Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para configurar a rede


Posts recomendados

Olá

 

Minha situação é a seguinte:

 

Tenho um modem vivo 4g, que também serve como roteador.

Aqui na empresa, 2 computadores se conectam por cabo, e 2 computadores wi-fi. Além disso, meu chefe também conecta o celular dele, ou de clientes visitantes esporadicamente, também por wi-fi.

Sou novo na empresa e, mesmo sem ter conhecimentos técnicos avançados em informática (em rede sou um 0 a esquerda), meu chefe passa os pepinos do escritório para eu resolver, e estou tendo muitas dificuldades.

Eis os problemas: Um computador (cabo) é usado como servidor. Ele armazena muitos arquivos que são compartilhados com todos da rede. Também usamos a impressora que está no servidor. No entanto a rede aqui está longe de funcionar perfeitamente. Desde que comecei presencio problemas frequentes no compartilhamento de arquivos e na internet também.

Hoje mesmo do meu computador não consegui acessar os arquivos do servidor, nem usar a impressora. Outros computadores também tiveram essa dificuldade.

As vezes a internet de apenas um computador não funciona. Com sorte, ao desligar e ligar novamente o roteador vivo, conseguimos arrumar.Algumas vezes, fico sem internet no meu computador, então executo o comando ping no cmd e as respostas vem perfeitas, apenas não consigo acessar sites. Tiro o servidor da rede e volta tudo ao normal. Os problemas no compartilhamento ocorrem de forma aleatório, mas quase sempre diariamente.

Será que pode ser DHCP ativado, sendo que o ip de cada máquina muda ao ligar novamente? 

Minha vontade é montar uma nova rede, do zero, visto que nossa estrutura é relativamente simples, não deve ser algo muito trabalhoso de realizar, e nisso peço ajuda. 

 

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...