Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Poow

fx-8350 ou i5 p/ games

Recommended Posts

opa pessoal beleza

to na duvida se pego um i5 + ga-h97m-d3h

ou fx-8350 + ga-990xa

é só pra jogos mesmo nada de oc, a diferença de preso é minima, intel sai 30,00 mais caro.

a duvida é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i5-4460 + ga-h97m-d3h = 1050 reais

ou

FX-6300 + AsRock 970 Pro3 = 720 reais

Se for usar placas de vídeo abaixo de 1000 reais não existe quase nenhuma diferença no desempenho. Se for usar GTX 980 pra cima ou um crossfire / sli pegue i5.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Intel é mais confiavel, na minha opinião. Mas depende também de seu gosto e experiencia com tais marcas. Recomendo i5

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem comparação, i5 é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A intencao é usar com uma gtx 970

i5 com certeza 

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a comparação: http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=1198 

O i5 ganha por pouca coisa nos FPS médios, mas a arquitetura intel é mais eficiente, a latência de FPS (variação) é bem menor no i5. Caso pretenda fazer upgrade daqui alguns anos para placas mais potentes, o i5 tem mais chances de segurar do que o FX 8350, pois o i5 leva mais vantagem em crossfire/SLI do que o FX 8350, como você vê nessa comparação, também.

Compartilhar este post

Link para o post

@Poow,de fato em jogos o I5 é melhor,porém mais caro,bem mais caro.Pra jogos um Fx6300 tem o mesmo desempenho que um Fx8350,basta voce usar memórias de 1866mhz C9.Vai depender do seu orçamento,mas a diferença é bem pouca.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando no futuro, eu ficaria com algo mais potente...podemos ver i5 da 2ª geração dando caldo até hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

certo, vou de i5 4460 mas aproveitando, entre as gtx 970 qual das duas seria melhor 

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

ou

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-ftw-acx-2.0-04g-p4-2978-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml

pelo preco e pela pouca diferenca entre ela(só vi uma pequena diferença de frequencia mas acho que não melhora consideravelmente pelos quase 200,00 de diferença) a 1° seria a melhor opção ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas meu medo é desse monstro não caber no meu gabinete 

cooler master haf 912+

sera q cabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas meu medo é desse monstro não caber no meu gabinete 

cooler master haf 912+

sera q cabe ?

Com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

A refrigeração da EVGA ACX 2.0 foi considerada a melhor entre todas as marcas. A afirmação "melhor qualidade" é incipiente. Da próxima vez explique-se melhor ou não dê dicas as quais não tem pleno conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

A refrigeração da EVGA ACX 2.0 foi considerada a melhor entre todas as marcas. A afirmação "melhor qualidade" é incipiente. Da próxima vez explique-se melhor ou não dê dicas as quais não tem pleno conhecimento.

Amigo, por favor, você é a última pessoal nesse fórum que quero citando meus comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, por favor, você é a última pessoal nesse fórum que quero citando meus comentários.

AMIGO, você tem um entendimento básico de pc então por favor pare de comparar marcas e componentes como se tivesse todas as respostas. Leia mais, pesquise mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a sua pergunta.. 

se for Pc gamer.. segue os exemplos

AMD : O conjunto sai mais barato (se for a questão de economia, vai de AMD, porém, futuramente você terá que trocar o Cooler Original do Processador e arranjar um mais eficiente, digo isso porque minha máquina no momento está passando por esse sufoco)

Em relação a Intel o I5 é mais indicado para jogos, I7 é mais para Home ou Services.. ainda não posso dar uma característica sobre a mesma pois não tenho conhecimento aprofundado, mas ela tem uma boa dissipação e não esquenta muito em relação a AMD..

Fiquei 3 anos com meu AMD, não tenho o que reclamar, ótimo desempenho.. porém a AMD parou de fabricar novos processadores, não sei como será daqui pra frente.. caso futuramente você tenha certeza de que terá que fazer upgrade (é o que dá a entender das tecnologias surgindo toda hora) eu iria de intel..

Abraços

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO, você tem um entendimento básico de pc então por favor pare de comparar marcas e componentes como se tivesse todas as respostas. Leia mais, pesquise mais.

Amigo , VOCÊ tem entendimento basico de computadores , VOCÊ , se você não percebeu ainda esta lutando sozinho , se acha que é melhor que todos aqui do forum em pcs , aqui tem proficionais 100% formados , não quero disculção so que você esta acabando com umas respostas nossas aqui , ????????? , o feitiço virou contra o feiticeiro ,vou usar sua frase , estude mais leia mais , tenha um bom dia :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

porque n passou o link antes ??? ;-;

paguei bem mais caro ;-;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais