Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 ou R9 280, qual comprar?


catoci

Posts recomendados

Onde vocês estão vendo 1300 na GTX 960 ??????? Eu encontro ela por R$800,00 aqui no RJ e na Kabum ela sai por R$899,00

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/60812/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-hof-black-edition-2gb-ddr5-128-bits-96nph8dvd9xx-pre-venda/?tag=GTX960&origem=3&gclid=CJi_-5C4-8MCFUY6gQodUJoAGg

O @andrighi, me ajuda aí, pô!! :lol:

 

 

@catoci

 

Seria bom olhar reviews das duas placas.. Se conseguir achar as duas no mesmo nível de preço, o que vai pesar mais serão os jogos e a resolução em que vai jogar-los..

 

 

Esse vídeo é interessante.. Sobre esse negócio de bits..

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. se fosse possível.. eu economizaria e compraria a GTX 970 ...

 

Pois bem.. não tenho nada contra nenhum canal.. apenas pelo fato desse vídeo já pude perceber que o FPS do Dying Light com a GTX 960, e não é lá aquelas flor que se cheire... 

 

 

abraços

 

Edit : Lembrando que depende muito da máquina.. não sei ao certo qual máquina eles utilizavam..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @andrighi, me ajuda aí, pô!! :lol:

 

 

@catoci

 

Seria bom olhar reviews das duas placas.. Se conseguir achar as duas no mesmo nível de preço, o que vai pesar mais serão os jogos e a resolução em que vai jogar-los..

 

 

Esse vídeo é interessante.. Sobre esse negócio de bits..

 

Nunca vi vídeo melhor.

 

 

Olha.. se fosse possível.. eu economizaria e compraria a GTX 970 ...

 

Pois bem.. não tenho nada contra nenhum canal.. apenas pelo fato desse vídeo já pude perceber que o FPS do Dying Light com a GTX 960, e não é lá aquelas flor que se cheire... 

 

 

abraços

 

Edit : Lembrando que depende muito da máquina.. não sei ao certo qual máquina eles utilizavam..

A placa é nova, acabou de ser lançada, o jogo também, então não é nada que um patch não corrija, nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. se fosse possível.. eu economizaria e compraria a GTX 970 ...

 

Pois bem.. não tenho nada contra nenhum canal.. apenas pelo fato desse vídeo já pude perceber que o FPS do Dying Light com a GTX 960, e não é lá aquelas flor que se cheire... 

 

abraços

 

Edit : Lembrando que depende muito da máquina.. não sei ao certo qual máquina eles utilizavam..

A placa é intermediária.. Ela vai ter problemas em alguns jogos.. E o Dying Light, pelo que vejo, é um jogo pesado e um tanto bugado..

 

A atitude do pessoal da Chipart é mais revoltante que o frame drop da VGA.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que no Shadow of Mordor ela peida!! A falta de memória é determinante para o mau desempenho dela e no vídeo Adrenaline,mesmo o cara tentando dizer que ela é boa (e mentindo),dá pra ver que foi uma KGDA  que a Nvídia fez.

Não vale o preço e é uma 760 melhorada,só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia galera.....pelo  que vi na comparação no http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-4.html

a GTX 960, roda melhor a maioria dos jogos em comparação a R9 285, (que tem o desempenho bem parecido com a R9 280)

 

Sim, a própria Nvidia pediu que a 960 fosse comparada com a 285. Elas são bem parecidas em desempenho e ambas já são directx 12 ready.

 

São boas placas, mas conforme já te disseram acima, caso haja espaço no seu orçamento, dá pra pegar algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que eu queria pegar uma placa melhor, mas infelizmente agora não vai dar... tô com R$ 900,00 para pegar uma placa.

Aliás, aproveitando...alguém sabe onde consigo placa de vídeo com preço bom sem ser no Kabum ou no Balão da Informática?

 

Obrigado a todos pelas dicas, vídeos, links, opiniões e etc...

 

Abraço,

 

Luís F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a 280x é melhor que as duas, ja nas comparações entre r9 285 e gtx 960 o que entendi foi o seguinte: Se você for jogar em resolução HD, a gtx 960 é melhor, acima disso a r9 285 leva vantagem. Como a grande maioria dos jogadores jogam em resolução HD, acho válido pegar uma gtx 960 até porque apesar de a r9 285 ser melhor em Uhd não chega a ser um fps satisfatório, sendo assim se a sua intenção for uhd vale mais a pena investir em uma gtx 970. De qualquer maneira essas placas cumprem o que prometem são placas mid end e que vão rodar a grande parte dos jogos, talvez não com todos os gráficos no Ultra HyperX maximum plus xxt megazord, mas vão aguentar pelo menos no High de boas.


Bem que eu queria pegar uma placa melhor, mas infelizmente agora não vai dar... tô com R$ 900,00 para pegar uma placa.

Aliás, aproveitando...alguém sabe onde consigo placa de vídeo com preço bom sem ser no Kabum ou no Balão da Informática?

 

Obrigado a todos pelas dicas, vídeos, links, opiniões e etc...

 

Abraço,

 

Luís F.

Sites que conheço: Pichau, terabyteshop, guerradigital, megamamute. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas placas tem desempenho muito parecidos, se saindo bem em alguns jogos e em outros nem tanto, mas na maioria dos casos o desempenho é praticamente igual

.

A GTX 960 pode ser encontrada por 150 reais a mais da R9 280, então isso tem que ser levado em consideração. Também a ser levado em consideração é a capacidade de fazer OverClock nas placas, e pelo que vi a AMD se sai melhor nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr

 

Agora você me deixou na dúvida de novo !  :)

 

abraço

Acho que seria melhor você fazer uma lista de pelo menos uns 7 jogos que você pretende jogar, e por na balança qual das placas leva mais vantagem na maioria deles, você citou o assassin's creed, mas quais são os outros títulos que pretende jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não teria dúvidas, compraria a AMD e faria OC nela.

Eu não teria dúvidas, compraria a AMD e faria OC nela.

Até porque o resultado final la no tomshardware foi que a gtx 960 oc edition era 5% melhor que a r9 285, não achei grande coisa. Se conseguir uma r9 280 baratinha vale a pena ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria acontece que eu vi o preço do ML da GTX 960 e lá está por 1.300,00 reais. Eu não vi o preço do Kabum por 899 reais. Então eu já mandei logo que não vale a pena gastar tanto numa placa cuja a potência é inferior a R9 280X e a GTX 770.

Agora a pergunta entre a GTX 960 ou a R9 285 a segunda leva vantagem.

 

 

Acontece que a largura de banda da primeira é muito estreita para jogos da geração atual. Ela mostra vantagens em jogos que foram programados pelo Nvidia program e que tem o desempenho capado para placas da AMD. A própria Nvidia admitiu isso. Concordo com o @RS Faria o pessoal da Chipart é suspeito. Não por não saberem trabalhar, mas por não terem metodologia. Já vi em testes de placas de vídeo eles alterarem o cenário multiplas vezes fazendo que uma placa fique melhor no teste do que outra. Quando se realiza qualquer teste e revisão de produto, testa-se produtos diferentes sobre condições quando não iguais semelhantes. Por isso postei o vídeo da digital foundry.

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/kfa2_geforce_gtx_960_exoc_review,12.html

 

O review do guru3d a GTX 960 perdeu praticamente em todos os testes para a solução da AMD. Isso acontece porque a solução da Nvidia tem pouca largura de banda. Jogos mais recentes que estão trabalhando com mais memória vão ser os mais afetados. Eu hoje só recomendo a GTX 960 para quem está com o orçamento apertado. A mesma apresenta apenas evolução em relação ao consumo de energia quando comparada a GTX 960. Fique longe dessa placa se puder.

 

@emmerololth pois eu vendi as minhas duas HD 7950 rápido. Pode pegar uma usada (em bom estado claro) que no segmento mid-end não tivemos grandes avanços. A HD 7950 (R9 280 mesmo chip) tem uma capacidade de overclock fantástica. A menos é claro que energia e conta de luz seja um problema para você... Aí é melhor realmente pensar na R9 285 ou GTX 960 que apresentam uma redução de consumo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria acontece que eu vi o preço do ML da GTX 960 e lá está por 1.300,00 reais. Eu não vi o preço do Kabum por 899 reais. Então eu já mandei logo que não vale a pena gastar tanto numa placa cuja a potência é inferior a R9 280X e a GTX 770.

Agora a pergunta entre a GTX 960 ou a R9 285 a segunda leva vantagem.

 

 

Acontece que a largura de banda da primeira é muito estreita para jogos da geração atual. Ela mostra vantagens em jogos que foram programados pelo Nvidia program e que tem o desempenho capado para placas da AMD. A própria Nvidia admitiu isso. Concordo com o @RS Faria o pessoal da Chipart é suspeito. Não por não saberem trabalhar, mas por não terem metodologia. Já vi em testes de placas de vídeo eles alterarem o cenário multiplas vezes fazendo que uma placa fique melhor no teste do que outra. Quando se realiza qualquer teste e revisão de produto, testa-se produtos diferentes sobre condições quando não iguais semelhantes. Por isso postei o vídeo da digital foundry.

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/kfa2_geforce_gtx_960_exoc_review,12.html

 

O review do guru3d a GTX 960 perdeu praticamente em todos os testes para a solução da AMD. Isso acontece porque a solução da Nvidia tem pouca largura de banda. Jogos mais recentes que estão trabalhando com mais memória vão ser os mais afetados. Eu hoje só recomendo a GTX 960 para quem está com o orçamento apertado. A mesma apresenta apenas evolução em relação ao consumo de energia quando comparada a GTX 960. Fique longe dessa placa se puder.

 

@emmerololth pois eu vendi as minhas duas HD 7950 rápido. Pode pegar uma usada (em bom estado claro) que no segmento mid-end não tivemos grandes avanços. A HD 7950 (R9 280 mesmo chip) tem uma capacidade de overclock fantástica. A menos é claro que energia e conta de luz seja um problema para você... Aí é melhor realmente pensar na R9 285 ou GTX 960 que apresentam uma redução de consumo.

uma dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632037866-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-7950-3gb-dual-x-with-boost-_JM ta no preço?

 

edit: só por curiosidade por quanto você vendeu as suas? quanto tempo de uso tinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi por 600 reais a XFX e por 550 uma Sapphire que eu tinha. A primeira era o modelo dual fan e a segunda era stock mesmo. O preço está regular, pois trata-se de um modelo já pronto para overclock. Consegue por menos.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631666867-placa-de-video-sapphire-hd-7950-3gb-gddr5-com-boost-_JM

 

Ainda assim se a ordem é economizar eu iria de HD 7950 (R9 280). Só troquei para GTX 970, pois já tinha um crossfire. Como já falei no fórum diversas vezes: é uma comra de duas alegrias. Uma quando compra e outra quando vende. Não faça SLI ou Crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...