Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Placa Vídeo


Posts recomendados

Olá Amigos, 

 

Talvez seja essa uma duvida de muitos players, contudo, por conta da idade e já não prender minha atenção em informatica de um modo geral, meu pouco conhecimento acaba sendo engolido pelo avanço espantoso do tecnologia.

 

Há 3~4 anos atrás comprei um PC para meu filho jogar, acontece que a placa de vídeo apresentou problemas, o que me obriga a comprar uma nova. Particularmente eu prefiro investir de uma só vez e ver o problema sanado por longo período; Nessa linha de pensamento, comecei a buscar placas de vídeo para substituir e logo me deparo com uma gama absurda de modelos. Passei a ler comentários em Fóruns e outros canais disponíveis, e confesso que isso só veio a aumentar minhas duvidas quanto a questão de qual placa comprar.

 

Conforme avançava na escolhas, vinha duvidas sobre fontes, Processador e por ai vai... Enfim... Quanto mais buscava, mais duvidas surgiam.. Bom, estou há dias usando do meu tempo livre para fazer a "tal" escolhe, ontem mesmo fui até as 02:00 hs,... 

 

Por fim, faço uso desse canal, onde peço humildemente ajuda de vocês que tão bem conhece o mercado de informatica e certamente irei obter um horizonte menos duvidoso.

 

O PC hoje possui:

 

Processador: AMD A8

Placa Mãe: Biostar TA 75 M+

Memória: 8GB ( 2x 4mb) 

Fonte: Cooler Master GX 450W Bronze

 

E a placa de vídeo hoje danificada, portanto, sem relevância.

 

Minhas pesquisas apontam para boas Placas, a exemplo da R9 280x / R9 290 / GTX 970.

 

Sei que são marcas e modelos ótimos, mas fiquei pensando se estaria elas de acordo com o conjunto? Seriam elas ideal? haveria outros modelos mais apropriado a configuração atual que ofereça condições similares?

 

Porque penso que de nada adianta ter bancos de couro recaro em uma Brasilía! então troquemos o carro primeiramente.

 

Antecipadamente agradeço a ajuda dos colegas... 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Descreva o modelo completo do processador.

Pela idade dele acredito que não vá segurar bem nenhuma placa de vídeo com maior desempenho. Dá pra usar Uma R9 270.


Dependendo de quanto possa gastar no orçamento, a dá pra fazer um bom upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Math, o modelo é o AMD A8-3870K.

 

 

Que tipo de upgrade você sugere?  

 

 

Ele jogava com uma Placa de 1 GB -  DDR5, não recordo modelo. Contudo, ele rodava todos os jogos sem nenhum problema. 

 

A ideia é... já que vou ter que comprar, quero aproveitar e fazer essa comprar valer por mais alguns anos, então, não descarto a possibilidade de um upgrade, deste que ele justifique o valor investido. Penso que logo os jogos irão incomodar por demais configurações mais simples, então quero aproveitar o momento e fugir dessa situação por mais alguns anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estaria disposto a comprar as placas citadas acima.. que giram em torno de $ 1.3k a 1,5k.

 

Mas ao que pude observar em alguns fóruns, isso vai implicar em uma nova fonte de 750w, que imagino custar entre 500~800k.

 

Foi nesse ponto especificamente que veio-me as duvidas.. Gastar 2,0~2,5k em uma Placa + Fonte... Será que vai valer com a configuração atual?

 

Sei lá, de repente imaginei que toda tecnologia dessas placas não seria util nesse pc.. 

 

Por isso amigo, peço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoa Guilherme se interpretou de forma errada..  Não foi nesse fórum.. foi em um canal do youtube que fazia teste com a  R9 280x, que segundo ele, apesar de não acreditar que a fonte usasse toda energia, porém na caixa vinha recomendado pelo fabricante o uso de uma fonte 750W.

 

Agora imagina um leigo como, eu absorver esse volume de informações... Por isso recorro a vocês porque realmente não tenho conhecimento para filtrar tantas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoa Guilherme se interpretou de forma errada..  Não foi nesse fórum.. foi em um canal do youtube que fazia teste com a  R9 280x, que segundo ele, apesar de não acreditar que a fonte usasse toda energia, porém na caixa vinha recomendado pelo fabricante o uso de uma fonte 750W.

 

Agora imagina um leigo como, eu absorver esse volume de informações... Por isso recorro a vocês porque realmente não tenho conhecimento para filtrar tantas informações.

OK, existem muitos youtubers que são patrocinados, então eles "modificam a verdade" para favorecer o patrocinador. E muitos nem sabem direito o que estão falando, já vi muita gente falando mer** no youtube.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Amigo.. Posso gastar os valores sugeridos por você..

 

Você sugere upgrade em torno de $ 3k.. tudo bem!

 

 

Por favor, qual configuração? Esse Upgrade é para mim esquecer PC novo por um bom tempo? 

 

Sei que preciso de um equilíbrio no conjunto, então vamos investir de forma correta. Sua sugestão é muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Math.  Obrigado!

 

 

Vou fazer pesquisa de preços nos sites e dar essa atualização... O gabinete é bom.. tem ótimo espaço.. 

 

 

Math. já que é praticamente um PC novo, gostaria de aproveitar as peças que tenho (Chip, Fonte, Plc Mãe) o que poderia usar em termos de placa de video ?

 

Eu não tenho exigências, até porque não jogo games pesados.. O que sobrou do meu tempo de gamer foi o gosto por RPG.. utilizo meu notebook e jogo sem problemas, então seria ótimo aproveitar essas peças para montar outra estação p mim.. 


Por Favor, mais uma duvida.. estou pesquisando na Kabum e apareceu 23 placas GTX 970.. todas com preços diferentes.. qual diferença?

 

qual seria indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nayltonf

A fonte você encontra na Guerra Digital.

As demais peças pode encontrar na Kabum, Pichau, Terabyteshop, Megamamute, etc.


Para as peças que sobraram você pode colocar uma GTX 750, R7 260X, R7 250X, GTX 650, etc. Entre essas vá em uma das duas primeiras que são melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Math..

 

Muito obrigado pela atenção e paciência.

 

Att


Math.

 

No site que indicou a fonte, está em promoção do processador I7.. é melhor ? Sai o mesmo valor do I5.

 

https://www.guerradigital.net/processadores/intel/intel-core-i7-4820k-ivy-bridge-e-3-7ghz-turbo-3-9ghz-lga-2011-130w-quad-core-desktop-processor-bx80633i74820k.html


Os preços desse Site está melhor que nas outras lojas... acho que fecho tudo aqui mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Math..

 

Muito obrigado pela atenção e paciência.

 

Att

Math.

 

No site que indicou a fonte, está em promoção do processador I7.. é melhor ? Sai o mesmo valor do I5.

 

https://www.guerradigital.net/processadores/intel/intel-core-i7-4820k-ivy-bridge-e-3-7ghz-turbo-3-9ghz-lga-2011-130w-quad-core-desktop-processor-bx80633i74820k.html

Os preços desse Site está melhor que nas outras lojas... acho que fecho tudo aqui mesmo..

Esse i7 é da geração anterior e socket LGA 2011 (socket para servidores), não será compatível com a configuração e não é para feito para computadores comuns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...