Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Pensei em montar esse PC,

Gostaria de saber se há algum item que posso abaixar o preço sem comprometer o desempenho geral.

Agradeço desde já qualquer sugestão... :)

segue a lista de itens com preços antes deles e onde aprecei...

PREÇO - nome do item - Local Apreçado

430 - Placa-mãe Asus Amd Am3+ 140w M5a97 - mercadolivre
324 - hd 2tb seagate sata 6gb - mercadolivre
590 - Processador AMD FX-8350 - kabum
370 - Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 - kabum
545 - Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5 PCI-Express 11187-07-20G - kabum
318 - Fonte Zalman 700W Dual Forward Power Supply ZM700-GLX - kabum
200 - Gabinete Thermaltake Versa H22 MidTower com USB 3.0 CA-1B3-00M1NN-00 - kabum

A fonte eu grifei porque se der para usar uma menor/mais barata sem comprometer o desempenho...
Pensei em usar inicialmente 1 pente de 8gb para aumentar futuramente..... (pode ser?)

OBSERVAÇÃO: Porque essa VGA? Porque ela tem o melhor custo/benefício de Stream Processors Unit (o CUDA da Nvidia), porque farei muito uso do Premiere Pro e afins da Adobe e ele será de grande valia com o OpenCL eu acho....

:)
  • Membro VIP
Postado

Processadores Intel entregam melhor eficiência para as Edições, no entanto você quer utilizar GPU para acelerar, não tenho certeza se com GPU é possível tirar a diferença de performance.

Postado

Olá, bom dia! Obrigado por responder. :)

Mas....

o processador que citei é tão potente que um Intel equivalente seria muito mais caro, não?

Porque, mesmo o Intel sendo mais eficiente, um Intel pelo mesmo preço deste AAMD (que possivelmente seria menos potente) seria realmente ainda mais eficiente?

Muito obrigado desde já. :)

Verifique e com o mesmo valor dessa da AMD pego ao perto do i3 4330 que é 2 cores 4 threads. 3.5ghz. Mesmo sendo mais eficiente parece pelas configurações estar bem longe do AMD. Não sério o efeito que o cache do processador causa, mas esse i3 é 4Mb e o AMD 8Mb.

Desculpe 2 posts, enviei pelo celular e não consegui editar o outro.

Postado

Seria melhor você passar o seu orçamento para a máquina, informando suas preferências para que assim lhe passem a melhor configuração possível.

Em geral pcs para edição de vídeo tem 16gb de ram e processadores com muitos cores como um i7 ou mesmo esse FX8* , pois esse recursos são amplamente utilizados por esses programas.

Postado

Seria melhor você passar o seu orçamento para a máquina, informando suas preferências para que assim lhe passem a melhor configuração possível.

Em geral pcs para edição de vídeo tem 16gb de ram e processadores com muitos cores como um i7 ou mesmo esse FX8* , pois esse recursos são amplamente utilizados por esses programas.

Olá, bom dia!

Obrigado pela resposta.

Bom então vamos lá:

Pensei na faixa dos 2500 só a CPU, não ligo para design de CPU.

Meu principal uso é edição de vídeo: Uso constante de Premiere Pro para pegar vídeos (apenas FullHD), cortar partes e re-salvar em qualidade HD (720 com 4mb bitrate).

Uso também constantemente Photoshop e as vezes After Effects para coisas extras (nada super profissional).

Meu "PC" atual:

Notebook Samsung i3 M370 2.4ghz

6gb Ram (2+4)

HD 500gb comum da Samsung de Notebook

VGA Geforce 310M 512mb (parece que tem 16 processadores CUDA) - a que eu estava olhando tem +- 1500 me parece...

Então, por isso que eu não precisava um Mega PC, porque hoje re-salvo um vídeo de 3 minutos (nas configurações acima), em uns 12 minutos. (isso sem poder mexer no PC).

E estou com esse Notebook desde 2010, e ele é muito bom para outros usos normais, só mesmo para esses trabalhos que eu queria ter um desempenho melhor.

Por isso que eu imaginei que nessa faixa com provavelmente essas configurações, eu já estaria dando um salto de 1000%...

Mas depois que me falaram dos Cores I5 eu procurei e vi que tem I5 quad-core "quase" na mesma faixa do FX 8350 da AMD que tem desempenho até 30% maior....

Mas como eu disse acima, não faço uso extremo e nem jogo no PC, então um PC nessa faixa para esse uso seria excelente.

Pensei no I5 3470, mas esgotou em todos lugares, ele era bom e tinha preço bom, no MercadoLivre que restou está caro....

Muito obrigado desde já. :)

-------------------------------

Se vocês dessem uma sugestão mais barato de alguns componentes que são bons e mais baratos eu até pensei em um I5 e uma GTX660 que podem ser juntos a melhor opção, mas só eles são a metade do valor de tudo, por isso eu precisaria "economizar" em outras opções... (que não sei exatamente quais)...

:)

• 2 anos depois...
Postado

Fala ae irmão beleza?
você comprou o I5 3470?

estou para compra-lo
na verdade estou para montar isso
Processador I5 3470

placa-mãe P8H61lm3
16gb de memoria ram (marca Avant
+ gabinete já a fonte pensei na de 550w, vi que usou uma 770w

ela é mais recomendada?

se sim porque?

espero que possa me ajudar, estou querendo montar esse pc para edição de vídeo, exatamente o que você informou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!