Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após remontagem


Ir à solução Resolvido por Felipe Florindo,

Posts recomendados

Eu não sou nenhum técnico de computadores, mas sempre, desde pequeno eu mesmo faço minhas manutenções.

Troco a pasta térmica periodicamente, desmonto o computador para limpeza, troco as peças... Nunca tive problemas.

 

Comprei um gabinete novo para meu computador, retirei todas as peças do gabinete antigo, e realizei a instalação no outro.

Porém ele não está ligando...

Aparentemente está tudo certo, as ventoinhas estão todas rodando, os HDs estão rodando o disco (pelo ruído),

só que não aparece nenhum imagem no monitor e nem sequer algum LED apresentando erros na MOBO.

 

Já tentei conectar o cabo VGA tanto na placa de vídeo onboard quanto na externa, mas não da sinal!

 

 

Sei que não tem como vocês dizer qual o problema apenas com essas informações, mas o que posso testar para saber aonde está o problema?

Complicado que não está aparecendo imagem no monitor, e nenhum erro aparente nas placas...

 

 

(OBS.: Não sei se isso pode ter interferido, mas uso um cooler NZXT T40. No gabinete antigo usava ele na vertical, jogando o ar na saída traseira do gabinete. Já neste novo gabinete, ele não coube na vertical, então eu "girei" ele, e agora está jogando ar na parte superior do gabinete. Mas creio que não seja este o problema, já que o gabinete tem saída de ar na parte superior, inclusive coloquei uma ventoinha nesta direção.)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente a borracha , pois qd esta oxidada não da nenhuma imagem. verifique os cabos de força. Os da placa-mãe que tem o atx  e o outro cabo de força também do processador.

teste com outro monitor teste com outro cabo teste em outra entrada da vga.


verifique também se ligou corretamente os cabos de power do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você liga e não aparece nenhuma imagem na tela nem mesmo as informações do BIOS, pode ser primeiramente a memória. Tire-as, limpe com uma borracha branca ou com limpa contato e reencaixe firmemente e igualmente ambos os lados.

 

Segundo, pode ser também o processador. Verifique o encaixe se está correto e se nenhum pino do soquete dobrou, e verifique também se encaixou o cabo 12V auxiliar para o processador da fonte no encaixe próximo ao soquete do processador.

 

Terceiro, verifique se o gabinete antigo não tinha espaçadores para evitar o contato direto da placa com o gabinete, pode ser espaçadores plásticos ou metálicos.

 

E por ultimo, verifique a tensão de entrada da fonte. se está ligando em estabilizador que tem saída de 110V, verifique se acidentalmente você não mudou a posição da chave da fonte para 220V.

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pela bobeira pessoal. Não tinha conectado o cabo ATX12V, como coloquei o cooler na horizontal não tinha visto.

Havia tentado de tudo e o problema era besta!  <_<

 

Felipe, já havia resolvido, mas realmente era o cabo 12V.

 

Obrigado a todos que responderam! O fórum precisa de pessoas como vocês. Funcionando perfeitamente!

 

RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...