Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Usuario2015

TAP-Windows 9.9.2 O que é e para que serve?

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que seria um programa VPN?

As VPNs são uma ferramenta extremamente poderosa para a segurança das informações digitais, mas muitos usuários ainda desconhecem o recurso. O acrônimo, que representa uma “Rede Virtual Privada” permite o tráfego de dados de forma segura e também permite o acesso a uma rede interna de uma empresa, mesmo trabalhando em casa, por exemplo.

Com isso, é mais fácil levar dados de um ponto a outro da rede sem ficar a mercê de cibercriminosos ou da vigilância, em caso de governos autoritários. A VPN age, em resumo, como uma espécie de firewall, que em vez de proteger seu computador, mantém seguros os seus dados enquanto trafegam pela rede.

Por este motivo, o recurso é especialmente por empresas, que gostariam que seus dados, muitas vezes sigilosos, ficassem longe de olhos curiosos. É possível se conectar até mesmo em redes públicas de forma segura e transmitir informações protegidas com a utilização das VPNs. Graças à criptografia, mesmo que criminosos consigam interceptar as informações, é difícil que eles consigam acessá-las.

Ela também é útil para usuários individuais, que podem usá-las para mascarar seus IPs, de forma a burlar bloqueios de região. Um iraniano, por exemplo, poderia usá-la para acessar o YouTube, onde o serviço é proibido por questões políticas. Seu endereço de IP seria substituído pelo do provedor de VPN, liberando seu acesso.

Para se conectar a uma rede segura do tipo, é necessário acessar a internet da forma que você sempre faz e depois iniciar uma conexão com o servidor de VPN, usando um software específico. No caso de uma empresa, é só se ligar ao servidor e você tem acesso à rede interna da companhia e todos os arquivos.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/o-que-e-e-para-que-serve-uma-vpn/37913

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desinstalaria.

Aliás pra quem não usa é só desperdício de recursos do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desinstalaria.

Aliás pra quem não usa é só desperdício de recursos do computador.

Mas pelo que eu li ele fornece uma segurança para o computador não é? Para navegar de forma melhor e mais segura..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que eu li ele fornece uma segurança para o computador não é? Para navegar de forma melhor e mais segura..

Não, cara.

Somente se você usar a VPN. E você nem sabe o que é e talvez nunca use.

Compartilhar este post

Link para o post

VPN é como se fosse um túnel seguro que liga duas pontas, fazendo uma conexão segura. Mas você deve configurar para tal. Não adianta você ter um programa que teoricamene trabalha como uma vpn, ele irá proteger a sua conexão com a internet, por exemplo. Eu desinstalaria também.

Compartilhar este post

Link para o post

nao traz.. uma duvida, seu windows é 8 ou 8.1? se sim, você usou algum tipo de ativador? 

pergunto porque esses ativadores do windows usam justamente esse programa ai para estabelecer conexoes seguras com os servidores e assim emular as ativacoes do windows.. sei porque aqui no meu 8.1 tem esse programa instalado tb..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá,

Este recurso de VPN serve para criar uma forma de segura de comunicação entre seu computador e algum outro computador ou rede na internet.

Funciona da seguinte forma:

Computador1                        VPN                        Computador2

O que chamamos de VPN nada mais é do que uma tráfego todo embaralhado (criptografia) para quem enxerga de fora e não está no meio dessa comunicação, caso alguém capture esse trafego eles não irão conseguir ver nada.

Vamos a sua questão agora:

1 - Você irá utilizar essa VPN ? (Normalmente quem utiliza é só pessoas que trabalham com dados sensíveis que não podem ser capturados, por exemplo, funcionários de grandes empresas que precisam se locomover para trabalhar)

2 - Este programa é realmente o que diz que é ? (Acontece que esse pode ser o nome do programa mas e se for um vírus disfarçando o nome ? Por isso recomendo desinstalar do seu computador tudo o que você não utiliza mesmo que saiba o que é.)

Qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço!

Igor Rincon

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Igor.

O problema é que tentei desinstalar aqui e acabo ficando sem poder usar um programa que camufla o IP, parece que o programa so funciona se tiver essa VPN instalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais