Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Papel encostando na cabeça da Brother J6710


Posts recomendados

Olá galera!

 

Preciso de ajuda com um assunto que tem me incomodado. Eu tenho uma Brother J6710 que de uma hora pra outra resolveu criar um problema muito estranho. Ao imprimir qualquer coisa em folha sulfite, da metade da folha pra baixo a cabeça de impressão encosta no papel, causando manchas de tinta.

 

Ao imprimir com a impressora aberta eu notei que no momento em que isso ocorre o papel parece levantar ligeiramente, criando uma espécie de "barriga" que faz o papel encostar e causa o problema das manchas. Se soubesse antes que a Brother tivesse essa cabeça tão encostada no papel (ao contrário da Epson que fica bem mais distante) não teria comprado, mas agora também não vou jogar-la fora :D

 

Então queria saber se alguém já passou por isso e/ou se tem alguma dica pra me dar. Já chamei um técnico e demonstrei o problema a ele, ele a desmontou (e aproveitei pra mandar fazer uma limpeza também) mas não descobriu nada referente a este problema, e a impressora voltou exatamente como estava. E o curioso é que isso não ocorre com papéis mais grossos como o sulfite 120 gramas. É só com o 75 gramas, e às vezes com o 90 gramas. Mais curioso ainda é que definitivamente ocorre com o glossy 180 gramas A3, e por isso até deixei de imprimir A3 nela já que nunca saía bem.

 

MAS ESPERE, ISTO NÃO É TUDO! Por algum motivo eu consegui rodar com perfeição cerca de duas resmas de folhas 75 gramas. Quer dizer, o problema aparece e desaparece. Dá pra entender?

 

E aí, alguém tem alguma dica? Fiquei observando o mecanismo de impressão mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...