Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte está queimando?


Posts recomendados

Boa noite galera do clube.

 

Estou tendo um problema no meu pc muito estranho e gostaria da opinião de vocês. O problema é o seguinte quando eu vou jogar um game pesado como por exemplo dragon age inquisition, far cry 4 eu entro no jogo começo a jogar uns 10 minutos e simplesmente o pc ele reinicia e tem hora que ele desliga tenta reiniciar mais n consegue. Mas quando eu vou jogar um game mais leve como o Fifa 15 e eu acabei de zerar o batmam arkhan origins eu joguei esses games de boa sem dar nenhum problema.

E eu navego pelo internet de boa computar esta funcionando, o problema são os games pesados e a configuração do meu pc segura esses jogos tranquilos.

Eu estou com a suspeita que seja minha fonte que não esteja segurando a onda gostaria de saber se é mesmo a fonte que está fazendo o pc desligar.

 

A configuração do meu pc é esse:

Processador i5 4670k

Placa de video Msi lighting GTX 770

Tenho 8 gb de memoria ram

Fonte é uma corsair 500 watts reais selo 80 plus (tenho essa fonte deve ter uns 2 anos)

Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING (placa mãe nova tem nem um mes de uso)

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO para processador.

E tenho 4 ventoinha para refrigerar o pc.

 

Desde ja agradeço a opinião de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais fácil ser memória RAM. Testa cada uma em separado. Se ainda der problemas, abaixe os clocks delas.

Obrigado amigo pela resposta.

A minha memoria sao 2 pentes de 4gb G.Skill com frequencia de 1866mZ

 

Quando você fez esse comentario eu entrei no setup do pc e percebi esses dados:

Frequencia da dram [DDR3- 1866mHZ]

Adjusted dram frequency [1866mHZ]

Perfil de memoria extrema [x.m.p desabilidado]

esses dados estão ok?

Amanha eu vou fazer um teste com uma mesmoria só igual você citou,

mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua fonte suporta esta configuração. Já verificou a temperatura quando joga?Tentou outros drivers? usa estabilizador?

Obrigado amigo pela resposta.

As temperaturas estão ok, processador quando entro no game fica medio de 65 graus e a placa de video 70 graus eu uso estabilizador so para o modem e para o home teathear.

obrigado pela sua opinião.

acho que o problema não seja sua fonte,  talvez seu processador esteja esquentando demais e o cooler não esteja dando conta, já comparou a temperatura do processador quando você joga os jogos pesados  e os mais leves?

Sim amigo o processador quando eu vou jogar fica com a temperuatura media de 65 graus, as vezes chega a 70 graus games pesados, mais leve fica em media 60 graus, eu uso o programa msi afterburnue para fazer a monitoração da temperatura quando estou jogando e eu tenho no meu processador tem um Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO.

 

Muito obrigado amigo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase o mesmo PC que você e, sim, uma Corsair de 500 Watts aguenta esse PC de boa..

 

Se alguem tiver alguma mais sugestão por favor me ajude.

 

Muito obrigado a todos pelas respostas.

Entre a tomada e a fonte do seu PC, tem alguma coisa? Filtro de linha, estabilizador ou No-Break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...