Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A questão é que eu acidentalmente coloquei 18 volts em um circuito que era para 10 volts +- , no exato momento em que isso aconteceu veio um cheiro de queimado do circuito =( , 1738916456.gif 
Apos isso eu abri o aparelho e nao encontrei nenhum componente aparentemente queimado.
Alguem poderia dizer o componente que provavelmente danificou ou por onde começar, pois a placa  esta aparentemente inalterada.   obg

• Membro VIP
Postado

Alguem poderia dizer o componente que provavelmente danificou ou por onde começar, pois a placa  esta aparentemente inalterada.   obg

Fácil....

.

.

É daquele que soltou o cheiro de queimado.....

Com toda essa sua ajuda só respondendo assim mesmo.. Sem saber do que se trata, sem saber sequer qual o equipamento, sem saber de nada.. O equipamento poderia ser uma sirene, um radinho de pilha, uma armadilha de pegar Mussum ou um transmissor de satélite....  Tem cada um que são dois parceiro... :)

• Curtir 2
Postado

O equipamento poderia ser uma sirene, um radinho de pilha, uma armadilha de pegar Mussum ou um transmissor de satélite....  Tem cada um que são dois parceiro... :)

O sarcasmo do Faller e ótimo!

Armadilha eletrônica de pagar Mussum...kkkkk

Dou muita risada...hehehe

Imaginem uma aula presencial com ele, e você afirma uma coisa qualquer errada que previamente já havia aprendido.

hahaha

• Membro VIP
Postado

Não é sarcasmo...

Depende do cheiro.

Assim como os alimentos, nos circuitos, um "cheirômetro bem calibrado (popularmente chamado nariz)" pode identificar:

cheiro de capacitor eletrolítico queimado.

cheiro de transistor queimado.

cheiro de trafo queimado.

cheiro de resistor queimado.

etc...

Sugiro ligar o equipamento na tensão correta e verificar se ainda funciona e se algum componente vai esquentar.

• Curtir 1
Postado

Sem mostrar o diagrama ou mais informações, sugiro que use o olfato.

Já descobri algum componente queimado assim.

MOR_AL

Posta uma imagem da placa e/ou circuito. 

Fácil....

.

.

É daquele que soltou o cheiro de queimado.....

Com toda essa sua ajuda só respondendo assim mesmo.. Sem saber do que se trata, sem saber sequer qual o equipamento, sem saber de nada.. O equipamento poderia ser uma sirene, um radinho de pilha, uma armadilha de pegar Mussum ou um transmissor de satélite....  Tem cada um que são dois parceiro... :)

O sarcasmo do Faller e ótimo!

Armadilha eletrônica de pagar Mussum...kkkkk

Dou muita risada...hehehe

Imaginem uma aula presencial com ele, e você afirma uma coisa qualquer errada que previamente já havia aprendido.

hahaha

Eu me acabo de rir também.....a imagem do personagem faz jus.... rs...rs..

Não é sarcasmo...

Depende do cheiro.

Assim como os alimentos, nos circuitos, um "cheirômetro bem calibrado (popularmente chamado nariz)" pode identificar:

cheiro de capacitor eletrolítico queimado.

cheiro de transistor queimado.

cheiro de trafo queimado.

cheiro de resistor queimado.

etc...

Sugiro ligar o equipamento na tensão correta e verificar se ainda funciona e se algum componente vai esquentar.

é achei o problema: 29en49x.jpg

a parte de trás :20syu1k.jpg
eu acho que o aparelho foi pro beleleu.
obrigado a todos que responderam (y)
Postado

Viu??? Eu estava com a razão.. Certamente foi dai que saiu o cheiro.. :)

é ***** que tava numa placa no fundo e eu fui seguindo o caminho da energia testando os componentes e nada tava com defeito . valeu ae  ^_^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...