Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
suzano embalagens

Ajuda para configurar a rede

Recommended Posts

Olá

Minha situação é a seguinte:

Tenho um modem vivo 4g, que também serve como roteador.

Aqui na empresa, 2 computadores se conectam por cabo, e 2 computadores wi-fi. Além disso, meu chefe também conecta o celular dele, ou de clientes visitantes esporadicamente, também por wi-fi.

Sou novo na empresa e, mesmo sem ter conhecimentos técnicos avançados em informática (em rede sou um 0 a esquerda), meu chefe passa os pepinos do escritório para eu resolver, e estou tendo muitas dificuldades.

Eis os problemas: Um computador (cabo) é usado como servidor. Ele armazena muitos arquivos que são compartilhados com todos da rede. Também usamos a impressora que está no servidor. No entanto a rede aqui está longe de funcionar perfeitamente. Desde que comecei presencio problemas frequentes no compartilhamento de arquivos e na internet também.

Hoje mesmo do meu computador não consegui acessar os arquivos do servidor, nem usar a impressora. Outros computadores também tiveram essa dificuldade.

As vezes a internet de apenas um computador não funciona. Com sorte, ao desligar e ligar novamente o roteador vivo, conseguimos arrumar.Algumas vezes, fico sem internet no meu computador, então executo o comando ping no cmd e as respostas vem perfeitas, apenas não consigo acessar sites. Tiro o servidor da rede e volta tudo ao normal. Os problemas no compartilhamento ocorrem de forma aleatório, mas quase sempre diariamente.

Será que pode ser DHCP ativado, sendo que o ip de cada máquina muda ao ligar novamente? 

Minha vontade é montar uma nova rede, do zero, visto que nossa estrutura é relativamente simples, não deve ser algo muito trabalhoso de realizar, e nisso peço ajuda. 

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais