Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fake182

Função se visuAlg

Recommended Posts

Apresentado o problema a seguir,

Faça um programa que receba o custo de um espetáculo teatral e o preço do convite desse espetáculo. Esse programa deverá calcular e mostrar a quantidade de convites que devem ser vendidos para que pelo menos o custo do espetáculo seja alcançado.

algoritmo "convites"// Função : Mínimo de Convites Vendidos// Data : 16/02/2015varcustoEsp,precoConv,minVendas:realinicio// Entradasescreva ("Insira custo do espetáculo: ")leia(custoEsp)escreva ("Insira o valor do convite: ")leia(precoConv)//ProcessamentominVendas<-(custoEsp/precoConv)//Saídasse (custoEsp % precoConv =0) entaoescreval ("O mínimo de convites vendidos deve ser de: ",(minVendas))senaose (custoEsp % precoConv <>0) entaoescreval ("O mínimo de convites vendidos deve ser de: ",int(minVendas)+1)fimsefimsefimalgoritmo

A minha ideia era fazer com que as divisões sem resto mantenham o número de minVendas, considerando que o valor já foi atigindo, e caso contrário eu tenha o número inteiro de minVendas +1 que seria o número necessário de convites vendidos.

O programa está rodando, entretanto ele sempre me indica o valor de int(minVendas)+1; seja a divisão efetuada com ou sem resto... Como eu deveria proceder pra arrumar esse erro ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fake182

Olha, o que você pode fazer é verificar se o número total de convites obtidos vezes o seu preço paga o custo total do espetáculo; se o valor der inferior, adicione 1 ao número de convites.

Note que eu preferi usar o tipo Inteiro para guardar o número de convites (nConvites).

algoritmo "convites"// Função : Mínimo de Convites Vendidos// Data : 16/02/2015var   custoEsp, precoConv : Real   nConvites : Inteiroinicio// Entradasescreva ("Insira o custo do espetáculo: ")leia(custoEsp)escreva ("Insira o valor do convite: ")leia(precoConv)//ProcessamentonConvites <- int(custoEsp / precoConv)se (nConvites * precoConv) < custoEsp então   nConvites <- nConvites + 1fimse//Saídasescreval ("O mínimo de convites vendidos deve ser de: ", nConvites)fimalgoritmo

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

@LNW

Eu tentei colocar inicialmente como inteiro, mas ele sempre dava erro dizendo que era necessário ser real. Realmente a maneira que você fez ficou mais simplificada.

Obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais