais...

 

Fico agradecido pela contribuição no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os cabos do painel frontal estão invertidos... dá uma verifica se estão de acordo com o manual da placa.

 

É possível você ligar o PC sem o gabinete, encostando rapidamente uma chave de fenda nos dois pinos do Power. Se não tiver segurança de fazer isso, dá uma pesquisada que tem alguns vídeos ensinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DarkSideZin

Consultei uma outra pessoa, e ela me falou a mesma coisa quanto o cabeamento do painel frontal, apesar de eu acreditar que está tudo certo(olhei o manual da placa mãe e alguns vídeos)...

Estava querendo fazer esse teste da chave de fenda, já que não vou precisar conectar os cabos do painel para isso. Eu só gostaria de confirmar se esse método é seguro (se não há possibilidade de queimar algo ou de vir a ter algum outro efeito colateral), pois, devemos levar em conta que eu não tenho experiência com isso. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DarkSideZin

Consultei uma outra pessoa, e ela me falou a mesma coisa quanto o cabeamento do painel frontal, apesar de eu acreditar que está tudo certo(olhei o manual da placa mãe e alguns vídeos)...

Estava querendo fazer esse teste da chave de fenda, já que não vou precisar conectar os cabos do painel para isso. Eu só gostaria de confirmar se esse método é seguro (se não há possibilidade de queimar algo ou de vir a ter algum outro efeito colateral), pois, devemos levar em conta que eu não tenho experiência com isso. rs

 

 

É seguro, pois o ato de apertar o botão power é justamente dar um curto nestes dois pinos. Porém o cuidado que o @Phoenyx alegou é extremamente necessário.

 

Se tiver fácil pra você, posta uma foto em close dos pinos da mobo e outra dos conectores do painel. As vezes você está confundindo PWR com PWR LED. Sei lá, tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

Levei o meu PC em um técnico para fazer uma verificação, o problema era a fonte de alimentação(ele testou a minha fonte e ela está defeituosa). Ele havia trocado a fonte para poder dar uma olhada e o PC ligou normalmente, mas ele questionou o fato do computador não desligar pelo mesmo botão de ligar. Será que isso é um outro problema nas minhas peças (levando em conta que o PC ainda é "zerado")? Estarei efetuando a troca da fonte amanhã, de toda forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

Levei o meu PC em um técnico para fazer uma verificação, o problema era a fonte de alimentação(ele testou a minha fonte e ela está defeituosa). Ele havia trocado a fonte para poder dar uma olhada e o PC ligou normalmente, mas ele questionou o fato do computador não desligar pelo mesmo botão de ligar. Será que isso é um outro problema nas minhas peças (levando em conta que o PC ainda é "zerado")? Estarei efetuando a troca da fonte amanhã, de toda forma.

 

Pode ser algum problema no "chicote" do gabinete mesmo, principalmente se for um gabinete de baixa qualidade. Teve um usuário aqui do forum que recentemente teve um problema parecido e a causa era justamente isso.

 

E uma pena sua fonte ter dado pau, realmente deu azar pois essa CX430 é excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JhonD , o mesmo botão que liga, desliga a máquina. O que você pode ter feito aí é alterado a função power-off no BIOS.

Provavelmente veio de fábrica essa configuração, pois, eu não tive acesso a BIOS ainda.

Pode ser algum problema no "chicote" do gabinete mesmo, principalmente se for um gabinete de baixa qualidade. Teve um usuário aqui do forum que recentemente teve um problema parecido e a causa era justamente isso.

 

E uma pena sua fonte ter dado pau, realmente deu azar pois essa CX430 é excelente.

Levando em conta que é um evento raro de acontecer, será que já é possível jogar na mega-sena e pegar o premio?  :rolleyes:

Brincadeiras a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Espero que esse seja o último problema correlacionado a hardware, pois, acho que estou criando bastante tópico para suporte. rs

Comprei as peças do meu novo computador e montei ele do zero (advirto que foi a minha primeira vez, tendo como guia tutoriais, pesquisas e conselhos). O pc liga normalmente (Ao menos os leds e os coolers da placa de vídeo, processador, fonte e do próprio pc dão sinal de vida e desligam se acionar o botão "power" ), pórém, não há vídeo na tela do pc, é como se o monitor estivesse desligado, não apresentando absolutamente nada. O tipo de cabo que eu uso para conectar à placa de vídeo é o vga (se não me engano, pois, sou muito ruim com alguns nomes). Fica listado a minha configuração, para demais dúvidas:

 

Placa mãe: GA-970A-DS3P

Processador: FX 6300

Fonte: Corsair CX430w

Memória: 2x 4GB Corsair Vengeance Pro 1866Mhz

Placa de vídeo: Sapphire R7 250x (ela está encaixada no pci-express 16x)

HD: 500GB Western Digital

Gravador de DVD

Gabinete: Aerocool Strike X One (Não tem speaker, ou seja, não há bipes)

 

Serei grato por qualquer ajuda fornecida neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...