Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga periféricos, mas não da vídeo.


Posts recomendados

Bom dia pessoal, por favor preciso de ajudar com um caso que até hoje eu não vi nos meus anos de profissão na área de ti.

 

Bem  após o computador da minha namorada queimar, decidi aproveitar algumas peças do antigo e montar um "novo".

O antigo estava  equipado com um processador celeron, memória ddr2, hd e driver de dvd, então ficou assim: fonte antiga continuou no pc (fonte nominal 230) 1 módulo de memória 2GB ddr3 avant, apu AMD A4-4000 "Trinity" FM2,  Placa mãe gigabyte fm2+ agora não lembro o modelo.

Após montar o computador eu desabilitei o driver de dvd o leitor de cartão de memória e até mesmo as usb's frontais afim de poupar energia e a avisei para trocar a fonte assim que pudesse, pois bem o tempo passou e meus vários alertar não funcionaram e depois de um ano o computador apresentou um problema que eu ainda não vi nos meus anos trabalhando com TI. O computador liga, cpu pisca, periféricos ligam, e o mesmo permanece acesso e led do processador piscando, mas ao ligar o cabo VGA no monitor os periféricos desligam mas CPU continua piscando como se tivesse processando algo e após desligar o mesmo não liga na mesma tomada somente ligando em outra, o que pode ser ? 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não camarada, porque eu fui na casa dela direto do trampo e não tinha outra fonte para testar, mas examinei possíveis problemas como sujeira (estava bem sujo, acho que tinha até duende vivendo ali dentro rsrrsrs) limpei memória, fonte e etc. Contudo nada acontece, o computador até liga led de cpu fica piscando periféricos acendem mas ao conectar o cabo VGA ao monitor os periféricos desligam mas o led de processador continua piscando indicando que a entra de 12 volts está alimentando a cpu, estou desconfiado da VGA onboard ter dado ruim mas não tenho certeza pois não apareceu  nenhum artefato na tela ou imagem borrada antes do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que seja bios corrompida porque as placas tem aquele sistema de recuperação de bios e as da gigabyte tem dual bios para que caso uma seja danificada a outra funcione, também dei clear cmos para resetar a bios e não funcionou.

Como não tenho outra fonte para testar no pc (Só a minha que é uma fonte real mas moro longe dela e estou precisando usar o pc para alguns trabalhos então está fora de cogitação) expliquei para ela que como a fonte já deveria ser substituída é melhor testar com uma fonte nova por ser mais barato, e ser item de necessidade mesmo que o problema esteja na placa de vídeo, pois caso seja necessário uma VGA ofboard também será ainda mais necessário um fonte nova do que antes ai vou testar a fonte primeiro, mas meu medo é de que o problema não seja um nem outro, nesses anos de atuação já vi situações que não eram bem o que pareciam.

Bem obrigado pela dica amigo, caso tenha mas alguma eu estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...