Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 ou R9 280, qual comprar?


catoci

Posts recomendados

@catoci,bem depende do que voce quer jogar.A 960 só tem 2GB e alguns jogos ela não roda legal,como Shadow of Mordor onde ele trava.Já a R9280 tem 3GB e suporta estes jogos tranquilamente mesmo consumindo mais energia.Uma Boa fonte de 500W Corsair 500w bronze dá e sobra.

E ainda tem o mantle que aumenta bem alguns jogos.Veja vídeos no youtube com mantle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@catoci,bem depende do que voce quer jogar.A 960 só tem 2GB e alguns jogos ela não roda legal,como Shadow of Mordor onde ele trava.Já a R9280 tem 3GB e suporta estes jogos tranquilamente mesmo consumindo mais energia.Uma Boa fonte de 500W Corsair 500w bronze dá e sobra.

E ainda tem o mantle que aumenta bem alguns jogos.Veja vídeos no youtube com mantle.

 

Estou querendo jogar Assassin´s Creed: Unity

 

Qual roda melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comparar essas placas através de um benchmark, mas não consegui ver nenhum teste da GALAX GEFORCE GTX 960 HOF BLACK EDITION. Já da outra placa, a SAPPHIRE RADEON R9 280 (não a 280X) consigo encontrar vários. Alguém mais tem opinião entre uma ou outra?

 

Obrigado,

 

att.

Luís F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@catoci

 

Na minha opinião, qualquer uma que você escolher vai ser uma ótima escolha, cada uma com suas vantagens e desvantagens... Uma vai ter desempenho maior em alguns jogos a outra vai ter em outros jogos... Mas a 960 consome menos energia e você pode pega um fonte de 400w watts reais que você economiza uma grana ai... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara num sei o preço das duas mas é simples a r9280 é uma placa de 384 bits com 3gb vram e roda dx 11.1 eqto a gtx 960 é uma placa de 128bits (3x menos) com 2gb vram. pra mim estamos comparando um golf gti com um golzinho 1.6. e seguindo essa analogia, claro que o golf gasta bem mais mas essa num foi sua duvida no topico. minha experiencia... tenho um cross de r9 270 (i5 4590, ssd evo)e roda tudo no talo com media de 60 fps . acho q você também vai rodar por ai, talvez baixe alguns filtros (como eu) so pra evitar frame drops nas situações mais intensas . os jogos que me refiro são o bf4 e varios simuladores de corrida. vai na r9 sem dúvida meu garoto, só compre uma fonte boa e seja feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dei uma pesquisada aqui na internet para ver o quanto está custando uma GTX 960 Galax HOF. Tá 1.300,00 reais o que torna ela uma placa cara. Principalmente por que por esse preço você poderia comprar algo mais interessante. Como uma R9 280X ou GTX 770.

Pense nisso. A R9 280X é um pouco melhor que a GTX 770 e bem melhor do que as duas R9 280 e GTX 960.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara num sei o preço das duas mas é simples a r9280 é uma placa de 384 bits com 3gb vram e roda dx 11.1 eqto a gtx 960 é uma placa de 128bits (3x menos) com 2gb vram. pra mim estamos comparando um golf gti com um golzinho 1.6. e seguindo essa analogia, claro que o golf gasta bem mais mas essa num foi sua duvida no topico. minha experiencia... tenho um cross de r9 270 (i5 4590, ssd evo)e roda tudo no talo com media de 60 fps . acho q você também vai rodar por ai, talvez baixe alguns filtros (como eu) so pra evitar frame drops nas situações mais intensas . os jogos que me refiro são o bf4 e varios simuladores de corrida. vai na r9 sem dúvida meu garoto, só compre uma fonte boa e seja feliz!

Para o cara se aproveitar dos 3Gb e 384bits, seria necessário rodar o jogo em Extra Ultra, com 1440p ou mais, antialiasing 16xMSAA, e ainda enfrentar um gameplay de 20 FPS. Mas se o cara quer jogos numa boa, como uma pessoa normal e não como um maniaco por gráfico, ele vai se dar bem com uma GTX 960. Se formos olhar pelo lado custo x benefício, pelo que a R9 280 pode oferecer e custando quase a mesma coisa, então ela seria melhor sim. Se for olhar comparativos de FPS entre GTX 960 e R9 280 em 4K, a 280 dá um banho na 960, isso é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dei uma pesquisada aqui na internet para ver o quanto está custando uma GTX 960 Galax HOF. Tá 1.300,00 reais o que torna ela uma placa cara. Principalmente por que por esse preço você poderia comprar algo mais interessante. Como uma R9 280X ou GTX 770.

Pense nisso. A R9 280X é um pouco melhor que a GTX 770 e bem melhor do que as duas R9 280 e GTX 960.

fora outra coisa...daqui a pouco sobra uma graninha (como eu kkk) e você faz um cross com 2 r9 dessas, meu é tudo no talo(filtros também) com media de fps duns 90 acredito ou mais. mas lembre-se vai ter q trocar a fonte de novo! cara eu não compraria nenhuma placa com menos de 256bits pode ser o chipset que for abraço! da uma pesquisada e compare os clocks e demias numeros, no final tudo se resume em numeros! abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então dei uma pesquisada aqui na internet para ver o quanto está custando uma GTX 960 Galax HOF. Tá 1.300,00 reais o que torna ela uma placa cara. Principalmente por que por esse preço você poderia comprar algo mais interessante. 

1300 reais pra uma 960.. Nesse nível de preço é pra começar a olhar um degrau pra cima.. Com mais 180 reais..

 

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/gigabyte-geforce-gtx-970-windforce-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-ready-g-sync-gv-n970wf3oc-4gd.html

 

 

180 reais compensa o abismo entre a 960 e a 970..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300 reais pra uma 960.. Nesse nível de preço é pra começar a olhar um degrau pra cima.. Com mais 180 reais..

 

https://www.guerradigital.net/placas-de-video/nvidia/gigabyte-geforce-gtx-970-windforce-4gb-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-ready-g-sync-gv-n970wf3oc-4gd.html

 

 

180 reais compensa o abismo entre a 960 e a 970..

Onde vocês estão vendo 1300 na GTX 960 ??????? Eu encontro ela por R$800,00 aqui no RJ e na Kabum ela sai por R$899,00

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx-pre-venda/?tag=GTX960&origem=3&gclid=CJi_-5C4-8MCFUY6gQodUJoAGg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara num sei o preço das duas mas é simples a r9280 é uma placa de 384 bits com 3gb vram e roda dx 11.1 eqto a gtx 960 é uma placa de 128bits (3x menos) com 2gb vram. pra mim estamos comparando um golf gti com um golzinho 1.6. e seguindo essa analogia, claro que o golf gasta bem mais mas essa num foi sua duvida no topico. minha experiencia... tenho um cross de r9 270 (i5 4590, ssd evo)e roda tudo no talo com media de 60 fps . acho q você também vai rodar por ai, talvez baixe alguns filtros (como eu) so pra evitar frame drops nas situações mais intensas . os jogos que me refiro são o bf4 e varios simuladores de corrida. vai na r9 sem dúvida meu garoto, só compre uma fonte boa e seja feliz!

 

Então me explique porque em TODOS os benchs uma 960 (128 bits) ganha facilmente de uma 760 (256 bits) e se equipara a uma 285 (que também é 256 bits)?

 

Melhor dar uma pesquisada melhor na questão de bits. Essa história de quanto mais melhor não existe mais. Tem que se avaliar por arquitetura de cada placa e depois por benchmarks (reais, não sintéticos).

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me explique porque em TODOS os benchs uma 960 (128 bits) ganha facilmente de uma 760 (256 bits) e se equipara a uma 285 (que também é 256 bits)?

 

Melhor dar uma pesquisada melhor na questão de bits. Essa história de quanto mais melhor não existe mais. Tem que se avaliar por arquitetura de cada placa e depois por benchmarks (reais, não sintéticos).[/quote

bom primeiro q a r9 280 é 384 bits (3x mais q gtx 960 e não 2x) a comparação é com ela e ninguem citou gtx 760 nesse topico, não é a duvida do comprador. segundo alem disso ela tem 50% a mais de vram também,parece q é pouco de 2 p 3 gb mas são 50% a mais. terceiro é melhor dar uma interpretada no texto antes de postar. afinal são as duvidas do topico a serem resolvidas e não nossas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom primeiro q a r9 280 é 384 bits (3x mais q gtx 960 e não 2x) a comparação é com ela e ninguem citou gtx 760 nesse topico, não é a duvida do comprador. segundo alem disso ela tem 50% a mais de vram também,parece q é pouco de 2 p 3 gb mas são 50% a mais. terceiro é melhor dar uma interpretada no texto antes de postar. afinal são as duvidas do topico a serem resolvidas e não nossas.

 

Usei apenas como exemplo para a questão de comparação de bits, que você mesmo iniciou. Você que está colocando no tópico uma teoria bem duvidosa de que se tem mais bits, é melhor.

 

Comparação entre 960 e 285: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

Comparação entre 285 e 280: http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-r9-285-tonga,3925-6.html

 

A 285 veio substituir a 280 no mercado e possuem praticamente o mesmo desempenho. Portanto minhas comparações tem fundamento prático, e não simplesmente uma simples análise de que "se o número é maior, melhor".

 

E até então estou falando dos bits, não de VRAM (que não tiro sua razão em determinados casos).

Abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei apenas como exemplo para a questão de comparação de bits, que você mesmo iniciou. Você que está colocando no tópico uma teoria bem duvidosa de que se tem mais bits, é melhor.

 

Comparação entre 960 e 285: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

Comparação entre 285 e 280: http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-r9-285-tonga,3925-6.html

 

A 285 veio substituir a 280 no mercado e possuem praticamente o mesmo desempenho. Portanto minhas comparações tem fundamento prático, e não simplesmente uma simples análise de que "se o número é maior, melhor".

 

E até então estou falando dos bits, não de VRAM (que não tiro sua razão em determinados casos).

Abraço!

me refiro ao contexto...abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês estão vendo 1300 na GTX 960 ??????? Eu encontro ela por R$800,00 aqui no RJ e na Kabum ela sai por R$899,00

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx-pre-venda/?tag=GTX960&origem=3&gclid=CJi_-5C4-8MCFUY6gQodUJoAGg

essa placa ta com um preço muito bom,

sei que a galera não curte muito o site do balao da informática, mas na minha opinião essa aqui ta bom preço bacana tmb https://www.balaodainformatica.com.br/produto/66220/?parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_campaign=cpc&utm_medium=comparador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...