Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abrir portas conectado à um roteador?


Posts recomendados

Gente, estou com um problema.

Preciso abrir as portas 23073 e 23083 para um servidor. Porém, fiz esse mesmo procedimento anos atrás, mas configurei diretamente no modem.

Agora, esse PC que eu estou conectado está ligado em um roteador TPLINK de uma antena wireless.

Eu sei algumas coisas de modem, DMZ e tudo mais, mas quero saber se fiz certo, vou dizer:


Eu queria saber se para abrir as portas eu preciso fazer algo no modem da GVT ou diretamente no roteador TP LINK?


Gateway GVT: 192.168.25.1
IP do PC : 192.168.25.133



Gateway TPLINK: 192.168.0.1

IP do PC: 192.168.0.104


Eu simplesmente quero abrir as portas!!!! (eu checo elas no canyouseeme.org)

Vou dizer o que já fiz:

Fui no modem da GVT, abri as portas para o meu IP dentro do TPLINK (192.168.0.104)... Coloquei DMZ para 192.168.0.104.
Fui no roteador, abri as portas, e coloquei DMZ para 192.168.0.104


Não tenho resultado! Dá connection timed out!

Alguém pode me ajudar ou dizer o que eu fiz errado?

O meu modem GVT é o problemático,

PACE V5471

 

mas eu consegui através desse texto  (http://fincandobandeira.blogspot.com.br/2014/04/redirecionamento-de-portas-port.html) abrir as portas mesmo assim.

Espero a ajuda de vocês. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no caso você precisa fazer as regras nos dois equipamentos (modem -> roteador -> servidor)

Modem GVT

- Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do Roteador TpLink (o TpLink tem que estar com IP fixo na Wan)

Modem Tp-Link

Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do seu computador ou servidor

 

Espero que eu tenha te ajudado, mas caso não entendeu ou se eu que entendi de forma errada a sua estrutura me retorne por gentileza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, no caso você precisa fazer as regras nos dois equipamentos (modem -> roteador -> servidor)

Modem GVT

- Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do Roteador TpLink (o TpLink tem que estar com IP fixo na Wan)

Modem Tp-Link

Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do seu computador ou servidor

 

Espero que eu tenha te ajudado, mas caso não entendeu ou se eu que entendi de forma errada a sua estrutura me retorne por gentileza

Estou fazendo isso nesse exato momento, mas deixa eu ver se eu entendi:

redireciono as portas do modem GVT para o roteador TPLINK (192.168.0.1), e do TPLINK eu redireciono para o meu IP 192.168.0.104. isso né? 

E o DMZ? desligo?

Abraço!

Bom dia, no caso você precisa fazer as regras nos dois equipamentos (modem -> roteador -> servidor)

Modem GVT

- Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do Roteador TpLink (o TpLink tem que estar com IP fixo na Wan)

Modem Tp-Link

Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do seu computador ou servidor

 

Espero que eu tenha te ajudado, mas caso não entendeu ou se eu que entendi de forma errada a sua estrutura me retorne por gentileza

Resultado: direcionei do modem GVT para 192.168.0.1 (roteador TPLINK), e direcionei do TPLINK para o meu PC. Ainda dá connection timed out no canyouseeme.org

Bom dia, no caso você precisa fazer as regras nos dois equipamentos (modem -> roteador -> servidor)

Modem GVT

- Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do Roteador TpLink (o TpLink tem que estar com IP fixo na Wan)

Modem Tp-Link

Redirecione a porta 23073 e 23083 para o IP do seu computador ou servidor

 

Espero que eu tenha te ajudado, mas caso não entendeu ou se eu que entendi de forma errada a sua estrutura me retorne por gentileza

Amigo, uma atualização: liguei DIREAMENTE no PC o cabo da GVT (ganhei o IP 192.168.25.133), abri a porta 23075 para teste e consegui abrir as portas com sucesso. Tentei de novo com o TPLINK ligado e deu fail. O que pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acesse a pagina de status dos dois aparelhos e me passe por gentileza:

 

Modem GVT:

-> IP da LAN

 

Roteador Tp-Link:

-> Ip da WAN

-> IP da LAN

 

Obs: Deixe os aparelhos ligados um no outro para pegar os dados

Vou postar as imagens da GVT e do TPLINK, respectivamente

PS1 - O modem e o roteador estão diretamente ligados, como disse

PS2 - Eu preciso da 23073 e 23083. O que aparecer  nas imagens de 23075 é apenas um teste que eu fiz para ver se abria as portas com o PC ligado diretamente no modem GVT, e deu certo.

PS3 - O DMZ do modem GVT e do roteador estão desligados.

PS4 - Quando eu tento colocar meu IP estático, ele não identifica mais a rede.. (tento colocar indo pelas configurações de rede> protocolo IPV4, como está na imagem). Dá uma mensagem de rede não identificada, e dá o clássico "dinossaurinho" no chrome, mensagem que não conseguiu conectar.

PS5 - Na GVT,  o IP que o PC ganha é 192.168.25.133. Na lista de DHCP tá lá no fundo como  "AGATHA MACHINE".

Acho que postei tudo aqui, mas se precisar de mais informação só avisar. Como meu problema pode  ser solucionado?

 

gvt1.png
 
gvt2.png
 
gvt3.png
 
gvt4.png
 
tplink1.png
 
tplink2.png
 
tplink3.png
 
tplink4.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pedrogusmao02, com as imagens agora ficou mais fácil te ajudar. Como o PowerBox já tem Wireless e quatro saídas Lan você não precisa usar o Tplink, assim a rede fica mais simples de configurar (se quiser simplificar me retorne que te ajudo)... mas vamos fazer como precisa então:

 

Pelo seu relato a sua rede está assim: modem GVT -> Roteador Tplink -> computador

 

O segredo para o redirecionamento funcionar é que a WAN do Tplink e do computador estejam com Ip Fixo.

 

Nesse link abaixo tem uma explicar com imagens bem tranquilo para seguir:

http://www.ligadesliga.com.br/redirecionar-portas-passando-por-um-modem-e-um-roteador/

mas vou te explicar aqui também

 

Modem GVT

- Crie duas regras (TCP e outra UDP) para a porta 23073 apontando para um IP Fixo que colocará na Wan do TpLink. Por exemplo 192.168.25.75

- Adicione a DMZ para esse IP 192.168.25.75 (esse modem as vezes precisa dessa DMZ)

 

Roteador TpLink

- Altere a Wan para 192.168.25.75, mascara 255.255.255.0 e Gateway 192.168.25.1

- Altere a Lan para por exemplo 192.168.0.1 (acho que já deve estar assim)

- Crie duas regras (TCP e outra UDP) para a porta 23073 apontando para um IP Fixo que colocará no seu computador, por exemplo 192.168.0.20

 

Computador

- Altere o IP do computador para 192.168.0.20, mascara 255.255.255.0 e Gateway 192.168.0.1 e use os DNS do Google 8.8.8.8

- Desabilite o Firewall no seu computador

 

Pronto, tudo OK agora.

No link que te passei tem mais detalhes dessa minha explicação mas o segredo é aquele acima: WAN do Tplink e do computador estejam com Ip Fixo

 

Espero ter ajudado mas qualquer coisa me retorne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...