Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para troca/up de PC para jogos


Posts recomendados

  • Membro VIP
Olá pessoal!

 

Peço uma dica pra dar um up/troca no minha máquina. 

 

Hoje eu tenho a seguinte config: 

 


 


 


 


 

 

A config é pra rodar somente jogos. Eu trabalho com a máquina, mas tem dual boot e eu uso Linux pra trabalhar e Win pra jogos. Pro trabalho qualquer coisa serve, então eu nem me preocupo porque não tem nada gráfico ou que exija muito processamento.

 

Já tem uns anos que eu tô com essa config, mas percebo que alguns jogos mais atuais não rodam 100%.

 

O que eu imaginei:

 


 


 

Video não faço ideia, a GTS450 foi a única que eu tive.

 

Qualquer sugestão é bem vinda, e se puder estar dentro de um orçamento de 2k e que eu possa aproveitar o que der da config atual é melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@netofire,acho que trocar a mobo por esta Gigabyte é melhor:

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3.ptml

R$ 451,53 reais,ela tem 8+2 fases de energia e suporta melhor o 8350.

Para ter o mellhor desempenho use memórias de 1866mhz C9,as Kingstons hyperX é C10,mais lenta,pegue outra marca.

voce vai precisar de uma VGA que rode o DirectX 12 e como voce usa Nvídia,pegue uma GTX 960

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/gigabyte-geforce-gtx-960-2gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-gv-n960wf2oc-2gd.html

R$ 897,75  reais.As memórias pode pegar no mercado livre,mas em todo caso:

https://www.guerradigital.net/memoria/ddr-3/memoria-corsair-vengeance-lp-8gb-2-x-4gb-ddr3-1866-cml8gx3m2a1866c9b.html

R$ 399,00 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@netofire,realmente  placas com 256 bits tem mais chance de serem melhores,mas com esta séri de VGA's é diferente.A Nvídia adicionou umas melhoras nas novas VGA's - GTX 980,970 e 960- que fazem ela ter um ganho de transmissão de dados com 128 bits,maior que uma com 256 bits sem esta tecnologia.

Por isso a rcomendei,além dela gastar só 120W e esquentar pouco.

Mas eu prefiro uma R9 290,que esquenta mais e consome mais,mas eu não posso recomendar pra voce o que voce não precisa.Mas se quiser uma VGA top de linha que consome pouco e esquenta pouco também,a GTX 970 4GB é a melhor placa de vídeo do brasil em custo benefício.Com ela voce tem por baixo uns 3 anos sem trocar nada ela é melhor que uma GTX 780 e consome só 140W!!

Obs: os drivers de VGA Nvídia são melhores para Linux do que os drivers AMD.Prefira a Nvídia com linux por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@netofire A diferença na largura de banda (128-256bit) é a quantidade de dados que podem ser processados por ciclo. Então é melhor ter 256, mas isso pode ser alterado quando a memória é rápida. O caso da GTX 960. Outro motivo para recomendá-la para você é o preço e o consumo energético da mesma. O preço que ele encontrou está muito bom e por consumir pouco energia você não precisa trocar de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta giigabyte GA-990FXA-UD3 não estaria fora do meu orçamento, e achei bem interessante

 

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-990fxa-ud3-am3.ptml

 

Outra coisa, nesta placa acima eu consigo ligar as duas placas de video (GTS450 e GTX960) e obter o dobro, digamos assim, de vídeo? Ou isso nem vale a pena no meu caso?

 

É tanta opção de mobo que eu me perco e parece sempre que uma é melhor que a outra...

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada, não tenho um review sobre este modelo. Conheço o mesmo modelo da versão acima (GTX 970). É um dos modelos compactos, com pequena capacidade de Overclock. Ideal para gabinetes pequenos.

 

@netofire Não. O SLI não funciona entre placas gráficas diferentes. Além do que não vale a pena fazer SLI. Alguns jogos simplesmente não funcionam em SLI. Outros tem uma performance pior (aumento da latência ou artefatos). O ideal é pegar uma boa placa gráfica de single chip e correr para o abraço. Se você pretende gastar um pouco mais vá de GTX 770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...