Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Win 7 64-bits sobre 32-bits sem formatar


Posts recomendados

Seguinte, tenho um notebook Lenovo G485 com AMD C-60 (uma me**a) e 6 Gb de RAM.

Originalmente ele veio com o Windows 8 64 bits, mas fiz um "downgrade" para o 7 32 bits há uns tempos e agora quero passar o 7 para 64 bits. Não quero o 8.1, pois não gostei e prefiro mais o Windows 7 por enquanto.

A questão é: teria como passar (isto é, reinstalar o SO) de 32-bits para 64-bits sem formatar? Não tenho onde guardar um backup, e o 7 32-bits está rodando normalmente, só quero passar pra 64-bits para melhor o aproveitamento da memória RAM,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o seguinte, reinicie seu computador e de o boot pelo dvd do windows quando você for instalar vai ter duas opções que são atualização/personalizada, você escolhe  a atualização e instala o windows 64bits na mesma partição que tiver seu windows antigo não apague nada apenas instale depois todos os seus arquivos do windows 32bits estarão numa pasta chamada Windows.old

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Outra solução é usar o particionador de disco do windows..  crie uma nova partição(ficará como D, seu cd ficará com E) com o tamanho que quiser  e depois jogue os seus backups para lá. Daí é só formatar a partição C e instalar seu win 7 64 nele.

 

Geralmente costumo fazer no meu pc e  note:   crio uma partição C com 100 GB, depois crio uma  partição D com o restante do HD.  tudo que estiver lá.. não será perdido quando formatar  a partição C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim, é só repetir o processo de instalação do Windows 7

se voce não escolher por formatar o HD o windows 7 pode transferir todos os dados do sistema atual e coloca-los dentro da pasta "Windows.Old" que fica no HD

 

ai quando você quisar acessar alguns dados, é só partir para a pasta "Windows.Old" e procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD já é particionado, se particionar mais acaba com o espaço dele, rs! 300 Gb só. E a partição tá com os backups do antigo 8 que veio nele, e como outras pessoas aqui de casa usam esse note, eu não posso apagar os arquivos.

 

Vou reinstalar o 7 64 direto em cima do 32. Esse lance da pasta Windows old eu tinha visto uma vez há anos em outra máquina que reinstalei o Windows XP por cima. 

Só não quero ter que reinstalar alguns programas (alguns terão que ser reinstalados, tô ciente disso)e perder os arquivos de usuário (musicas, documentos, downloads, etc).

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...