Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para MOBO + Processador


Posts recomendados

Eae galera, finalmente chegou minha r9 270x da asus, e minha fonte EVGA supernova 500w.

 

Só que meu pc (i3  2130(3,4 ghz) | Mainboard MSI H61M-P20/W8 6gb de ram) não tem uma config legal para rodar com eficiência máxima a VGA , por isso estou atrás de uma upgrade eficaz e econômica. Andei fazendo umas pesquisas no ML e montei um kit:

 

Processador Amd Fx-8350 Vishera 4.0ghz (4.2ghz Turbo)

placa-mãe Socket Amd Fm2+ Gigabyte Ga-f2a78m-d3h Matx Amd F

Memória G.skill 8gb (2x4) Ddr3 1866mhz Ripjaws X Red

 

O custo desses componentes em conjunto é R$1177,00, queria saber se tem opções melhores e mais econômica que essas, para rodar legal a r9 270x. 

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impossivel você montar um 8350 numa placa que é socket fm2+

 

Nem tinha reparado que ele colocou MoBo FM2+ para CPU AM3+. Ainda bem que ele questionou se vale a pena. :P

 

E realmente um i5 já segura de boa, como o i5-3570K: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-8350

E essa placa 

Placa Mãe Biostar Ta970 125w Am3+ Sata 6gb/s Usb 3.0 Fx8350

 

Roda de boa o 8350?

 

Não vale a pena substituir MoBo + CPU, o melhor seria apenas substituir a CPU, pois sua MoBo é boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha reparado que ele colocou MoBo FM2+ para CPU AM3+. Ainda bem que ele questionou se vale a pena. :P

 

E realmente um i5 já segura de boa, como o i5-3570K: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-3570K-vs-AMD-FX-8350

 

Não vale a pena substituir MoBo + CPU, o melhor seria apenas substituir a CPU, pois sua MoBo é boa. Eu iria gastar 850 na mobo+processador, agora só com o I5 vou gastar praticamente o mesmo.

Alguma outra dica?

 

Falou

 

 

Sorte que nem boletei ainda eueueuheh.

 

Esse i5 3570k parece ser muito bom mesmo, acho que vou manter a motherboard, e comprar esse processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue o 3570K, você pode pagar muito menos num i5 3570, o "K" é para overclock e sua placa-mãe é muito básica e provavelmente não fará overclock, na verdade se fizesse ia queimar rápido, ainda mais com uma placa de vídeo dessas. Eu pessoalmente não usaria essa placa-mãe, trocaria, e já que teria de trocar ela e o processador, pegaria algo da geração atual.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...