Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso de memória Insuficiente durante jogo!? Ta sobrando!


Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema bem incômodo com a memória do computador.

 

Quando vou jogar uns games pesados, após um tempo recebo aviso de memória insuficiente no computador, mas no gerenciador de tarefas ele consta que não ta nem na metade de uso !! Que po**a é essa?

 

Eu tinha 4 Gb de RAM, era pouco, comprei um pente de 8Gb pra resolver de vez esse problema mas ainda acontece as vezes! Ta me irritando... 

 

Algumas informações:

 

Notebook Dell Vostro 5470

Windows 8.1 Pro (Original) 64 bits

8Gb RAM DDR3L 1600Mhz (Corsair)

Core i5 4200U @ 1.6 ~ 2.3 Ghz

GeForce GT 740m (2Gb)

 

 

rGfMyNH.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso de serviços inicializados junto com o sistema..... ( aliás, qual antivirus utilizas ?) e claro se os jogos são do tipo caolho...pode ter alguns diabinhos no seu NoteBook  :D  :devil:

 

Serviços? Mas os serviços que rodam no computador são listados no gerenciador de tarefas... se diz que o consumo de memória tá em 41%, ele já ta levando em conta todos os processos que estão rodando.

 

O jogo é crackeado sim, mas não acho que isso seja vírus... eu usava McAfee (pago, que veio junto com o note) e não detectou nada. Estou usando o Avast 2015 agora.

 

Então, o que sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  :D  -> Simples: desabilite tudo que carrega junto com o sistema e fica pendurado ao lado do relógio ( deixe somente o Antivirus )

 

McAfee  & Avast -> sem comentários.

 

* algo está sugando a memória..... então faça o básico...

 

análise e otimização do sistema ( Utilize o Glary Utilities ou Advanced System Care )

 

Desfragmente a Ram -> http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html

 

e claro -> http://www.caixadedicas.com/2008/09/tutorial-do-antivirus-nod32-online.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D  :D  -> Simples: desabilite tudo que carrega junto com o sistema e fica pendurado ao lado do relógio ( deixe somente o Antivirus )

 

McAfee  & Avast -> sem comentários.

 

* algo está sugando a memória..... então faça o básico...

 

análise e otimização do sistema ( Utilize o Glary Utilities ou Advanced System Care )

 

Desfragmente a Ram -> http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html

 

e claro -> http://www.caixadedicas.com/2008/09/tutorial-do-antivirus-nod32-online.html

 

Sempre cuidei em relação aos programas que inicializam com o windows, logo, o que eu tenho rodando é só o essencial mesmo.

 

 

- NVIDIA GeForce Experience

- Software gerenciador do Touchpad

- Intel Rapid (Gerencia algumas tecnologias do HD)

- Antivirus

- Dell Audio (gerenciador do som)

- Intel HD Graphics

 

São programas necessários... comprei 8 Gb de RAM justamente pra poder deixar programas rodando em segundo plano sem me preocupar com pouca memória. Utilizando somente o Windows, o consumo de RAM fica na casa dos 21%, portanto é totalmente desnecessario eu desativar tudo e deixar só o antivirus, isso é coisa pra se fazer quando ta faltando memória. Não é o meu caso, ta mais pra algum problema de software porque mesmo rodando um jogo pesado, ainda sobra 59% de ram, não tem sentido nenhum o WIndows me avisar de falta de memória. 

 

O Windows 8 em si que tem uma porrada de serviços que ficam rodando, tanto que mesmo após formatar, se for ver no gerenciador ja vai ter vários processos rodando se for comparar ao Windows 7.

 

A respeito do "McAfee  & Avast -> sem comentários." - O que tem sobre isso, você diz que eles são ruins? Qual você recomenda? Sempre usei o Avast e nunca tive problema com virus algum.

 

Quanto às outras dicas... farei a otimização com o Advanced System Care e a desfragmentação da RAM.

 

Agradeço a ajuda. Por enquanto ainda não resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom... algumas atualizações...

 

Passei o Malwarebytes Anti Malware e não pegou nada no meu computador. Aquela verificação online também não. Então vírus ou algum programa que estivesse sugando a memória está descartado.

 

Fora isso apenas passei o Advanced System Care (versão Pro).

 

Joguei algumas vezes após isto e não tive o problema novamente... mas isso não significa muita coisa, porque este problema acontecia raramente mesmo.

 

Então peço que deixem o tópico aberto e eu atualizarei de novo.

 

@Edit 07-04-2015

 

Bom, não estava mais tendo o problema, de qualquer modo, coloquei Windows 7, agora está sobrando muito mais memória e até agora não tive o problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho o mesmíssimo problema no Windows 10. 64 bits. Tenho 8 Gb e quando aparece a janela de aviso para fechar o jogo, eu ignoro e alguns continuam rodando; Porém outros simplesmente fecham sozinhos depois da janela de aviso.

Placa de vídeo sobra

Processador Sobra

Memória sobra

temperaturas super frias

Fonte sobra....

SSD sobra...

 

Tentei fazer um over na VGA e não adiantou nada.

Otimizei o desempenho do SO, iniciando apenas o Avira.

O PC inicia em 18 segundos .

 

O avira novo disponibiliza um GAME BOOST, que quando adiciono um jogo e executo através dele, ele fecha tudo em segundo plano, serviços descnecessários, e roda o jogo. Tenho muito esse problema com o CALL OF DUTY MW4 REMASTERIZADO, Quer é pesadíssimo.

 

Ainda não achei solução e em alguns casos, jogos leves como o Arma 3 da o mesmo erro.  Não há infecção alguma. Verifiquei com o , Avira instalado, ESET online scan, e submeti o sistema a análise da área de remoção de malware aqui no fórum e nenhuma infecção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ativar então? quando comprei o SSD vi alguns videos no Youtube dizendo que não pode ter arquivo de paginação no SSD. rssssssss Tem razão; Eu deveria ter pesquisado mais. Vou ativar e testar o ARMA 3 pra ver se ocorre o problema e retorno com a resposta. valeu @Walter C. Catelan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neguinho por aí diz que:

1) Pagefile é um baita arquivo e come espaço do SSD. Com Windows 10 perde a razão de ser, pois ele já usa um arquivo muito menor.

2) A "intensa" utilização do pagefile.sys diminui a vida útil do SSD (fala sééériooo...)

 

Eu não jogo nada, mas já li de caras que aparentemente entendem bem disso aqui no Clube, que existem jogos que precisam paginar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...